Venha fazer parte da KTO
x

Antes de semifinal, Corinthians resgata lema que embalou hepta em 2017

2.2 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians e Independiente del Valle voltam a se enfrentar nesta quarta-feira

Daniel Augusto Jrl/Ag. Corinthians

O Corinthians resgatou, às vésperas do decisivo jogo das semifinais da Copa Sul-Americana, o lema "Nunca Foi Fácil", que embalou a equipe alvinegra rumo ao heptacampeonato brasileiro em 2017. Ano passado o clube já havia reaproveitado, com sucesso, a tal campanha.

Leia também:
Raro feito em ar rarefeito: só um resultado do Corinthians em grandes altitudes daria vaga em Quito
Corinthians não venceu nenhum jogo por três gols de diferença em 2019

Desde o fim de noite dessa segunda-feira, o Corinthians tem adotado em todas as suas publicações nas redes sociais a hashtag #NuncaFoiFácil. Por meio de seu canal no YouTube, a Corinthians TV, também foi publicado um vídeo motivacional para o jogo desta quarta.

Além de imagens de arquibancada e de jogos históricos do Corinthians, há falas de torcedores, jogadores e funcionários sobre "acreditar até o fim". O intuito é manter a torcida e a própria equipe crentes de que a virada sobre o Independiente del Valle é possível.

Por meio de seu site oficial, o clube publicou uma nota convidando os torcedores a recordarem viradas históricas já conquistadas pelo Corinthians. Foram citados os jogos contra o Flamengo, em 1984; o Athletico-PR, em 1997; Cianorte, em 2005; o Goiás, em 2008; de novo o Athletico, em 2009; e o Palmeiras, em 2018.

Como perdeu para os equatorianos por 2 a 0 na semana passada, em casa, na Arena, o Corinthians precisa agora de um triunfo por três gols de diferença ou até dois desde que faça três ou mais tentos (3 a 1, 4 a 2, 5 a 3, etc.) para avançar à final da Sul-Americana.

Já em solo equatoriano desde a madrugada desta terça-feira, o Corinthians enfrenta o Del Valle a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta no estádio.

#NuncaFoiFácil

Campanha lançada em 2017 primeiramente por torcedores, adotada pelo Meu Timão e por fim reconhecida pelo próprio Corinthians em parceria com a Nike, a hashtag #NuncaFoiFácil ajudou motivacionalmente o Timão a seguir na liderança do Brasileirão daquela temporada. Após fechar o primeiro turno invicto, a equipe de Fábio Carille via o Palmeiras se aproximar na classificação até vencer o próprio arquirrival e embalar de vez rumo ao hepta.

Ano passado, em meio à fase mata-mata do Campeonato Paulista, na qual saiu perdendo em todos os jogos de ida (contra Bragantino, São Paulo e Palmeiras), o Corinthians também passou a interagir com seus torcedores utilizando a expressão "nunca foi fácil".

Veja mais em: Copa Sul-Americana, Heptacampeonato brasileiro, Títulos do Corinthians e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: