Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians bate o Guarani e termina terceira fase do Paulista Sub-20 na liderança geral

4.2 mil visualizações 41 comentários Reportar erro

Timãozinho fez o dever de casa no sábado de feriado

Timãozinho fez o dever de casa no sábado de feriado

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 2 X 1 Guarani

Paulista Sub-20 2019
12 de outubro de 2019, 15:00
Corinthians 2 x 1 Guarani
Fazendinha, São Paulo, SP.

Feriado? Nada disso. Neste sábado, o time Sub-20 do Corinthians entrou em campo pelo Campeonato Paulista da categoria. Em casa, a equipe alvinegra encarou o Guarani na última rodada da terceira fase do torneio. E se deu bem.

Com golaço de Adson e outro tento marcado por Lucas Piton, o Timão venceu por 2 a 1. O resultado garantiu o time na liderança geral da competição estadual e definiu o adversário nas quartas de final: o São Bernardo.

Ao todo, são 26 jogos na campanha, com 19 vitórias, seis empates e apenas uma derrota.

Agenda - Também classificado, o Corinthians volta a campo na quarta-feira, às 15h, para encarar o Botafogo pelo Brasileirão Sub-20 - será a última rodada da primeira fase do torneio.

Escalação

Sem contar com Nathan e Hugo Sandoval, o técnico Dyego Coelho mandou sua equipe ideal a campo com uma única novidade: Antony ocupou o comando de ataque. O Timão, então, começou o duelo com Guilherme; Igor, Raul, Felipe e Lucas Piton; Xavier, Roni, Madson, Ruan Oliveira e Léo Pereira; Antony.

Equipe alvinegra veio com novo atacante a campo

Meu Timão

Primeiro tempo

Como é sua característica, o Corinthians tentou começar o jogo circulando a bola. No campo de ataque, a equipe alvinegra trabalhou bastante as jogadas pelos lados, mas não conseguiu criar.

A primeira chance do jogo acabou sendo do Guarani, em cabeçada por cima. Depois disso, porém, os goleiros continuaram assistindo o confronto sem muita exigência até os 25 minutos - o embate ficou muito brigado no meio de campo, sem espaço para desenvolver jogadas.

Aos 33, foi o Guarani que chegou novamente. Dessa vez, Acorsi arriscou de muito longe e assustou Guilherme, que pulou e só acompanhou a bola saindo pela linha de fundo. A partir dai, o panorama mudou.

Mais recuado e apostando em contra-ataques, o Timão começou a chegar com mais perigo, sobretudo com Madson. O último passe, porém, não estava saindo, dificultando a criação de chances de real perigo.

Nos últimos cinco minutos da etapa inicial, porém, o Corinthians dominou completamente as ações do jogo, alugou o campo de ataque e passou a trocar mais passes em busca de espaço.

Apesar do domínio, a melhor chance acabou sendo um chute fraco de Madson, defendido com tranquilidade pelo arqueiro adversário.

Segundo tempo

Insatisfeito com o que viu no primeiro tempo, Coelho promoveu duas trocas ainda no intervalo: tirou Xavier e colocou Rael, lançando a equipe ao ataque, e tirou Antony para colocar Adson, dando mais velocidade ao setor e tirando a referência.

Logo em sua primeira jogada, Adson chegou bem ao fundo e cruzou com perigo para a área. O goleiro espalmou e a bola quase sobrou para o Timão. No lance seguinte, Ruan Oliveira emendou lindo chute e obrigou Guilherme a fazer grande defesa.

E o bom momento alvinegro não demorou a surtir efeito. Em linda jogada pela direita, Igor deixou a marcação para trás e cruzou para trás. A zaga adversária desviou, mas Adson aproveitou, dominou bem e, sem deixar a bola cair, aplicou chapéu no zagueiro e bateu firme para o gol. 1 a 0 para o Timão.

O autor do gol deu outra cara para o jogo. Pelo meio, iniciou boa jogada de contra-ataque que terminou em tentativa de bicicleta perigosa do camisa 7 Madson. Mas era Adson mesmo o iluminado da tarde.

Pela direita, o meia recebeu boa enfiada de Igor, foi ao fundo e rolou no segundo pau. Sem goleiro, Piton teve calma para dominar a empurrar para o gol, ampliando a vantagem alvinegra.

As duas equipes começaram a substituir mais jogadores e o Guarani reagiu. Aos 22 minutos, Mateus Souza bateu falta no ângulo de Guilherme. O Timão reagiu e, no lance seguinte, Vitinho desperdiçou grande chance cara a cara com o arqueiro adversário.

Com a vantagem no placar, o Corinthians passou a rodar a bola para segurar os três pontos. Enquanto isso, o Guarani até chegou com perigo algumas vezes, mas não conseguiu empatar.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Guarani

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 12 de outubro de 2019 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Santos
Assistentes: Paulo Cesar Modesto e William Rogério dos Santos Turola
Gols: Lucas Piton, Adson (Corinthians); Matheus Souza (Guarani)
Cartão amarelo: Lucas Tavares (Guarani)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques (Daniel Marcos), Felipe Torres, Raul e Lucas Piton; Xavier (Rael) e Roni (Vitinho); Madson (Gabriel Pereira), Ruan de Oliveira e Léo Pereira; Antony (Adson).
Técnico: Dyego Coelho

GUARANI: Guilherme; Lucas Tavares, Anderson (Matheus Guilherme), Pedro Moraes e Acorsi; Vitor Ramon e Ferron (Pedro); Felipe (Paulo), Lucas Bulhões (Eliel) e Brito (Wermeson); Matheus Souza (Mateus Vitor).
Técnico: Sergio Baresi

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: