Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians supera colombianas na Libertadores Feminina e encaminha vaga para próxima fase

14 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Vic Albuquerque durante comemoração do primeiro gol da vitória corinthiana

Vic Albuquerque durante comemoração do primeiro gol da vitória corinthiana

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Corinthians 3 X 1 América de Cali

Libertadores Feminina 2019
17 de outubro de 2019, 19:00
Corinthians 3 x 1 América de Cali
Estádio Olímpico Atahualpa, Quito, Equador.

Na noite dessa quinta-feira, o Corinthians venceu sua segunda partida pela Libertadores Feminina. No Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no Equador, o Timão enfrentou o América de Cali e triunfou por 3 a 1.

No primeiro duelo da competição, o Timão venceu o Club Ñañas também por 3 a 1. O América de Cali, por sua vez, também venceu seu duelo diante do Libertad Limpeño.

Com a vitória dessa quinta-feira, o Corinthians fica com a vaga na próxima fase do torneio bem encaminhada. Agora, as alvinegras esperam o resultado do jogo entre Club Ñañas e Libertad Limpeño: se o duelo não tiver um vencedor, as corinthianas confirmam vaga antecipada na fase seguinte.

Agenda: as alvinegras voltam a campo no próximo sábado, pela Libertadores, às 19h, diante do Libertad Limpeño, no Estádio Olímpico de Atahualpa.

Escalação

Enfim reforçadas pelas atletas que estiveram com a Seleção Brasileira pouco antes do início da Taça Libertadores, as corinthianas foram a campo com: Lelê; Paulinha, Pardal, Erika e Juliete; Giovanna Crivelari, Grazi, Gabi Zanoitte e Tamires; Millene e Victoria Albuquerque.

Feminino

Meu Timão

As adversárias, por usa vez, iniciaram a partida com Nathalia, Kelly, Rossy, Anlly, Alejandra, Jessica, Carolina, Catalina, Gisela, Nancy e Farlyn.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

A equipe do América de Cali fez marcação alta na saída de bola corinthiana, o que dificultava as jogadas das alvinegras e a imposição de ritmo de jogo por parte do Timão.

Logo no início do jogo, com pouco mais de um minuto, Crivelari conseguiu o cruzamento pela direita e a goleira Nathalia saiu da meta para colocar a bola em escanteio. Na cobrança, a defesa afastou parcialmente e a bola sobrou com Tamires, que finalizou de longe para a defesa da goleira.

Aos quatro minutos, Grazi recebeu a bola pelo alto dentro da área, dominou e atrasou para Gabi Zanotti, que finalizou em cima da marcação. A bola saiu em lateral e na cobrança Gabi Zanotti foi acionada novamente, ela finalizou de fora da área e a bola passou por cima do gol.

Com certa dificuldade de criar jogadas por conta da marcação adversária, as corinthianas trocaram muitos passes para não perder a bola enquanto buscavam espaços (difíceis de serem achados) no campo de ataque. Por outro lado, as equatorianas não conseguiam ficar com a bola e levar perigo ao gol corinthiano.

Aos 11 minutos, Tamires recebeu pela esquerda e acionou Vic Albuquerque, que finalizou cruzado para boa defesa de Nathalia. Um minuto depois, Erika roubou a bola e acionou Gabi Zanotti, que passou de calcanhar para Millene. Ela dominou, girou e finalizou, mas a bola explodiu na marcação.

Com 15 minutos, Erika ganhou no alto e conseguiu o cabeceio após o escanteio, mas a bola passou por cima do gol. Três minutos depois, a defesa adversária saiu jogando errado e Millene ficou com a bola pelo meio, na entrada da área. Ela finalizou de primeira pegando a goleira desprevenida, mas a bola passou à esquerda do gol.

Aos 25 minutos, a equipe adversária chegou ao gol de Lelê pela primeira vez. Farlyn recebeu o cruzamento e de cabeça colocou a bola para fora, mas a jogada já estava parada por impedimento.

Com 30 minutos, Juliete tabelou com Tamires e acionou Vic Albuquerque, que tentou a jogada pela linha de fundo e ficou com o escanteio. A bola foi levantada na área e Erika tentou de cabeça, mas mandou pela linha de fundo. Na saída de bola adversária, o Timão pressionou, ficou com a bola e engatou boa sequência. Vic Albuquerque finalizou de longe e viu a goleira cair e fazer a defesa. A bola sobrou com Crivelari, que chutou cruzado para nova intervenção de Nathalia.

Aos 32 minutos, Vic Albuquerque abriu o placar para o Timão com um golaço. Millene tentou a enfiada de bola na área, mas o passe ficou na marcação e voltou nos pés de Vic Albuquerque, que finalizou de primeira, alto e com força, sem chances de defesa.

Com 24 minutos, foi a vez de Grazi finalizar de fora da área e exigir boa defesa de Nathalia, que colocou a bola em escanteio. Tamires levantou a bola na área, Erika cabeceou de peixinho e viu Nathalia pular para fazer ótima defesa e evitar que o Timão ampliasse o placar.

Aos 38 minutos, Pardal tentou sair jogando dentro da área e cometeu pênalti em Carolina. Catalina foi a responsável pela cobrança, bateu com calma e colocou a bola do lado oposto ao de Lelê, empatando a partida.

Aos 41 minutos, Vic Albuquerque fez jogada dentro da área, foi derrubada e pediu pênalti. As corinthianas reclamaram com a juíza, que mandou o jogo seguir e amarelou Millene por reclamação. Esse foi o último lance de perigo do primeiro tempo e as equipes foram para o vestiário com tudo igual no placar.

Segundo tempo

Com um minuto de jogo, Millene recolocou o Timão na frente do placar. Gabi Zanotti recebeu dentro da área ajeitou de peito para Millene, que de primeira colocou a bola no fundo do gol.

Aos sete minutos, Catalina cobrou falta do meio de campo direto para o gol, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, o Timão foi ao contra-ataque e Paulinha e Millene apareceram livres, mas foram flagradas em impedimento.

Aos 10 minutos, o Corinthians ampliou o placar mais uma vez com Millene. Vic Albuquerque fez jogada pelo meio e acionou Crivelari pela direita, ela cruzou rasteiro no pé de Millene, que só precisou colocar a bola para dentro do gol.

O Corinthians se mostrou superior nos dez primeiros minutos da segunda etapa e não encontrava mais as mesmas dificuldades do primeiro tempo, dominando a equipe adversária e criando boas jogadas.

O Timão seguiu pressionando e aos 13 minutos Millene recebeu novo cruzamento, mas a bola passou por ela e também pela marcação, sobrando com Tamires. Ela tentou o domínio na linha de fundo, mas não conseguiu evitar a saída de bola.

Aos 19 minutos, Catalina cobrou nova falta do meio de campo direto para o gol, mas mandou a bola longe da meta defendida por Lelê. Quatro minutos depois, foi a vez de Juliete finalizar de fora da área após o passe de Tamires, mas a bola explodiu na marcação.

Com 24 minutos, Vic Albuquerque cobrou falta na área adversária, Nathalia tirou de soco e a bola sobrou com Erika, que disputou com a zagueira e cometeu falta. No minuto seguinte, Vic Albuquerque fez boa jogada pela direita e acionou Crivelari, que atrasou para Grazi. Ela dominou e tentou a finalização, mas foi bloqueada por Kelly.

Aos 27 minutos, Arthur Elias foi obrigado a fazer a primeira mudança e tirar Pardal, que se machucou, para colocar Mimi. Ele aproveitou e também tirou Crivelari do jogo para a entrada de Moniquinha. Cinco minutos depois, Katiuscia entrou no lugar de Grazi.

Com 33 minutos, Katiuscia foi desarmada no ataque e Anlly puxou o contra-ataque, mas Paulinha recuperou a bola. Dois minutos depois, Catalina puxou o ataque pela esquerda e venceu a marcadora, mas depois cometeu falta em Tamires.

Aos 38 minutos, Catalina cobrou mais uma falta do meio de campo direto para o gol e dessa vez quase complicou a vida de Lelê. A bola foi baixa, a goleira defendeu, ela pingou e em seguida Lelê ficou com ela em defesa de dois tempos.

Com 39 minutos, Paulinha acionou Moniquinha pela esquerda, ela driblou a marcação e tentou a finalização cruzada, mas a bola passou por cima do gol. Quatro minutos depois, as adversárias responderam com cruzamento de Jessica. Katiuscia afastou parcialmente, mas a bola sobrou com Catalina, que finalizou de primeira, mas por cima do gol.

Aos 45 minutos, Millene puxou o contra-ataque, fintou duas marcadoras, foi para o meio e acionou Gabi Zanotti, que finalizou de fora da área, mas mandou para fora. Sem tempo para mais nada, o jogo chegou ao fim e o Timão conseguiu mais uma vitória na competição.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 América de Cali

Competição: Libertadores Feminina
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, Quito, Equador
Data: 17 de outubro de 2019 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Emikar Caldera
Assistentes: Yoli Garcia (VEN) Migdalia Rodriguez (VEN) Estela Alvarez (AGR)
Gols: Millene (duas vezes), Victória Albuquerque (Corinthians); Catalina (América de Cali)
Cartões amarelos: Millene (Corinthians); Anlly (América de Cali)

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha, Pardal (Mimi), Érika e Juliete; Giovanna Crivelari (Moniquinha), Grazi (Katiuscia), Gabi Zanotti e Tamires; Millene e Victória Albuquerque.
Técnico: Arthur Elias

AMÉRICA DE CALI: Nathalia; Kelly, Rossy (Kelly), Anlly e Alejandra; Jessica, Carolina e Catalina; Gisela, Nancy e Farlyn (Leysy).
Técnico: Andrés Usme

Veja mais em: Corinthians feminino e Libertadores da América.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a notícia: