O que mudou no Corinthians desde a partida de estreia do Brasileiro contra o Bahia

920 visualizações 19 comentários Comunicar erro

Pedrinho e Ralf iniciaram a partida de estreia da equipe pelo Brasileiro; o camisa 38 ainda segue na equipe titular, enquanto Ralf perdeu a vaga

Pedrinho e Ralf iniciaram a partida de estreia da equipe pelo Brasileiro; o camisa 38 ainda segue na equipe titular, enquanto Ralf perdeu a vaga

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Para iniciar o returno do Brasileiro, o Corinthians recebe o Bahia, na Arena Corinthians, em Itaquera, às 19h. Depois de 19 rodadas, o Meu Timão fez um levantamento do que mudou na equipe alvinegra desde a última vez que Timão e Bahia se enfrentaram.

Para dar o ponta pé inicial na busca pelo octa do Brasileirão, o Timão foi até à Fonte Nova. O resultado, no entanto, não foi dos melhores e a equipe deixou o gramado derrotado por 3 a 2. Os gols corinthianos foram marcados por Clayson e Pedrinho, que na ocasião comemorou 100 jogos com o manto alvinegro.

De lá para cá, a equipe comandada por Fábio Carille sofreu algumas alterações.

Titulares

Coincidentemente, Danilo Avelar e Júnior Urso foram desfalque na partida de estreia, assim como no jogo desse sábado. Da equipe titular que iniciou a partida, seis atletas devem ser escalados por Carille para iniciar também o jogo do returno. São eles: Cássio, Fagner, Manoel, Carlos Augusto, Pedrinho e Clayson.

Na zaga, a grande mudança fica por conta da vaga de Pedro Henrique, hoje emprestado, que foi ocupada por Gil. Do meio campo para frente, mais que nomes, Carille optou por mudar também a formação tática. Antes o 4-5-1 tinha Ralf, Ramiro, Pedrinho, Sornoza e Clayson; Mauro Boselli, enquanto o atual 4-2-3-1 tem Gabriel e Matheus Jesus; Pedrinho, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

Vale ressaltar que Matheus Jesus não é o habitual titular de Carille, mas deve ficar com a vaga de Júnior Urso no embate desse sábado, já que o camisa 11 cumpre suspensão.

Momento bom x momento ruim

Na época, o Corinthians vivia um bom momento e foi para o duelo embalado pela conquista do tricampeonato paulista. Atualmente, a fase é outra e a equipe acumula atuações que deixam a desejar e resultados adversos - nos últimos dez jogos são apenas três vitórias, cinco empates e duas derrotas (que desencadearam revolta na torcida corinthiana).

No confronto anterior ao jogo de estreia, a equipe alvinegra havia superado a Chapecoense por 2 a 0 com boa atuação. Já no último jogo do Corinthians antes do duelo que inicia o retorno, a equipe amargurou uma atuação abaixo e foi derrotada por 2 a 0 pelo Independiente del Valle, pela Sul-Americana.

Nomes diferentes

Alguns nomes que faziam parte da equipe do Corinthians no primeiro confronto contra o Bahia já não integram mais o elenco alvinegro. O meia Fabricio Oya foi emprestado ao São Bento, André Luis está no Fortaleza e Pedro Henrique defende as cores do Athletico-PR.

Além disso, dois nomes da defesa também chamam a atenção: Marllon e Lucas Piton. O primeiro defendia o Timão no jogo de estreia, mas foi emprestado ao próprio Bahia no início de julho. Por pedido da diretoria corinthiana, o atleta voltou ao clube do Parque São Jorge e foi relacionado mais uma vez para enfrentar o clube baiano. O segundo nome, de Lucas Piton, chamou a atenção na época por aparecer na lista de relacionados pela primeira vez. Desde então, o corinthiano já apareceu em outras sete listas.

E o adversário?

O Bahia, por sua vez, também sofreu alterações táticas. Para o duelo de estreia, os bainaos foram escalados com Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Elton; Artur, Eric Ramires e Arthur Caike; Fernandão. Já para a partida desse domingo, o técnico Roger Machado deve mandar o time a campo com Douglas; Nino, Lucas, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo e Flávio; Élber, Artur e Gilberto.

Em tempo: o atacante Lucca está emprestado ao Bahia, mas pertence ao Corinthians e por clausulas contratuais não pode atuar diante da equipe alvinegra. O empréstimo deve acabar no dia 31 de julho de 2020.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians e Cruzeiro se enfrentam pela 27ª rodada do Brasileirão

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Cruzeiro na televisão

    ver detalhes
  • Gustagol foi titular contra o Cruzeiro no primeiro turno; jogo acabou 0 a 0

    Corinthians pode iniciar jogo deste sábado fora do G4; veja a classificação

    ver detalhes
  • Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, na Arena

    Corinthians recebe Cruzeiro para tentar reencontrar caminho das vitórias no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians foi derrotado no primeiro jogo das quartas de final do Paulista Sub-20

    Corinthians perde para Ituano e sai atrás na briga por vaga na semifinal do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Eduardo Tanque ao lado de André Santos no Corinthians

    Promessa de 17 anos assina com o Corinthians e já treina no CT; jovem é agenciado por André Santos

    ver detalhes
  • Corinthians precisa de um empate para confirmar vaga nas quartas de final da Libertadores

    Corinthians encara Libertad Limpeño para confirmar classificação às quartas da Libertadores Feminina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: