Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians amarga sequência sem vitórias desde lesão de Urso

2.4 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Júnior Urso treinou com bola no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Desde que Júnior Urso sentiu desconforto muscular na coxa direita, no último dia 5, o Corinthians não conseguiu vencer. Em processo de recuperação, o volante ficou de fora da sequência negativa de cinco jogos sem vitória da equipe alvinegra.

Durante esse período, o Timão empatou com Grêmio, Athletico Paranaense e Goiás, e perdeu para São Paulo e Cruzeiro - todos pelo Campeonato Brasileiro. Assim, a última vez que Urso atuou e foi titular, também foi a última vez que o time de Fábio Carille deixou o campo com três pontos, contra a Chapecoense, em 2 de outubro.

Não bastasse a amarga sequência sem triunfos, o Corinthians tem um aproveitamento inferior quando o volante não joga. Segundo levantamento do Meu Timão, a equipe costuma garantir 56% dos pontos possíveis quando ele atua. Quando não entra em campo, o aproveitamento cai para 45%.

O Timão ainda faz menos gols e sofre mais sem Júnior Urso. Com o atleta, o clube tem média de 1.14 gols por jogo e 0.71 sofridos. Sem ele, o time marca 1.08 e sofre 1.04 gols por partida - veja mais estatísticas aqui.

Júnior Urso é um dos poucos jogadores do Timão que tem os três índices positivos

Júnior Urso é um dos poucos jogadores do Timão que tem os três índices positivos

Meu Timão

Leia também:
Com Carille e Urso em campo, Corinthians se reapresenta e inicia preparação para encarar o Santos
Pressionado, Carille abre Corinthians e leva quatro gols; comissão técnica vai reavaliar postura

Na manhã desta segunda-feira, o camisa 11 foi a principal novidade da reapresentação alvinegra ao CT Joaquim Grava. Urso treinou separado dos demais atletas corinthianos, mas já iniciou trabalhos com bola e deve ser reintegrado ao elenco nos próximos dias.

Com isso, há a expectativa que o jogador fique à disposição de Fábio Carille para o duelo com o Santos, no sábado, às 17h, na Arena Corinthians, pela 28ª rodada do Brasileirão. Há chances, inclusive, de Urso iniciar o embate entre os titulares.

Com 44 pontos, o Corinthians ocupa a quinta posição da competição nacional. O elenco corinthiano volta aos treinos na manhã desta terça-feira.

Veja mais em: Júnior Urso.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: