Venha fazer parte da KTO
x

Cássio e Emerson Sheik relatam espanto com invasões da torcida do Corinthians

4.1 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Torcida do Corinthians invadiu o Aeroporto de Guarulhos no embarque ao Mundial de 2012

Torcida do Corinthians invadiu o Aeroporto de Guarulhos no embarque ao Mundial de 2012

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Talvez exemplo máximo da expressão "não vivemos de títulos, vivemos de Corinthians" sejam as emblemáticas invasões da torcida do Timão - inclusive homenageadas pela Nike no mais recente modelo de camiseta lançado para venda à Fiel. Na última das invasões, figuras que ainda marcam presença no dia a dia alvinegro estavam presentes.

Cássio e Emerson Sheik que o digam. Tanto o goleiro quanto o gerente de futebol foram campeões da Libertadores em 2012 e viajaram para o Japão em dezembro daquele ano, quando conquistariam também o título do Mundial de Clubes da Fifa. O próprio embarque no Aeroporto de Guarulhos já "dava a letra" do que os jogadores encontrariam:

"Na verdade, onde o Corinthians joga tem invasão, né? Mas não imaginávamos o que seria quando chegamos ao aeroporto. Toda aquela gente, foi uma sensação muito legal. Isso é uma das tantas coisas que faz a torcida do Corinthians nunca poder ser duvidada", disse Cássio, num especial gravado para a Corinthians TV e publicado nesta quinta-feira.

"Começou aqui no Brasil, nossa chegada ao aeroporto foi diferente. Tenho imagem muito forte do ônibus chegando, a torcida tão empolgada e tão a fim de passar aquela energia bacana para a gente que eles empurravam o ônibus e o ônibus até balançava", completou Emerson.

Devidamente hospedado e treinando do outro lado do mundo, o Corinthians então teve contato efetivamente com a terceira e mais recente invasão da Fiel: no Japão!

"Tivemos um ou outro treino aberto com bastante torcida, mas a realidade mesmo foi quando fomos entrar para aquecer no estádio para a primeira partida, a semifinal. Quando entrei, parecia que eu estava entrando na época que jogávamos no Pacaembu", comentou Cássio, em referência aos cerca de 30 mil corinthianos que assistiram ao título das arquibancadas.

"Surpreendeu a todos nós, do outro lado do planeta, o custo para chegar é muito alto, eu morei no Japão durante muito tempo e não imaginava que essa invasão fosse acontecer como aconteceu. Ter o apoio do nosso torcedor, inclusive num país muito distante do nosso, foi muito importante para a gente", relatou Emerson.

Tanto Cássio quanto Emerson, cabe ressaltar, tiveram papel de destaque tanto na Libertadores que classificaria o Timão ao Mundial quanto no próprio torneio do Japão.

Desde 1976

A trinca de grandes invasões da torcida do Corinthians teve seus dois primeiros episódios no Maracanã: em 1976, na semifinal do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, e em 2000, na final do Mundial de Clubes daquele ano, diante do Vasco. Os relatos dão conta de um estádio e de um Rio de Janeiro divididos. Cássio e Emerson, que nem mesmo eram nascidos na época da primeira invasão, falaram sobre o feito da Fiel:

"Todo mundo fala que foi absurdo, né? Relatos de ônibus do Corinthians ou alguém que foi passando e todo mundo achando que tinham quatro ou cinco ônibus. E na verdade não parava de passar ônibus", apontou Cássio.

"A história do clube e da torcida ali em 76 é que começou a pegar forma mesmo, né? O clube tem uma história linda, mais de cem anos, mas acho que ali em 76 que marcou de verdade", opinou ainda Emerson.

Confira o vídeo publicado pelo Corinthians

Veja mais em: Mundial de Clubes, Torcida do Corinthians, Títulos do Corinthians, História do Corinthians, Emerson Sheik e Cássio.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: