Corinthians decide não devolver 'gentileza' do primeiro turno e separa setor visitante ao Athletico

62 mil visualizações 146 comentários

Arena Corinthians vai manter setor destinado aos torcedores do Athletico-PR

Arena Corinthians vai manter setor destinado aos torcedores do Athletico-PR

Danilo Fernandes/ Meu Timão

A diretoria do Corinthians decidiu não fazer com o torcedor do Athletico Paranaense o mesmo que o presidente do clube paranaense, Mário Celso Petraglia, fez com os torcedores do Timão no primeiro turno. No duelo desta quinta-feira, a partir das 19h15, o setor visitante, ao custo de R$ 54, estará à disposição dos atleticanos no Setor Sul da Arena Corinthians. Os ingressos estarão à venda três horas antes do início do jogo.

Sob pretexto de colocar em prática um projeto autointitulado de "torcida humana", o Athletico Paranaense não separou nenhum setor para a Fiel no duelo realizado no último dia 19 de maio, que terminou com vitória alvinegra, por 2 a 0 (gols de Love e Pedrinho).

Os torcedores do Corinthians que estiveram na Arena da Baixada se arriscaram a ocupar um setor que poderia estar com representantes do clube local. Houve até uma espécie de mobilização virtual para que os torcedores alvinegros estivessem ao menos próximos um dos outros.

Não foi a primeira vez que isso aconteceu. Em novembro do ano passado, o mesmo projeto "torcida humana" fez com que a Fiel não tivesse um setor separado na Arena da Baixada. O duelo era válido pelo returno, situação essa que novamente evitou que a diretoria do Corinthians pudesse pensar em devolver a "gentileza".

No final de semana, o Bahia não deu tal regalia aos torcedores do Athletico-PR, que não tiveram nenhum setor separado na Arena Fonte Nova. Os baianos devolveram a "gentileza" do primeiro turno, quando sua torcida não teve espaço reservado na Arena da Baixada.

Em tempo: no último mês de agosto, o Athletico Paranaense anunciou o fim da torcida única em jogos na Arena da Baixada. Após 15 meses do projeto, o clube divulgou a decisão por meio de uma nota no site oficial falando em "saldo positivo". Vale lembrar que a "torcida humana" era válida apenas para as competições nacionais. Visitantes em jogos sul-americanos (da Sul-Americana, da Recopa e da Libertadores) tiveram setor à disposição já que a Conmebol obriga os clubes a venderem ingressos para as duas torcidas.

Veja mais em: Arena Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • VÍDEO: Joias podem surgir em Bahia x Corinthians | Cazares, Ramiro e Luan fora #RMT

    ver detalhes
  • Araos e Cantillo podem surgir como novidades; Bruno Méndez segue como titular ao lado de Gil

    Corinthians soma 16 desfalques para duelo com o Bahia; veja quem 'sobrou' para ser relacionado

    ver detalhes
  • Jô é a maior esperança de gols do Corinthians

    [Publi] Corinthians é considerado 'azarão' contra o Bahia nas casas de apostas

    ver detalhes
  • Matheus Jesus foi contratado pelo Corinthians no início de 2020, mesmo tendo um desempenho ruim na temporada anterior quando estava sob empréstimo

    Corinthians é avisado pelo Red Bull que Matheus Jesus não ficará; extracampo pesou na decisão

    ver detalhes
  • VÍDEO: A verdade sobre o fracasso dos multicampeões do Corinthians no Bahia

    ver detalhes
  • Cazares vira desfalque importante para o Corinthians

    Cazares sofre estiramento e vira desfalque para o Corinthians diante do Bahia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: