Corinthians perde para o Marreco em primeira semifinal da Copa do Brasil de Futsal

3.2 mil visualizações 17 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Equipe criou bastante, mas não conseguiu sair com resultado positivo

Equipe criou bastante, mas não conseguiu sair com resultado positivo

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Depois de erguer a taça do Campeonato Paulista, o Corinthians entrou em quadra para mais uma decisão no futsal. Em casa, a equipe alvinegra encarou o Marreco no primeiro confronto da semifinal da Copa do Brasil. E não se deu bem.

Em noite de pouca inspiração e excelente atuação do goleiro adversário, o Timão perdeu por 1 a 0 e vai ter que reverter a desvantagem longe de seus domínios. O duelo de volta está marcado para o dia 30, em Francisco Beltrão, no Paraná.

Leia também: Da integração com a base ao futebol de campo: gestor de futsal do Corinthians fala ao Meu Timão

Escalação

O técnico André Bié manteve a linha de trabalho e escalou a equipe que vem atuando nos jogos importantes do Corinthians. O Timão, então, entrou em quadra com Tiago, Rafa, Nenê, Henrique e Deives.

O jogo

Em casa, o Corinthians começou com postura ofensiva para fazer valer o mando de quadra. Bem no jogo, a equipe alvinegra não demorou a criar suas primeiras oportunidades. Logo aos cinco minutos, Nenê teve duas chances claras, mas parou no goleiro.

O tempo foi passando e o Marreco equilibrou o confronto. Com bons contra-ataques, os visitantes chegaram também com perigo. Aos dez minutos, o goleiro Tiago apareceu duas vezes seguidas para fazer intervenções importantes.

O Timão, porém, reagiu imediatamente. No lance seguinte, os comandados de André Bié construíram boa jogada pela direita e Higor finalizou na trave. Dois minutos depois, foi a vez de Henrique arrancar o grito de quase da Fiel.

Antes do fim a primeira etapa, deu tempo de Tiago aparecer de novo. Cara a cara com o adversário, o arqueiro alvinegro saiu bem e evitou o gol, mantendo o empate para o intervalo da partida.

A segunda etapa começou agitada, novamente com Tiago sendo protagonista. Em grande chance de Sinoê, ele fez mais um milagre. Depois disso, porém, o ritmo caiu um pouco. Ainda assim, os personagens em quadra seguiram sendo os goleiros.

Em uma rara descida do Corinthians, aos seis minutos, Di Fanti fez grande defesa. Neste momento, cabe destacar, o Timão já mostrava muita dificuldade para criar chances na partida. Aos sete, foi a vez de Tiago fazer novo milagre. E logo depois, mais uma defesa do goleiro do Marreco.

Aos nove, a equipe alvinegra perdeu sua melhor chance. De frente para o gol, Higor parou em Di Fanti. Pouco depois, o Marreco não perdoou. Em boa troca de passes, Canabaro apareceu livre para bater forte no canto e abrir o placar no Ginásio Wlamir Marques.

O Corinthians se lançou ao ataque, mas não conseguiu criar muitas chances. Do outro lado, os visitantes chegaram com perigo e quase ampliaram - pararam, novamente, em boas defesas e até em falta do goleiro Tiago.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez também caminhou pelo CT e confirmou a presença de Nunes no local

    Saiba como foi o primeiro dia de Tiago Nunes no Corinthians e em São Paulo

    ver detalhes
  • Tarcísio Pugliese recusou o convite de Nunes para ser auxiliar no Parque São Jorge. 

    Técnico do XV de Piracicaba recusa proposta de Tiago Nunes para ser auxiliar no Corinthians

    ver detalhes
  • Júnior Urso participou de vídeo do Corinthians contra o racismo

    Urso se emociona ao falar de racismo em vídeo divulgado pelo Corinthians; Fuller também participa

    ver detalhes
  • Zagueiro não conseguiu chances no profissional do Corinthians

    Corinthians antecipa término de contrato e zagueiro formado na base deixa o clube

    ver detalhes
  • Corinthians chegou a sua quarta vitória no NBB

    Em noite inspirada de Pecos, Corinthians supera Paulistano e chega a cinco vitórias no NBB

    ver detalhes
  • Restam três caminhos ao Corinthians de 2020

    VÍDEO: Restam três caminhos ao Corinthians de 2020

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: