De contestado a destaque: Danilo Avelar completa um ano de Corinthians nesta quarta-feira

De contestado a destaque: Danilo Avelar completa um ano de Corinthians nesta quarta-feira

Por Meu Timão

2.0 mil visualizações 120 comentários Comunicar erro

Avelar foi um dos destaques da equipe do Timão no Campeonato Paulista

Avelar foi um dos destaques da equipe do Timão no Campeonato Paulista

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O nome de Danilo Avelar foi muito contestado pela Fiel na temporada passada. Bastava o jogador cometer algum erro durante as partidas que as críticas se intensificavam. Com a chegada de Fábio Carille, no entanto, o lateral-esquerdo deixou a má fase para trás, passou a marcar gols importantes e comemora uma grande marca nesta quarta-feira: um ano completo defendendo as cores do Corinthians.

Apresentado em 26 de junho de 2018, Avelar não demorou para se firmar na equipe titular do Timão. Questionado sobre a marca obtida, o corinthiano lembrou de tudo que passou no clube do Parque São Jorge e definiu o período como “muito aprendizado e superação”.

“Foi um ano de muito aprendizado e muita superação, no qual dei meu máximo parar tentar estar disponível em todos os treinos, em todas as partidas. Foi um ano que eu sabia que seria de mudança, adaptação, mas muito feliz, pois diante de todas as circunstâncias eu consegui objetivo maiores que era ganhar títulos e obter a permanência no Corinthians com um contrato justo e longo, foi o que eu planejei para vir então fico feliz de ter realizado”, disse.

Emprestado pelo Torino, da Itália, o camisa 35 havia assinado contrato com o Timão apenas até junho de 2019. Na noite desta terça-feira, Danilo confirmou que o acerto está próximo de ser oficializado. Com isso, a diretoria alvinegra deve desembolsar cerca de 1,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 7 milhões) para contratá-lo em definitivo.

Leia também:
Atual situação, social, folha salarial, CT da base, Arena... diretor financeiro fala ao Meu Timão
Corinthians decide ir de ônibus até Ribeirão Preto para disputar amistoso contra Botafogo-SP
Imprensa argentina especula Mauro Boselli como possível alvo do Boca Juniors nesta janela; entenda

Aos 29 anos, Avelar disputou 61 partidas e marcou sete gols pelo Corinthians, sendo um deles na final do Paulistão contra o São Paulo e também diante do Palmeiras, no Allianz Parque - ambos nesta temporada. Foram 26 triunfos conquistados, 15 empates e 20 derrotas sofridas. Com tudo isso a seu favor, o lateral quer sequência na equipe e deseja fazer história com a camisa do Timão.

Agora é permanecer e conseguir mais ainda conquistas, firmar cada vez mais no nome no clube e buscar sempre evoluir. Treinar humildemente, trabalhar, que só assim os resultados vêm. Muito feliz de fazer parte dessa história, um ano que parece que é mais de tão gostoso que é o ambiente de vir trabalhar aqui todos os dias, dá uma sensação de estar em casa. Que seja o primeiro ano de muitos”, finalizou.

Determinante na campanha do tricampeonato paulista, Danilo chegou a ficar 11 jogos sem perder, com aproveitamento de 54% em vitórias. Líder em passes pelo time e o lateral que mais acertou passes no Paulistão, ele foi coroado como melhor atleta de sua posição no torneio.

Veja mais em: Danilo Avelar.

Veja Mais:

  • [Marco Bello] Corinthians deve vender jogadores para fechar orçamento de 2019; diretor revela atraso

    ver detalhes
  • Ángelo Araos brigará por espaço no Corinthians neste segundo semestre

    Corinthians dará nova chance a Araos, que terá 'novo' contrato nos próximos dias; saiba situação

    ver detalhes
  • Vagner Love saiu em defesa a favor da torcida do Corinthians

    Vagner Love compara torcidas de Corinthians e Flamengo: 'São diferentes'

    ver detalhes
  • Marco Braz comentou a polêmica com o presidente do Corinthians

    Vice do Flamengo esclarece gesto de 'roubo' feito por Andrés; imagem gerou polêmica em redes sociais

    ver detalhes

Comente a notícia: