Corinthians vence jogo-treino contra vice-lanterna da Série B com gol de Boselli

41 mil visualizações 140 comentários

Boselli marcou o gol da vitória do Tmão nessa segunda-feira

Boselli marcou o gol da vitória do Tmão nessa segunda-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O torcedor do Corinthians mal teve tempo de comemorar a vitória de domingo sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão, e já viu os comandados de Fábio Carille conquistarem novo triunfo. Em jogo-treino disputado na chuvosa manhã desta segunda-feria, no CT Joaquim Grava, os reservas do Timão venceram o São Bento por 1 a 0, com gol de Mauro Boselli.

Leia também:
Quarteto vai para seleções, e Corinthians se reapresenta com desfalques
Jogo em horário inédito e semifinal contra o Flamengo agitam semana do Corinthians
Mesmo com menos jogos, Boselli se destaca e é eleito craque de agosto do Corinthians

Em tempo: o jogo-treino foi disputado com portões fechados à imprensa. Foi possível acompanhar a atividade apenas por meio da transmissão via streaming da Corinthians TV.

Diante da fragilidade do adversário, que ocupa a vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Corinthians praticamente não tomou sustos, tendo na verdade perdido chances de ampliar o placar. Além de Boselli, tiveram boas atuações o meia Régis e os volantes Renê Júnior e Matheus Jesus - este último quase fez um golaço ao acertar bomba na trave.

Cabe registrar: estiveram no CT corinthiano pelo São Bento os jovens Guilherme Romão e Fabricio Oya. Ambos estão emprestados pelo Timão à equipe de Sorocaba até dezembro.

O Corinthians volta a treinar na manhã desta terça-feira, também no CT Joaquim Grava. Os titulares da vitória sobre o Atlético-MG, que fizeram atividades regenerativas nesta segunda, devem ir a campo junto com o restante do elenco a partir do próximo treinamento.

O compromisso seguinte do Corinthians está agendado para sábado que vem, contra o Ceará, novamente na Arena, pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão.

O jogo-treino

Com dois tempos de 35 minutos cada, o Corinthians começou o jogo-treino escalado com: Walter, Michel, João Victor, Bruno Méndez e Carlos Augusto; Renê Júnior, Matheus Jesus, Ramiro, Jadson e Régis; Mauro Boselli. Por diversas vezes, Jesus se tornou mais um armador ao lado de Jadson do que um volante junto a Renê Júnior.

Escalação - Corinthians x São Bento

Meu Timão

Foi com tal formação que o Corinthians mostrou-se mais perigoso. Logo aos três minutos, Régis roubou a bola pela esquerda, se livrou da marcação e encontrou Mauro Boselli muito bem posicionado para estufar as redes do São Bento.

Com grande atuação de Renê Júnior principalmente no que diz respeito a desarmes, o Corinthians não dava espaços ao time de Sorocaba. E vez ou outra chegava com perigo na tentativa de ampliar o marcador. Matheus Jesus acertou uma bomba na trave, por exemplo.

Para a etapa final, Carille promoveu alterações na equipe. Entraram Caíque França e Gustagol para as saídas de Walter e Michel - o lateral-direito deve ser titular sábado, contra o Ceará, já que Fagner está convocado junto à Seleção Brasileira. De tal forma, Ramiro foi deslocado para a lateral; Boselli, para o meio de campo.

Escalação - Corinthians x Sao Bento 2

Meu Timão

Autor do gol da vitória do último domingo sobre o Atlético-MG, Gustagol teve atuação mais discreta no jogo-treino desta segunda. O Corinthians como um todo, aliás, diminuiu o ritmo na etapa complementar em relação ao que fora apresentado no primeiro tempo. As tentativas alvinegras se resumiram a cruzamentos e enfiadas de bola visando justamente Gustagol. E Caíque foi mais exigido que Walter, mesmo que com chutes de longe e não muito perigosos.

Já nos minutos finais, Régis levou a pior numa dividida, sentiu dores e precisou deixar o gramado. Michel foi escolhido por Carille para voltar a campo e completar a equipe até o apito final.

Veja mais em: Treino do Corinthians, CT Joaquim Grava, Mauro Boselli e Amistosos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians encara o Fortaleza, fora de casa, nesta quarta-feira

    Saiba como assistir ao duelo entre Corinthians e Fortaleza na televisão

    ver detalhes
  • Gabi Nunes decidiu o clássico fora de casa

    Corinthians bate o Palmeiras fora de casa e larga na frente por vaga na final do Paulista Feminino

    ver detalhes
  • Jogadores comemoram gol de Fábio Santos, contra o Coritiba, no Couto Pereira

    Corinthians visita Fortaleza para se consolidar na parte de cima do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Clube deve fechar com empresa de gestão assim que Duilio assumir a presidência

    Corinthians se aproxima de acordo com empresa de gestão e tecnologia para o ano que vem

    ver detalhes
  • Raul Gustavo aparece em algumas equipes sugeridas pela torcida

    Torcida do Corinthians sugere escalação ideal para duelo contra o Fortaleza; veja tuítes

    ver detalhes
  • Corinthians deve ter Ramiro também como novidade entre os titulares

    Corinthians confirma desfalque de Méndez e se prepara para encarar o Fortaleza; veja possível time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: