Venha fazer parte da KTO
x

Em série especial de aniversário, Vander Carioca fala sobre amor pelo Corinthians

1.8 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vander Carioca é um dos grandes ídolos do Corinthians no futsal

Vander Carioca é um dos grandes ídolos do Corinthians no futsal

Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Neste domingo, o Corinthians faz mais um aniversário. Em dia de jogo contra o Atlético Mineiro, o clube completa 109 anos de história. As festividades, porém, começaram já neste sábado. E além de tudo que vai acontecer na Arena para a Fiel, também há muito conteúdo especial na internet.

Ídolo do futsal nacional e do Timão, onde se aposentou, Vander Carioca foi um dos entrevistados pelo site do Corinthians por conta da data. Apesar de defender o time alvinegro só no fim de sua carreira, o ex-atleta revelou que já nutria sentimento pelo clube bem antes disso.

"Cara, eu já tinha enfrentado o Corinthians várias vezes, então sabia que era um time massa. Eu nasci numa comunidade no Rio de Janeiro e eu me identificava com o Corinthians, a torcida era diferente. Eu falo que cheguei tarde aqui, devia ter vindo antes. Cheguei velho, mas sempre tive um carinho muito grande pelo time, gostava de jogar contra e queria ter essa torcida do meu lado. E graças a Deus eu consegui", afirmou.

"Foi meu último clube e o que mais me marcou. Eu acho... Não, eu tenho certeza que sou corinthiano desde criança. Eu sempre fui Vascaíno, mas o Corinthians entrou na minha vida como um grande amor, uma grande paixão, é diferente minha vida antes e depois do Corinthians. Hoje eu amo o Corinthians, eu sou realizado aqui. Queria ter jogado um pouco mais, mas o corpo já estava pesando...", completou.

Leia também:
Presente nas três invasões, torcedor relembra momentos inesquecíveis em conquistas do Corinthians
Homenageada pelo Corinthians, Poliana Okimoto fala sobre a carreira vitoriosa e detalha novos passos

A paixão pelo clube foi tanta que, mesmo após deixar as quadras, Vander não se distanciou do Parque São Jorge. Com chance de atuar em outras equipes, ele assumiu o cargo de supervisor do futsal Sub-20 do Timão. E o plano é permanecer na rotina corinthiana por muitos anos ainda.

"A minha maior tristeza quando disseram que eu não iria renovar o contrato era sair daqui, sair desse convívio, sair desse clube. Então quando surgiu o convite para continuar trabalhando aqui eu logo aceitei. Eu sou feliz aqui, eu amo o Corinthians", destacou.

"Eu não estava preparado para parar de jogar, mas eu imaginava que quando parasse de jogar eu queria trabalhar na área de supervisão. No final da minha carreira eu já ajudava muito os jovens e me identificava muito com isso, já era uma coisa que eu queria não para esse ano, mas já imaginava. Eu pensei muito, eu tinha propostas para jogar em outros clubes, mas eu estava tão feliz aqui que eu analisei a proposta com a minha esposa e decidi muito rápido. Eu estou me preparando a cada dia para melhorar. E até quando eu quero ficar no Corinthians? Minha vida inteira, eu espero ficar anos e anos e só sair daqui bem velhinho", complementou.

Protagonista da equipe na temporada histórica de 2016, quando conquistou os títulos da Liga Nacional de Futsal e da Liga Paulista, o ex-jogador já não se imagina sem o Corinthians. Depois de ser um torcedor dentro de quadra, ele agora reproduz uma clássica frase da Fiel para falar do Timão.

"Hoje o Corinthians é minha vida, minha história, meu amor. Eu não me vejo longe do Corinthians, eu tenho prazer de estar toda manhã no clube, de trabalhar aqui, de ter feito parte da história do clube... Corinthians pra mim é tudo, eu amo este clube", concluiu.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: