Corinthians supera São Paulo e larga na frente na disputa pelo título do Paulista Feminino

20 mil visualizações 112 comentários Comunicar erro

Com gol de Giovanna Crivelari, as corinthianas superaram as são-paulinas fora de casa

Com gol de Giovanna Crivelari, as corinthianas superaram as são-paulinas fora de casa

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

São Paulo 0 X 1 Corinthians

Paulista Feminino 2019
02 de novembro de 2019, 11:00
São Paulo 0 x 1 Corinthians
Morumbi

A equipe feminina do Corinthians visitou o São Paulo, no Morumbi, pelo primeiro jogo da final do Paulista da categoria. Mesmo sem o apoio da torcida e em uma partida disputada, o Timão saiu com a vitória por 1 a 0, com gol de Giovanna Crivelari.

Como fez campanha melhor ao longo do campeonato, o Timão tem a vantagem de decidir o título em casa, diante de sua torcida. Vale ressaltar que, assim como neste sábado, o jogo da volta, na Arena Corinthians, terá apenas torcedores alvinegros presentes.

Caso o Timão volte a triunfar diante das são-paulinas, a equipe alvinegra fica com o título. Se as tricolores vencerem o duelo por qualquer placar com um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Agenda: O Timão volta a campo no dia 16 de novembro, pelo jogo de volta da final do Paulista, diante do São Paulo. Na Arena Corinthians, a bola rola às 11h para a definição da equipe campeã.

Escalação

Para iniciar a primeira partida da grande decisão, o técnico Arthur Elias escalou o Timão com Tainá, Katiuscia, Pardal, Erika, Juliete, Gabi Zanotti, Victoria Albuquerque, Paulinha, Tamires, Giovanna Crivelari e Millene.

campinho feminino final paulista

Meu Timão

O Timão, vale ressaltar, foi para o jogo desfalcado pela meia Grazi, que se lesionou no último treino antes da partida. A atleta, no entanto, deve ficar disponível para o jogo da vola.

O São Paulo, por sua vez, foi a campo com Carla, Giovana, Antonia, Thaís, Bruna, Natane, Cris, Yaya, Brenda, Valéria e Cristiane.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

Com quase dois minutos, Tainá lançou Paulinha no ataque e ela tentou o passe longo para Tamires, mas errou e a goleira Carla ficou com a bola. Três minutos depois, Cristiane foi ao ataque e conseguiu o cruzamento, mas a defesa afastou. Essa foram as únicas duas jogadas construídas nos primeiros sete minutos, já que as duas equipes pressionavam e as defesas se sobressaíam aos ataques.

Com sete minutos, Millene foi para a linha de fundo, fez boa jogada e conseguiu o escanteio. Na cobrança de Vic Albuquerque, o perigo foi afastado em lateral. A equipe alvinegra sentia a pressão da marcação adversária e pouco conseguia criar nos minutos iniciais da partida. Quatro minutos depois, Paulinha recebeu pela direita e acionou Millene na entrada da área. Ela dominou, invadiu e tentou o drible na marcação antes de finalizar, mas acabou desarmada.

O Timão foi chegando aos poucos e com 12 minutos abriu o placar com Crivelari. A corinthiana recebeu dentro da área uma ótima assistência de Tamires, dominou no peito e bateu para estufar a rede do gol defendido por Carla.

Com quase 18 minutos, Tainá saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Cristiane, que tentou por cobertura, mas mandou a bola pela linha de fundo. Um minuto depois, a são-paulina chegou mais uma vez pela lateral, cruzou e ficou com o escanteio, mas a cobrança foi afastada pelas corinthianas. Cinco minutos depois, Crivelari e Millene tabelaram e a corinthiana Katiuscia foi acionada, tentou a finalização de fora da área e ficou na marcação.

Aos 25 minutos, Millene recebeu na entrada da área, invadiu e tentou o drible, quando foi desarmada. O São Paulo construiu boa jogada e Millene acionou Juliete dentro da área, mas antes dela a defesa colocou a bola em escanteio. A defesa afastou parcialmente, a bola sobrou com Katiuscia, que errou o passe e deixou com Carla. Ela ligou o ataque rápido com Cristiane, que venceu a marcação e tentou por cobertura, mas mandou a bola para fora.

Aos 35 minutos, Crivelari passou para Katiuscia pela esquerda, e ela foi desarmada em lateral. Na cobrança, Millene recebeu no meio e foi derrubada com falta. Pardal cobrou a falta direto para o gol, mas a bola saiu em tiro de meta.

Com 37 minutos, Yaya lançou Cristiane dentro da área e ela finalizou de primeira e caindo para ótima defesa em dois tempos de Tainá. O jogo, no entanto, já estava parado por posição irregular. Dois minutos depois, Cris acionou Valéria, e ela cruzou em busca de Cristiane, mas a bola atravessou toda a área e saiu em tiro de meta.

Aos 42 minutos, o Timão puxou contra-ataque e Millene foi acionada, mas o passe ficou longo para a finalização de primeira, então ela dominou e tentou o cruzamento, mas a bola desviou e saiu em escanteio. A cobrança ficou viva na área em bate-rebate e na finalização forte de Pardal explodiu na defesa. Dois minutos depois, Paulinha e Millene fizeram boa jogada e Gabi Zanotti finalizou de fora da área, para Cris colocar em escanteio. A cobrança acabou em finalização de Tamires, que saiu por cima do gol.

Sem tempo para mais nada, o juiz apitou fim de primeiro tempo e o Timão levou a vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

O segundo tempo foi mais disputado, com menos correria das atletas e menos chances de gol para os dois lados. As duas equipes sofreram com queda tática e passaram a errar passes. O Timão, especificamente, errou bastante nas finalizações.

Com dois minutos da etapa complementar, Valéria recebeu o lançamento, venceu a marcação e finalizou de dentro da área, mas Tainá caiu e ficou com a bola. Três minutos depois, Gabi Zanotti puxou o contra-ataque e tentou o passe para Criveari, mas parou na marcação.

Aos oito minutos, Gabi Zanotti tentou o passe para Tamires dentro da área, mas a defesa afastou o perigo. Seis minutos depois, Valéria recebeu bom passe na esquerda e tentou o cruzamento marcada por duas corinthianas. A bola bateu no braço de Tamires e as adversárias ficaram pedindo pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir. Logo em seguida a partida foi paralisada por falta de Cris e Arthur Elias aproveitou para mudar o Timão: Paulinha deixou o campo para a entrada de Ingryd.

Com 17 minutos, Crivelari fez boa jogada pelo meio e passou para Vic Albuquerque livre dentro da área, mas a corinthiana finalizou sem força e nas mãos da goleira adversária. Quatro minutos depois, Valéria recebeu na linha de fundo e atrasou com Natane, que cruzou para Cristiane. Ela conseguiu a finalização de bicicleta, mas mandou a bola para fora.

Aos 25 minutos, o árbitro aproveitou a falta cometida em Cris para hidratação das atletas. Quatro minutos depois que a partida foi reiniciada, o Timão conseguiu escanteio, Vic Albuquerque cruzou e Erika desviou de cabeça, a bola resvalou na defesa e saiu pela linha de fundo em novo escanteio, que foi afastado pela defesa.

Com 31 minutos, Cris fez jogada com Thaís e finalizou com força da entrada da área, mas Tainá ficou com a bola. O Timão respondeu com Tamires pela esquerda, que acionou Gabi Zanotti dentro da área e ela tentou o passe para Vic Albuquerque, mas parou na marcação.

Aos 34 minutos, Arthur Elias mudou mais uma vez e colocou Cacau no lugar de Millene. Dois minutos depois de entrar, Cacau quase marcou o segundo do Corinthians. Ela recebeu na entrada da área, invadiu e tentou driblar a goleira para finalizar, mas Carla fez boa defesa e ficou com a bola.

Aos 40 minutos, Tamires conseguiu belo passe para Vic Albuquerque dentro da área, mas ela finalizou sem forças e na mão da goleira. Três minutos depois, Tamires cruzou novamente para Vic Albuquerque, a goleira saiu mal e não tocou na bola, mas a defesa afastou o perigo.

Com 45 minutos, Jaque fez boa jogada, venceu três marcadoras e passou para Cristiane, mas a são-paulina foi flagrada em posição irregular. Em mais uma paralisação, Vic Albuquerque deixou o campo para a entrada de Maiara na última mudança do Timão.

Aos 47 minutos, Crivelari fez jogada pela direita e foi parada com falta. A cobrança foi levantada na área, a defesa afastou parcialmente e a boal sobrou com Maiara, que finalizou em cima da marcação. Sem tempo para mais nada, o Timão ficou com a vitória elargou na frente pelo título do estadual.

Ficha técnica de São Paulo 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, SP
Data: 02 de novembro de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Amanada Pinto Matias.
Gol: Giovanna Crivelari (Corinthians)
Cartão amarelo: Cris (São Paulo);

SÃO PAULO: Carla; Antonia (Jaqueline), Bruna, Thaís e Natane; Giovana, Yaya, Cris e Brenda (Roberta); Valéria e Cristiane.
Técnico: Lucas Piccinato

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia, Pardal, Érika e Juliete; Paulinha (Ingryd), Gabi Zanotti, Victória Albuquerque (Maiara) e Tamires; Millene (Cacau) e Giovanna Crivelari.
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians feminino.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia: