Patrocínio máster do feminino tem início 'fantástico', e Corinthians já até projeta renovação

9.0 mil visualizações 66 comentários

Uniforme das meninas do Corinthians tem Estrella Galicia como patrocínio máster

Uniforme das meninas do Corinthians tem Estrella Galicia como patrocínio máster

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Anunciado semana passada como patrocinadora máster do Corinthians Feminino até o fim do ano, a Estrella Galicia teve um início "fantástico" de parceria com a equipe de mulheres do Timão - entre aspas não por ironia, mas por trocadilho com o renomado programa dominical da TV Globo, onde a cervejaria espanhola ganhou espaço logo no primeiro dia de exposição.

Um mês depois de fechar contrato para estampar sua marca nas camisetas de treino da equipe feminina do Corinthians, a Estrella Galicia estendeu a parceria para o espaço do peito da camisa de jogo do Timão. Os primeiros passos não poderiam ser melhores: vitória em clássico nacional contra o Flamengo, domingo passado, com direito a classificação para a final do Campeonato Brasileiro; e goleada sobre a Ferroviária nas semifinais do Campeonato Paulista, na última quarta, num resultado animador para quem volta a encarar o time de Araraquara nas próximas três partidas (finais nacionais e volta pelo mata-mata estadual).

Leia também: Corinthians refuta Arena e confirma Fazendinha para final do Brasileiro Feminino

"No dia do jogo teve a cerveja zero vendendo. A Estrella Galicia se mostrou muito satisfeita também, muito feliz com o jogo. Eles estavam lá (no Parque São Jorge) com seus representantes. E se surpreenderam, falaram que a sensação foi de surpresa. Imaginavam algo positivo, claro, mas não com tamanha intensidade", disse, ao Meu Timão, a diretoria do departamento de futebol feminino do Corinthians, Cris Gambaré.

Torcida do Corinthians compareceu em bom número à semifinal contra o Flamengo, na Fazendinha

Torcida do Corinthians compareceu em bom número à semifinal contra o Flamengo, na Fazendinha, quando a equipe estreou o patrocínio máster

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

"Em primeiro lugar é uma honra podermos ser parceiros do time feminino do Corinthians. Será um sucesso e teremos grande visibilidade junto ao clube que ajudou a projetar a notoriedade de nossa marca no futebol brasileiro", se posicionou a Estrella Galicia, com exclusividade, a pedido da reportagem do Meu Timão. A empresa é parceira do clube há três anos, desde 2016, quando o foco do patrocínio ainda era o futebol masculino alvinegro.

O recente mote publicitário da empresa na divulgação de sua linha de cervejas sem álcool, que aposta em conceitos de luta e resistência, fez da parceria com o time feminino do Corinthians um casamento praticamente perfeito. O entendimento é de que a batalha por visibilidade das jogadoras brasileiras nunca esteve tão em evidência como atualmente.

"Assim como o Timão, a nossa empresa é centenária e tem valores em comum como paixão, inovação, talento e superação", pontuou a cervejaria.

Estrella Galicia recentemente fechou renovação de sua parceria com o Corinthians e a Arena até 2021

Estrella Galicia recentemente fechou renovação de sua parceria com o Corinthians e a Arena até 2021

Divulgação / Corinthians

"É um patrocinador que apostou na gente de um jeito bem bacana, inovador, com um conceito de resistência. Estamos muito felizes por eles estarem conosco nesse desafio, porque nada é fácil no futebol feminino. Se Deus quiser renovamos para o ano que vem", acrescentou Cris Gambaré, já projetando novos frutos para a quinta temporada da equipe.

Talvez maior (e mais positiva) surpresa destes primeiros dias de patrocínio máster tenha sido a aparição das imagens da vitória do Corinthians sobre o Flamengo no quadro "Gols do Fantástico", na TV Globo, domingo passado. Tal exposição da modalidade feminina é rara na televisão aberta, principalmente quando não há relação com a Seleção Brasileira.

"É importante as meninas receberem esta visibilidade, incentivo e reconhecimento dos meios de comunicação com o futebol feminino", declara a mais nova grande parceira do Timão.

Apesar de, por força contratual, nem Corinthians nem Estrella Galicia compartilharem os dados de retorno da parceria em termos de visibilidade, o entendimento é de que o clube alvinegro é um dos mais importantes parceiros da multinacional na área esportiva. A cervejaria patrocina também equipes de futebol da Espanha e ainda atletas de outras modalidades como basquete, motociclismo e automobilismo.

"O apoio ao futebol feminino é mais um passo para construção desta parceria com o Corinthians e da presença da marca no esporte. Vemos a modalidade com futuro brilhante e estamos certos que continuará com uma visibilidade crescente", concluiu a Estrella Galicia.

'Zero' polêmica com o Conar

A exposição de marcas de bebidas alcoólicas em uniformes de times de futebol, por lei, não tem qualquer impedimento. O problema é que o Conselho Nacional de Auto Regulamentação Publicitária (Conar) veta tal tipo de publicidade, gerando impasse num primeiro momento.

Impasse que foi driblado pela Estrella Galicia graças a sua linha "zero" - de cervejas sem álcool. O entendimento da empresa é de que a proibição do Conar não se estende às bebidas cujo teor alcoólico seja de zero por cento, ainda que sejam cervejas.

Para a Estrella Galicia, aliás, a possibilidade de drible é na verdade vantajosa: a marca tem como hábito priorizar a exposição de sua linha sem álcool quando faz associação com esportistas, seja para não ir de encontro ao alto rendimento de atletas, seja para evitar a associação de álcool com automobilismo - uma das áreas de investimento da marca.

Com álcool, sem álcool... Importante por ora é Corinthians e Estrella Galicia "bebemorarem"!

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians, Camisa do Corinthians, Corinthians feminino e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Gustavo Silva e Vital comemorando o segundo gol do Corinthians contra o Sport

    Corinthians domina, vence Sport e volta a se aproximar do G6 no Brasileirão

    ver detalhes
  • Mateus Vital marcou o segundo gol do Corinthians, na Neo Química Arena

    Vital se destaca e é o melhor em campo do Corinthians contra Sport; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Elenco comemora gol de Gustavo Silva sobre o Sport, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena

    Fiel destaca atuação de trio do Corinthians e volta a falar em classificação para Libertadores; veja

    ver detalhes
  • Vagner Mancini valorizou a recuperação do Corinthians diante do Sport

    Mancini analisa vitória segura do Corinthians e afirma: 'Mudamos de objetivo no Brasileiro'

    ver detalhes
  • Mancini deve ter Otero à disposição na próxima segunda-feira

    Recuperado do coronavírus, Otero volta a ficar à disposição do Corinthians nesta sexta-feira

    ver detalhes
  • Quando todos nos tornamos 'torcedores de sofá'

    [Ana Paula Araújo] Quando todos nos tornamos 'torcedores de sofá'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: