Venha fazer parte da KTO
x

Há um ano sem gols de falta, Neto dá dicas para Corinthians voltar a levar vantagem nesse quesito

5.5 mil visualizações 104 comentários Reportar erro

Neto conversou com a reportagem no Meu Timão nesta semana

Neto conversou com a reportagem no Meu Timão nesta semana

Divulgação / Corinthians

O Corinthians não marca gol de falta há mais de um ano. A última vez em que o Timão balançou as redes dessa forma foi no dia 15 de agosto de 2018, com Jadson, na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, pela Copa do Brasil. Diante dessa situação, o ídolo Neto, que era especialista em bolas parada, comentou o longo jejum alvinegro e deu "dicas" para a equipe voltar a levar vantagem nesse quesito.

"Eu sou conservador, acho que os caras tem sim que fazer o joguinho aqui, mas será que não era melhor Jadson, Sornoza, não fazerem esse joguinho duas vezes por semana e ficar parado ali cobrando umas 40 faltas? É isso que falta. Mas ai o fisiologista não deixa... ele não manda no jogador. Nem o treinador manda. Acho que não pode treinar sábado pra jogar domingo, treinar terça pra jogar quarta, mas às vezes o Matheus Jesus, ele bate bem na bola demais, será que ele não pode pegar e fazer um pouco de paredão sozinho ali", pontuou, em conversa exclusiva com a reportagem do Meu Timão.

Leia também:
Brasileirão terá sorteios de carros nos estádios; saiba em quais jogos do Corinthians
Filme sobre todas as casas do Corinthians concorre a prêmio em festival de cinema para futebol
Corinthians se diz surpreendido com cobrança, peita Caixa e ameaça ir à Justiça

O atual apresentador ainda destacou a importância de repetições de cobranças de falta durante atividades realizadas diariamente no CT Joaquim Grava. De acordo com o ex-jogador, o Corinthians poderia estar em uma posição superior no Campeonato Brasileiro caso tivesse se preparado nesse aspecto.

"Vocês que acompanham mais não presenciam isso. Por que? Porque o futebol hoje mudou tanto, que eles acham que esse tipo de jogada não é mais importante, mas a bola parada é tão importante que se o Corinthians tivesse seis gols de bola parada, seria cinco pontos. Seis vezes três, 18. O Corinthians ia estar com 37 pontos, só com gol de falta. Olha o gol de escanteio que o Léo fez, despretensioso, ele modificou a história do Ceará e da vida dele por causa de um gol olímpico, mas os caras não gostam disso. Agora aqui no treino eu estou vendo só joguinho", disse.

"Não precisa nem ficar depois do treino, hoje os caras ficam cobrando muito no treino. Em um treino como esse que está tendo, eu não preciso ter o treino inteiro um cara que é cobrador de faltas, eu posso fazer meia hora dele aí e meia hora de bola parada", acrescentou.

Por fim, Neto lamentou o fato de existir poucos especialistas em faltas no futebol brasileiro e disse que isso pode influenciar no baixo aproveitamento das equipes. O craque também relembrou os tempos em que entrava em campo e garantiu que os demais atletas o respeitavam quando pegava a bola para cobrar uma falta.

"Como não tem especialista, qualquer um acha que pode fazer um gol de falta, aí o cara passa vergonha. Ele tem que ficar na dele. Quando eu batia falta... se eu fizer um jogo agora, se sair uma falta, pode estar o Careca, Ronaldo Fenômeno, Ademir da Guia, ninguém encosta na bola se eu estiver no campo, o Marcelinho, porque é o respeito e sabe que a gente foi especialista. Só que como hoje não tem especialista, qualquer um acha que pode chutar a bola pro gol, e bater falta não é chutar a bola pro gol é bater falta", concluiu.

Neto também falou que o Corinthians é subestimado pela mídia, pediu sequência para Mateus Vital e escalou seu time ideal, com Vagner Love e Gustavo no ataque.

Com o manto alvinegro, vale lembrar, Neto disputou 228 partidas e marcou 80 gols. Durante esse período, o ex-camisa 10 conquistou o Campeonato Brasileiro de 1990 e o Paulistão, em 1997.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Neto.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: