Corinthians supera São Paulo na Fazendinha e está na semifinal do Brasileiro Sub-20

11 mil visualizações 84 comentários Comunicar erro

O Timãozinho eliminou o rival São Paulo e garantiu vaga na semifinal do Brasileiro Sub-20

O Timãozinho eliminou o rival São Paulo e garantiu vaga na semifinal do Brasileiro Sub-20

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians 2 X 1 São Paulo

Brasileiro Sub-20 2019
31 de outubro de 2019, 14:30
Corinthians 2 x 1 São Paulo
Fazendinha

A tarde dessa quinta-feira foi de felicidade para a garotada do Sub-20. O Corinthians recebeu o São Paulo na Fazendinha pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileiro da categoria e fez valer a vantagem de decidir em casa: o Timão triunfou por 2 a 1 diante do rival tricolor e garantiu vaga na semifinal do campeonato.

Os dois gols do Timão foram marcados por Léo Pereira. O rival descontou praticamente no último minuto da partida, com Ricardo.

O primeiro jogo, vale ressaltar, acabou empatado em 1 a 1, no Morumbi. Com a vitória por 2 a 1 no jogo de volta e o placar agregado de 3 a 2, o Timão garantiu vaga na semifinal. Agora a equipe do Parque São Jorge enfrenta o Flamengo. As datas e horários das partidas devem ser divulgadas pela CBF nos próximos dias.

Escalação

O treinador corinthiano escolheu o 11 inicial e mandou o time para campo com Guilherme, Igor, Felipe, Raul Gustavo, Xavier, Lucas Piton, Gabriel Pereira, Roni, Nathan, Ruan Oliveira e Léo Pereira.

O São Paulo, por sua vez, foi a campo com Thiago, Caio, Diego, Fasson, Marcos, Welington, Fabinho, Helinho, Galeano, Rodrigo e Gabriel.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

Como visitante, o São Paulo ficou mais acuado nos minutos iniciais de jogo, enquanto o Timão ditava o ritmo da partida, pressionava e atacava.

A primeira finalização corinthiana veio logo com um minuto de jogo, quando Roni chutou da entrada da área e viu a bola passar muito perto, mas sair pela linha de fundo. Depois disso, as equipes seguiram trocando passes, mas sem criar chances reais de gol.

Aos sete minutos, os adversários trocaram passe na entrada da área corinthiana e Galeano finalizou com força para boa defesa de Guilherme. A partir desse momento, o domínio corinthiano caiu e o São Paulo começou a criar oportunidades de ataque. Dois minutos depois, Fasson fez o cruzamento em busca de Fabinho, mas Piton fez a proteção muito bem e deixou a bola sair em tiro de meta.

Com 10 minutos, Gabriel cobrou falta e obrigou Guilherme a cair no canto esquerdo e fazer boa defesa. A bola saiu em escanteio, que foi levantado na área. Galeano ajeitou de cabeça para Marcos, que subiu sozinho e cabeceou no chão, mas Guilherme fez boa defesa e a zaga completou. O jogo já estava parado por posição irregular do camisa 5 tricolor.

Aos 17 minutos, Nathan tabelou com Gabriel na entrada da área, mas a jogada foi cortada pela zaga tricolor. Três minutos depois, Roni conseguiu boa jogada pela linha de fundo e cruzou para Nathan, mas Fasson afastou de cabeça.

Com 25 minutos, o árbitro aproveitou uma falta de ataque corinthiano para parar o jogo para hidratação dos atletas. Assim que a partida foi reiniciada, Fabinho e Galeano fizeram jogada no campo de ataque, mas antes do domínio do camisa 7 para a finalização, o corinthiano Piton se recuperou e ficou com a bola.

Aos 30 minutos, Léo Pereira pressionou a saída adversária na entrada da área e ficou com a bola. Ele demorou para finalizar, o que fez o goleiro deixar a meta para disputar a bola. O corinthiano chutou bem, mas Thiago defendeu e a bola ainda bateu em Léo antes de sair. O São Paulo respondeu no minuto seguinte com Gabriel, que finalizou de fora da área, mas por cima do gol.

Com 35 minutos, a bola foi cruzada na área corinthiana e Felipe afastou de cabeça. A sobra ficou com Helinho, que foi desarmado. Dois minutos depois, Nathan, Léo Pereira e Ruan trocaram passes na entrada da área, mas a zaga adversária roubou a bola.

Aos 40 minutos, após bate-rebate na área são-paulina, a bola sobrou de relance com Roni, que tentou finalizar, mas Thiago ficou com ela. Um minuto depois, Roni recebeu pelo meio e acionou Gabriel pela direita, que dominou, fintou a marcação e finalizou, mas nas mãos do goleiro.

No último minuto de jogo, Ruan conseguiu bom chute no canto, o goleiro caiu e fez boa defesa, colocando a bola em escanteio. A cobrança foi afastada pela defesa e o árbitro aproveitou para encerrar o primeiro tempo.

Segundo tempo

A primeira finalização da segunda etapa aconteceu aos três minutos, com Fabinho de fora da área, mas a bola passou longe do gol. Em seguida, o Timão respondeu com Gabriel, que driblou a marcação dentro da área e finalizou, mas a bola também foi pela linha de fundo.

Aos oito minutos, Fabinho finalizou da entrada da área, a bola desviou na defesa e saiu em escanteio, cobrado na área e afastado de cabeça por Felipe.

Com 11 minutos, o Timão abriu o placar e levou a torcida presente à loucura. Roni recebeu belo passe pelo meio e lançou Léo Pereira na entrada da área, ele invadiu e bateu cruzado, sem chances de defesa para Thiago.

Aos 19 minutos, Helinho recebeu na entrada da área, Guilherme deixou o gol e fez boa defesa. A bola ainda ficou viva na área sem o goleiro corinthiano na meta, mas antes que algum são-paulinho dominasse a bola, Felipe afastou o perigo. Dois minutos depois, o Timão mudou pela primeira vez: Gabriel deixou o jogo para a entrada de Madson.

O São Paulo buscava o empate, mas o Timão era superior na partida e com 23 minutos Léo Pereira balançou a rede mais uma vez, ampliando para o Timão. Roni acionou Ruan pelo meio, que tocou de primeira para Léo Pereira na entrada da área. Ele só precisou tocar na saída do goleiro e correr para a comemoração. Dois minutos mais tarde, o jogo foi paralisado para hidratação.

Com 29 minutos, Galeano recebeu pela esquerda, invadiu a área e finalizou sem força para fácil defesa de Guilherme. No minuto seguinte, Madson recebeu belo passe dentro da área, dominou e tentou o drible, mas foi derrubado e pediu pênalti. O juiz mandou o jogo seguir e na sequência Fabinho e Galeano tabelaram na entrada da área, mas antes da finalização o goleiro Guilherme ficou com a bola.

Aos 33 minutos, o São Paulo mandou a bola direto para o gol em cobrança de falta de Ed Carlos, mas ela subiu demais e saiu pela linha de fundo. O treinador corinthiano aproveitou nova pausa e mudou mais duas vezes. Nathan e Roni deixaram o jogo para as entradas de Sandoval e Rael.

Com 37 minutos, Sandoval e Rael tabelaram na entrada da área, mas o camisa 17 foi desarmado no momento do chute. Na sequência da jogada, Anilson sofreu falta no campo de ataque e Gabriel foi o responsável pela cobrança, mas escorregou antes de bater na bola e mandou ela direto para a linha de fundo.

Aos 43 minutos, Anilson venceu dois marcadores dentro da área e só foi parado por Raul, que dividiu com o são-paulino e colocou a bola em escanteio. A cobrança tricolor foi afastada pela zaga sem dificuldades.

Com 45 minutos, a defesa corinthiana bobeou e Ricardo recebeu na esquerda e finalizou para diminuir para o São Paulo. Nos cinco minutos finais de acréscimos, ninguém mais marcou e a partida acabou em 2 a 1 para o Timão, com direito a vaga na semifinal do torneio nacional da categoria.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 São Paulo

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 31 de outubro de 2019 (quinta-feira)
Horário: 14h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Gols: Léo Pereira (duas vezes) (Corinthians); Maia (São Paulo)
Cartões amarelos: Ruan de Oliveira (Corinthians); Helinho (São Paulo)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Felipe Torres, Raul e Xavier; Lucas Piton, Gabriel Pereira (Madson), Roni (Rael) e Nathan (Sandoval); Ruan de Oliveira e Léo Pereira (Vitinho).
Técnico: Dyego Coelho

SÃO PAULO: Thiago; Caio (Anilson), Diego, Fasson e Marcos (Maia); Welington, Fabinho (Ricardo Viana), Helinho (Ed Carlos) e Galeano (Kevin); Rodrigo (Vitor Samuel) e Gabriel.
Técnico: Orlando Ribeiro

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: