Venha fazer parte da KTO
x

Com falha de Cássio, Corinthians perde para o Fluminense e vê fim de série invicta de 14 jogos

26 mil visualizações 1.044 comentários Reportar erro

Corinthians perdeu para o Fluminense em Brasília

Corinthians perdeu para o Fluminense em Brasília

Rodrigo Gazzanel /Agência Corinthians

Fluminense 1 X 0 Corinthians

Brasileirão 2019
15 de setembro de 2019, 16:00
Fluminense 1 x 0 Corinthians
Mané Garrincha, Brasília, DF.

A tarde de domingo foi amarga para a torcida do Corinthians. Em Brasília, a equipe alvinegra perdeu para o Fluminense por 1 a 0, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. O tento do jogo saiu em falha de Cássio, que aceitou chute no meio do gol de Paulo Henrique Ganso.

O resultado tem impacto negativo duplo para o Timão. Além de estacionar nos 32 pontos e ver os líderes se distanciarem, o time também vê invencibilidade que já durava 14 jogos chegar ao fim - é a primeira derrota pós-Copa América.

Agenda - agora, o Corinthians vira a chave e foca suas atenções na Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, às 21h30, o embate é contra o Independiente del Valle, na primeira semifinal do torneio.

Escalação

Sem contar com o suspenso Clayson e os poupados Manoel e Danilo Avelar, o técnico Fábio Carille teve de promover mudanças no Timão. Além das três trocas obrigatórias, o comandante contou com o retorno da dupla Pedrinho e Fagner.

O Corinthians, então, entrou em campo com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho, Mateus Vital e Janderson; Gustagol.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o Figueirense

Meu Timão

Primeiro tempo

O Corinthians tomou a iniciativa nos primeiros minutos de jogo. Com ataque rápido, a equipe alvinegra criou uma chance logo aos três minutos, em contra-ataque que terminou com finalização de Janderson, defendida por Muriel.

Três minutos depois, uma oportunidade ainda melhor. Gil subiu mais alto que a defesa adversária em cobrança de escanteio e cabeceou forte na trave. Aos 13, foi a vez de Mateus Vital chutar com desvio e dar novo ânimo para a Fiel. Novamente em escanteio, Gustavo aproveitou bom cruzamento e cabeceou com perigo.

O Fluminense passou a dominar a posse de bola, mas o Timão seguiu criando chances no contra-ataque. Aos 19, Pedrinho deu bonito chapéu, arrancou e bateu forte. Muriel chegou a dar rebote, mas sem qualquer perigo. No lance seguinte, Cássio fez defesa simples em finalização de longe.

E Pedrinho, aos poucos, passou a ser o destaque do jogo. Em bela invertida, ele achou Janderson pela esquerda. O garoto gingou e cruzou bem para Gustagol cabecear bem, mas ao lado da trave do Fluminense.

Depois de lamentar chances perdidas pelo Timão, a Fiel levou grande susto aos 22 minutos. Em cobrança de falta frontal, Nenê colocou a bola na rede pelo lado de fora, raspando o travessão de Cássio.

Pouco após o susto, o time carioca abriu o placar. Aos 40 minutos, Ganso chutou de fora da área e o goleiro alvinegro falhou. Em bola fácil, Cássio se posicionou mal e deixou a bola escapar para o fundo das redes.

Cássio falhou em finalização de Ganso

Cássio falhou em finalização de Ganso

Reprodução/TV

Segundo tempo

Em início truncado de segundo tempo, o Corinthians só conseguiu criar aos seis minutos. Pela esquerda, Janderson arriscou de fora da área, mas a bola acabou passando ao lado da trave adversária.

Com a necessidade de buscar o empate, Carille não demorou a fazer sua primeira troca. Aos 14 minutos, o treinador colocou Jadson no lugar de Júnior Urso, lançando a equipe ao ataque.

E pouco após a mudança, o Corinthians quase chegou ao empate com cabeçada de Gustagol, mas sem sucesso. Criando pouco e apostando em bolas alçadas, o Corinthians mexeu de novo aos 25, com Vagner Love no lugar de Gabriel. Carille gastou sua última substituição logo depois, tirando Gustavo para a entrada de Boselli.

As mudanças não surtiram muito efeito e o Corinthians foi para o tudo ou não sem organização. As chances, então, apareceram apenas em jogadas pelo alto, sem levar perigo para o gol de Muriel.

Já nos acréscimos, Gil recebeu bom cruzamento de Jadson, mas cabeceou sem direção. O lance, porém, já tinha sido parado pela arbitragem por impedimento do zagueiro. Depois disso, o Fluminense segurou a bola, arrastou o jogo e garantiu a vitória, selando o fim da invencibilidade do Corinthians, que já durava 14 jogos.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: