Venha fazer parte da KTO
x

Patrocínio máster do feminino tem início 'fantástico', e Corinthians já até projeta renovação

9.1 mil visualizações 66 comentários Reportar erro

Uniforme das meninas do Corinthians tem Estrella Galicia como patrocínio máster

Uniforme das meninas do Corinthians tem Estrella Galicia como patrocínio máster

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Anunciado semana passada como patrocinadora máster do Corinthians Feminino até o fim do ano, a Estrella Galicia teve um início "fantástico" de parceria com a equipe de mulheres do Timão - entre aspas não por ironia, mas por trocadilho com o renomado programa dominical da TV Globo, onde a cervejaria espanhola ganhou espaço logo no primeiro dia de exposição.

Um mês depois de fechar contrato para estampar sua marca nas camisetas de treino da equipe feminina do Corinthians, a Estrella Galicia estendeu a parceria para o espaço do peito da camisa de jogo do Timão. Os primeiros passos não poderiam ser melhores: vitória em clássico nacional contra o Flamengo, domingo passado, com direito a classificação para a final do Campeonato Brasileiro; e goleada sobre a Ferroviária nas semifinais do Campeonato Paulista, na última quarta, num resultado animador para quem volta a encarar o time de Araraquara nas próximas três partidas (finais nacionais e volta pelo mata-mata estadual).

Leia também: Corinthians refuta Arena e confirma Fazendinha para final do Brasileiro Feminino

"No dia do jogo teve a cerveja zero vendendo. A Estrella Galicia se mostrou muito satisfeita também, muito feliz com o jogo. Eles estavam lá (no Parque São Jorge) com seus representantes. E se surpreenderam, falaram que a sensação foi de surpresa. Imaginavam algo positivo, claro, mas não com tamanha intensidade", disse, ao Meu Timão, a diretoria do departamento de futebol feminino do Corinthians, Cris Gambaré.

Torcida do Corinthians compareceu em bom número à semifinal contra o Flamengo, na Fazendinha

Torcida do Corinthians compareceu em bom número à semifinal contra o Flamengo, na Fazendinha, quando a equipe estreou o patrocínio máster

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

"Em primeiro lugar é uma honra podermos ser parceiros do time feminino do Corinthians. Será um sucesso e teremos grande visibilidade junto ao clube que ajudou a projetar a notoriedade de nossa marca no futebol brasileiro", se posicionou a Estrella Galicia, com exclusividade, a pedido da reportagem do Meu Timão. A empresa é parceira do clube há três anos, desde 2016, quando o foco do patrocínio ainda era o futebol masculino alvinegro.

O recente mote publicitário da empresa na divulgação de sua linha de cervejas sem álcool, que aposta em conceitos de luta e resistência, fez da parceria com o time feminino do Corinthians um casamento praticamente perfeito. O entendimento é de que a batalha por visibilidade das jogadoras brasileiras nunca esteve tão em evidência como atualmente.

"Assim como o Timão, a nossa empresa é centenária e tem valores em comum como paixão, inovação, talento e superação", pontuou a cervejaria.

Estrella Galicia recentemente fechou renovação de sua parceria com o Corinthians e a Arena até 2021

Estrella Galicia recentemente fechou renovação de sua parceria com o Corinthians e a Arena até 2021

Divulgação / Corinthians

"É um patrocinador que apostou na gente de um jeito bem bacana, inovador, com um conceito de resistência. Estamos muito felizes por eles estarem conosco nesse desafio, porque nada é fácil no futebol feminino. Se Deus quiser renovamos para o ano que vem", acrescentou Cris Gambaré, já projetando novos frutos para a quinta temporada da equipe.

Talvez maior (e mais positiva) surpresa destes primeiros dias de patrocínio máster tenha sido a aparição das imagens da vitória do Corinthians sobre o Flamengo no quadro "Gols do Fantástico", na TV Globo, domingo passado. Tal exposição da modalidade feminina é rara na televisão aberta, principalmente quando não há relação com a Seleção Brasileira.

"É importante as meninas receberem esta visibilidade, incentivo e reconhecimento dos meios de comunicação com o futebol feminino", declara a mais nova grande parceira do Timão.

Apesar de, por força contratual, nem Corinthians nem Estrella Galicia compartilharem os dados de retorno da parceria em termos de visibilidade, o entendimento é de que o clube alvinegro é um dos mais importantes parceiros da multinacional na área esportiva. A cervejaria patrocina também equipes de futebol da Espanha e ainda atletas de outras modalidades como basquete, motociclismo e automobilismo.

"O apoio ao futebol feminino é mais um passo para construção desta parceria com o Corinthians e da presença da marca no esporte. Vemos a modalidade com futuro brilhante e estamos certos que continuará com uma visibilidade crescente", concluiu a Estrella Galicia.

'Zero' polêmica com o Conar

A exposição de marcas de bebidas alcoólicas em uniformes de times de futebol, por lei, não tem qualquer impedimento. O problema é que o Conselho Nacional de Auto Regulamentação Publicitária (Conar) veta tal tipo de publicidade, gerando impasse num primeiro momento.

Impasse que foi driblado pela Estrella Galicia graças a sua linha "zero" - de cervejas sem álcool. O entendimento da empresa é de que a proibição do Conar não se estende às bebidas cujo teor alcoólico seja de zero por cento, ainda que sejam cervejas.

Para a Estrella Galicia, aliás, a possibilidade de drible é na verdade vantajosa: a marca tem como hábito priorizar a exposição de sua linha sem álcool quando faz associação com esportistas, seja para não ir de encontro ao alto rendimento de atletas, seja para evitar a associação de álcool com automobilismo - uma das áreas de investimento da marca.

Com álcool, sem álcool... Importante por ora é Corinthians e Estrella Galicia "bebemorarem"!

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians, Camisa do Corinthians, Corinthians feminino e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: