Venha fazer parte da KTO
x

Campeão com o Corinthians em 2002, ex-atacante Gil ainda não se acostumou com a vida de aposentado

27 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gil atuou pelo Corinthians entre os anos 2000 e 2005

Gil atuou pelo Corinthians entre os anos 2000 e 2005

Reprodução/Twitter

O ex-atacante Gil, revelado na base do Corinthians e que atuou pela equipe entre os anos 2000 e 2005, leva atualmente a vida de aposentado, desde que pendurou as chuteiras em 2016. Ainda tentando se adaptar à sua nova realidade, o ex-jogador comentou sobre as dificuldades de largar o futebol e disse que quer permanecer sempre ao lado do esporte.

“Eu parei (de jogar), agora estou morando no interior (de São Paulo), em Araçatuba. No momento não faço nada, estou mais com a família. Retornei à equipe máster (do Corinthians)...espero estar podendo voltar novamente para o futebol, e a gente vê por esse caminho, que é jogando que a gente fez a nossa vida toda”, disse o ex-jogador à FOX Sports.

Leia também:
Corinthians libera, e Sergio Díaz se apresenta ao novo clube neste sábado
1 em 30 milhões: escravo do lixo, Jamaica é exceção no preto e branco do vizinho Corinthians

Passando pelo dilema que a maioria dos jogadores enfrenta após a aposentadoria, Gil ainda se sente um pouco "perdido" e não sabe o que fazer, sem a rotina tradicional de treinamentos e concentrações no dia a dia. Além disso, é necessário arranjar uma forma de continuar seguindo a vida mesmo sem os salários astronômicos do futebol.

“A gente tenta juntar o máximo, mas daí quando a gente para, fica meio que sem saber o que fazer. Tentamos acumular o máximo possível, mas eu sou novo ainda e preciso procurar um rumo. A gente fica perdido porque vive nessa questão de jogo, treino, concentração, fica meio perdido no que fazer, mas felizmente a família vai bem e vamos seguindo assim. Vamos ver daqui para frente o que vai acontecer”, completou o ex-jogador.

Bastante polêmico durante a sua carreira profissional, Gil chegou até mesmo a ser preso no ano passado por conta da falta do pagamento de uma pensão alimentícia. O ex-atacante, que chegou a ser campeão da Copa do Brasil com o Corinthians em 2002, no entanto, acredita que é possível ser profissional e ainda aproveitar a vida fora do campo.

“A preocupação é você ser profissional. Acho que se o jogador falar que vai para a noite ou não, isso aí é inerente de cada um, mas eu nunca tive problema com atraso, indisciplina, nem nada disso. É lógico que, quando as coisas não acontecem, isso pesa muito dentro do elenco, do time, até pessoalmente, mas é uma escolha única, uma escolha de vida de cada um. Desde que você respeite os seus companheiros, o horário, seja profissional. Felizmente tive vários títulos na carreira, consegui vestir essa camisa (do Corinthians) por muito tempo e também a de outros grandes clubes, em virtude disso. No time há uma competição muito grande, muitos bons jogadores, e isso aí às vezes é relevante, às vezes não, e tem que ser profissional para ter uma carreira sólida, vitoriosa, e isso daí graças a Deus eu consegui conquistar”, finalizou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians superou o Nacional, por 2 a 0, pela quarta rodada da Sul-Americana

    Corinthians acorda no segundo tempo, se salva de sustos no fim e bate o Nacional na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Biro não agradou a Fiel na vitória do Corinthians sobre o Nacional

    Meia não agrada em chance como titular e leva a pior em vitória do Corinthians; veja notas

    ver detalhes
  • Paulinho falou sobre o processo de renovação com o Corinthians e revelou o tempo de contrato oferecido pela diretoria.

    Paulinho fala sobre renovação com o Corinthians e revela tempo de contrato oferecido pela diretoria

    ver detalhes
  • Matheuzinho revela otimismo em primeira avaliação e descreve lance de lesão em gol do Corinthians

    Matheuzinho revela otimismo em primeira avaliação e descreve lance de lesão em gol do Corinthians

    ver detalhes
  • Atuação do Corinthians preocupa Fiel mesmo com vitória sobre o Nacional

    Atuação do Corinthians preocupa Fiel mesmo com vitória sobre o Nacional; veja repercussão

    ver detalhes
  • Corinthians retomou a segunda colocação no Grupo F da Sul-Americana

    Corinthians volta a figurar na zona de classificação da Sul-Americana após vitória; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: