Venha fazer parte da KTO
x

O que mudou no Corinthians desde a partida de estreia do Brasileiro contra o Bahia

950 visualizações 19 comentários Reportar erro

Pedrinho e Ralf iniciaram a partida de estreia da equipe pelo Brasileiro; o camisa 38 ainda segue na equipe titular, enquanto Ralf perdeu a vaga

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Para iniciar o returno do Brasileiro, o Corinthians recebe o Bahia, na Arena Corinthians, em Itaquera, às 19h. Depois de 19 rodadas, o Meu Timão fez um levantamento do que mudou na equipe alvinegra desde a última vez que Timão e Bahia se enfrentaram.

Para dar o ponta pé inicial na busca pelo octa do Brasileirão, o Timão foi até à Fonte Nova. O resultado, no entanto, não foi dos melhores e a equipe deixou o gramado derrotado por 3 a 2. Os gols corinthianos foram marcados por Clayson e Pedrinho, que na ocasião comemorou 100 jogos com o manto alvinegro.

De lá para cá, a equipe comandada por Fábio Carille sofreu algumas alterações.

Titulares

Coincidentemente, Danilo Avelar e Júnior Urso foram desfalque na partida de estreia, assim como no jogo desse sábado. Da equipe titular que iniciou a partida, seis atletas devem ser escalados por Carille para iniciar também o jogo do returno. São eles: Cássio, Fagner, Manoel, Carlos Augusto, Pedrinho e Clayson.

Na zaga, a grande mudança fica por conta da vaga de Pedro Henrique, hoje emprestado, que foi ocupada por Gil. Do meio campo para frente, mais que nomes, Carille optou por mudar também a formação tática. Antes o 4-5-1 tinha Ralf, Ramiro, Pedrinho, Sornoza e Clayson; Mauro Boselli, enquanto o atual 4-2-3-1 tem Gabriel e Matheus Jesus; Pedrinho, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

Vale ressaltar que Matheus Jesus não é o habitual titular de Carille, mas deve ficar com a vaga de Júnior Urso no embate desse sábado, já que o camisa 11 cumpre suspensão.

Momento bom x momento ruim

Na época, o Corinthians vivia um bom momento e foi para o duelo embalado pela conquista do tricampeonato paulista. Atualmente, a fase é outra e a equipe acumula atuações que deixam a desejar e resultados adversos - nos últimos dez jogos são apenas três vitórias, cinco empates e duas derrotas (que desencadearam revolta na torcida corinthiana).

No confronto anterior ao jogo de estreia, a equipe alvinegra havia superado a Chapecoense por 2 a 0 com boa atuação. Já no último jogo do Corinthians antes do duelo que inicia o retorno, a equipe amargurou uma atuação abaixo e foi derrotada por 2 a 0 pelo Independiente del Valle, pela Sul-Americana.

Nomes diferentes

Alguns nomes que faziam parte da equipe do Corinthians no primeiro confronto contra o Bahia já não integram mais o elenco alvinegro. O meia Fabricio Oya foi emprestado ao São Bento, André Luis está no Fortaleza e Pedro Henrique defende as cores do Athletico-PR.

Além disso, dois nomes da defesa também chamam a atenção: Marllon e Lucas Piton. O primeiro defendia o Timão no jogo de estreia, mas foi emprestado ao próprio Bahia no início de julho. Por pedido da diretoria corinthiana, o atleta voltou ao clube do Parque São Jorge e foi relacionado mais uma vez para enfrentar o clube baiano. O segundo nome, de Lucas Piton, chamou a atenção na época por aparecer na lista de relacionados pela primeira vez. Desde então, o corinthiano já apareceu em outras sete listas.

E o adversário?

O Bahia, por sua vez, também sofreu alterações táticas. Para o duelo de estreia, os bainaos foram escalados com Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Elton; Artur, Eric Ramires e Arthur Caike; Fernandão. Já para a partida desse domingo, o técnico Roger Machado deve mandar o time a campo com Douglas; Nino, Lucas, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo e Flávio; Élber, Artur e Gilberto.

Em tempo: o atacante Lucca está emprestado ao Bahia, mas pertence ao Corinthians e por clausulas contratuais não pode atuar diante da equipe alvinegra. O empréstimo deve acabar no dia 31 de julho de 2020.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Lucas Piccinato se mostrou atento ao número reduzido de zagueiras no elenco do Corinthians

    Técnico do Corinthians abre o jogo sobre novos reforços e cita principal setor a ser melhorado

    ver detalhes
  • Corinthians jogará três vezes seguidas na Neo Química Arena pela primeira vez nesta temporada

    Corinthians terá sequência inédita em 2024 como mandante em meio a jogos decisivos; entenda

    ver detalhes
  • O Corinthians Feminino possui uma partida para disputar nesta semana

    Corinthians tem semana com decisão na Sul-Americana e outros oito compromissos; veja agenda

    ver detalhes
  • Segundo a Itatiaia, Cássio tem um acerto encaminhado com o Cruzeiro

    Cássio e Cruzeiro têm acerto encaminhado, diz rádio mineira; Corinthians manda oferta de renovação

    ver detalhes
  • Carlos Miguel falhou no primeiro gol do Flamengo, mas fez mais uma partida com defesas difícieis

    Carlos Miguel revela conversa com Cássio e 'culpa' erros individuais por derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Jheniffer abriu o placar, depois Vic empatou e Jaque retomou a vitória

    Reservas brilham e Corinthians consegue virada frenética nos acréscimos sobre o São Paulo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: