Venha fazer parte da KTO
x

Vezaro quebra recordes pessoais, é chamado de 'Curry de Itaquera' e faz agradecimento especial

1.3 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Felipe Vezaro foi o nome do Corinthians na vitória contra o Bauru

Felipe Vezaro foi o nome do Corinthians na vitória contra o Bauru

Beto Miller/Agência Corinthians

A equipe de basquete do Corinthians entrou em quadra na noite desta segunda-feira e conseguiu a sua primeira vitória, ao vencer o Bauru por 88 a 71. Não bastasse o resultado positivo, a noite foi ainda mais especial para o ala Felipe Vezaro. O jogador anotou 29 pontos e quebrou recordes pessoais no NBB.

Fora do quinteto inicial, que contava com Fischer, Fuller, Nesbitt, Robinson e Johnson, Vezaro entrou no decorrer da partida e mudou o panorama do Corinthians. Ao todo, o camisa dez foi o maior pontuador do Timão, com aproveitamento de 90% nas cestas de três pontos.

Os nove arremessos convertidos durante a partida marcaram o recorde pessoal de Vezaro no NBB. Vale destacar que os lances foram consecutivos, com 100% de aproveitamento nos primeiros 27 pontos. O jogador errou, no entanto, uma tentativa de três pontos no final da partida.

A excelente marca passa a ser destaque não apenas de Vezaro e do Corinthians, como também de toda a Liga Nacional de Basquete. Na história, apenas três jogadores converteram mais arremessos de três pontos do que o atleta alvinegro. Destaque para Marcelinho Huertas, com 16 acertos, em um jogo disputado em 2010.

Felipe Vezaro entrou para o Top 5 nos arremessos de três pontos na história do NBB

Felipe Vezaro entrou para o Top 5 nos arremessos de três pontos na história do NBB

Reprodução/NBB

Curry de Itaquera?

A grande atuação pessoal de Vezaro na última noite rendeu até um apelido por parte da torcida alvinegra. O jogador passou a ser chamado de "Curry de Itaquera", em comparação com Stephen Curry, astro da NBA e atual recordista de arremessos de três pontos na liga americana de basquete.

As comparações se estenderam também para um companheiro de Curry, Klay Thompson. Nos últimos anos, os dois jogadores se destacam pela grande precisão nos arremessos de três pontos e conquistaram três dos últimos cinco títulos da NBA, chegando à final em todos os anos.

Agradecimento especial

Contratado para a temporada 2019/20 no Corinthians, o ala Felipe Vezaro não deixou passar a oportunidade de registrar o momento em suas redes sociais. O jogador aproveitou para, além de exaltar suas marcas e desempenho, agradecer seus companheiros de clube.

"Quero agradecer meus companheiros de equipe. Sem vocês a noite de ontem não seria possível pra mim. Um time vencedor não é feito de um só jogador e sim de um grande elenco", escreveu o jogador - veja o post completo abaixo.

Excelente partida da equipe na noite de ontem!! Para mim uma mistura de emoções. Quebrei recordes individuais e estou muito feliz, principalmente com a postura que a equipe teve em quadra. Defensivamente muito sólido e jogando solidariamente no ataque. Isso faz com que a gente cresça todos os dias. Só assim podemos alcançar voos mais altos. Quero agradecer meus companheiros de equipe. Sem vocês a noite de ontem não seria possível pra mim. Um time vencedor não é feito de um só jogador e sim de um grande elenco. É isso que temos hoje aqui no @sccorinthians.basquete . Seguimos em frente! campeonato é longo e tem muita coisa pra acontecer. Obrigado FIEL por todo apoio que vocês tem nos dado, vocês fazem toda a diferença 💪🏼🙌🏼⚫⚪ #vaicorinthians #fiel #nbb #F10

Uma publicação compartilhada por felipevezaro (@felipevezaro) em

Na expectativa de uma nova grande atuação de Vezaro e de todos os jogadores do Corinthians, a equipe alvinegra volta a entrar em quadra já nesta quinta-feira. O Timão joga novamente pelo Novo Basquete Brasil e enfrenta o Mogi, no seu quarto jogo na competição, às 20h, no Ginásio Hugo Ramos. Até agora, foram duas derrotas e apenas uma vitória no torneio.

Confira a incrível atuação de Vezaro na vitória do Corinthians

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: