Corinthians goleia Noroeste e assume liderança do seu grupo no Paulistão Sub-17

4.8 mil visualizações 44 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Timãozinho fez bonito na manhã desta quarta-feira

Timãozinho fez bonito na manhã desta quarta-feira

Bruno Freitas/Noroeste

Noroeste 0 X 6 Corinthians

Paulista Sub-17 2019
Noroeste 0 x 6 Corinthians
Alfredo de Castilho

Classificado para a final do Campeonato Brasileiro e fazendo grande temporada, o Corinthians também quer fazer campanha de destaque no Paulistão Sub-17. E nesta quarta-feira, a garotada alvinegra deu um importante passo para isso.

Fora de casa, o Timãozinho não tomou conhecimento do Noroeste e venceu por 6 a 0, com gols de Danilo, Cauê, David, Arthur Sousa, Gabriel e Julio. O resultado coloca a equipe na liderança do Grupo 16, com quatro pontos conquistados em duas partidas.

Agenda: O próximo compromisso corinthiano está marcado para sábado, às 11h. No Parque São Jorge, a equipe encara o Paulista, também pelo torneio estadual.

Escalação

Com a primeira final do Brasileiro marcada apenas para o dia 10 de agosto, o técnico Gustavo Almeida não poupou seus principais jogadores para o confronto em Bauru. O Corinthians, então, começou o embate com Donelli; Julio, Bruno, Pedro Gustavo, Bryan; Rodrigo Daniel, Pedrinho, Danilo; Rodrigo Varanda, David e Cauê.

Corinthians foi com força máxima para o confronto em Bauru

Meu Timão

Como foi o jogo

A goleada alvinegra começou a ser construída cedo. Logo aos quatro minutos, Julio aproveitou troca rápida de passes e cruzou na medida para Danilo abrir o placar. Melhor na partida, o Timão seguiu em cima e não demorou a ampliar.

Aos 18 minutos, Danilo cobrou falta e, após desvio na barreira, o centroavante Cauê finalizou com liberdade. O camisa 9 corinthiano ainda bateu uma penalidade no fim do primeiro tempo, mas acabou parando nas mãos do goleiro do Noroeste.

Na volta do intervalo, os comandados de Gustavo Almeida pareciam ainda mais motivados a matar o confronto. Antes mesmo do segundo minuto, David marcou o terceiro tento da equipe.

Novamente aos 18, a goleada tomou forma, com gol de Arthur Sousa, novidade do técnico alvinegro durante a partida. Gabriel, que também saiu do banco, foi quem marcou o quinto, sete minutos depois.

Jogando com liberdade, o Timãozinho fechou a conta aos 35 minutos, com gol do zagueiro Julio.

Ficha técnica de Noroeste 0 x 6 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Alfredo de Castilho, Bauru, SP
Data: 31 de julho de 2019 (quarta-feira)
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: Tarciano José de Lima
Assistentes: Márcio Dias dos Santos e Everton Luiz Fernandes
Gols: Julio Henrique, Danilo Batista, David, Cauê, Arthur Sousa, Gabriel (Corinthians)
Cartões amarelos: Guilherme, Gabriel Eduardo e Lucas (Noroeste); Bryan Christian, Rodrigo Daniel, Mangueira e Gustavo Tocantins (Corinthians)

NOROESTE: Luis Felipe; Ryan, Pedro Henrique, Guilherme (Matheus Henrique) (Lucas) e Gustavo; Bruno (Matheus Frigo), Gabriel, Gabriel Eduardo (Walber) e Kenedy (Manoel); Pedro (Mateus) e Luccas.
Técnico: Luciano Sato

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Julio Henrique, Bruno Gabriel, Pedro Gustavo (João Pedro) e Bryan Christian; Rodrigo Daniel (Mangueira) e Pedrinho; Danilo Batista (Denilson), Rodrigo Varanda (Gustavo Tocantins) e David (Gabriel); Cauê (Arthur Sousa).
Técnico: Gustavo Almeida

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: