Venha fazer parte da KTO
x

Ao Meu Timão, Gabi Zanotti conta 'segredo' do Corinthians Feminino e crê em um 2020 mais competitivo

10 mil visualizações 49 comentários Reportar erro

Gabi Zanotti celebrou o crescimento do futebol feminino na atual temporada

Gabi Zanotti celebrou o crescimento do futebol feminino na atual temporada

Danilo Fernandes/Meu Timão

Se por um lado o time masculino deixou a desejar em alguns aspectos na atual temporada, a equipe feminina do Corinthians fez bonito e deu um show à parte. Não bastasse as conquistas do Paulistão e da Libertadores, a modalidade também bateu recordes de audiência e até mesmo de vitórias consecutivas.

Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, a experiente Gabi Zanotti pontuou as principais diferenças do clube para alcançar resultados excelentes no feminino. Com passagens pelo futebol norte-americano, chinês e pela Seleção Brasileira, a meia-atacante do Timão dividiu os méritos e não poupou elogios a todo departamento e dividiu os méritos.

"Temos as melhores condições de trabalho, comissão técnica incrível, presidência que acredita no nosso trabalho, a diretora, Cris, dá todo apoio, suporte, briga por tudo aqui dentro. Não tem o que reclamar. Fisioterapia, parte médica, nutrição, temos os melhores profissionais, estão sempre dispostos a nos ajudar, e assim a gente consegue os resultados, devido ao trabalho deles. Fruto do nosso trabalho e do deles", disse.

"Foi uma temporada incrível, dois títulos, e o Brasileiro que escapou por pouco, nos pênaltis. O grupo é muito competitivo, não sabemos quem fica ano que vem, mas sempre com essa camisa vamos brigar por todos os títulos", acrescentou, lembrando do vice-campeonato Brasileiro (único torneio não conquistado neste ano).

Até pelas questões citadas acima, o futebol praticado por mulheres evoluiu e se popularizou no Brasil em 2019. Aliás, não foi apenas por isso. Recordes de audiências foram quebrados na Copa do Mundo e até em competições nacionais, como Brasileirão e Paulista.

"Acredito que o ano foi marcante para o futebol feminino no Brasil. Teve um boom pós Copa do Mundo e ano que vem tem Olimpíadas, então acredito que estamos em uma ascensão. A tendência é melhorar e agora não volta mais para o que era antes", disse Gabi.

Leia também: Corinthians promove 'media day' com time feminino após conquista do Paulistão e temporada histórica

Sobre a decisão do Campeonato Paulista contra o São Paulo, no último domingo, que reuniu mais de 28 mil pessoas na Arena Corinthians, Zanotti falou que nunca se esquecerá do que viveu naquela manhã e voltou a destacar o momento de ascensão das mulheres no futebol - o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 0 na finalíssima do torneio.

"Sem dúvidas foi um momento especial para a gente. Poder viver isso dentro do Brasil, quebrar recorde de público, de audiência. Foi um dia lindo, uma festa linda. Muitas pessoas que estavam lá presentes nem estavam pela camisa, mas pelo crescimento da modalidade, e isso vai ficar marcado nas nossas vidas, na nação corinthiana, na modalidade", declarou.

Gabi Zanotti 2

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Pela qualidade do atual elenco alvinegro, a camisa 10 também disse que muitas jogadores do Corinthians têm chances reais de vestir a camisa da Seleção Brasileira em breve. Em seguida, completou reforçando a qualidade do plantel comandado por Arthur Elias e projetou uma temporada ainda mais competitiva em 2020.

"Se eu fosse treinadora, chamaria algumas para testar. Nosso grupo é competitivo, talentoso, e grande parte das atletas tem condições de servir a Seleção. A gente trabalha visando a convocação, espero que muitas tenham essa oportunidade", comentou.

"O grupo é muito qualificado. O que é importante para um bom trabalho, mas a gente vem em uma crescente, desde a pré-temporada. Nosso grupo cresceu muito ao longo da temporada, e é isso, o Corinthians investe e acredita, e a gente sempre briga por tudo (títulos), os outros clubes precisam fazer o mesmo. Acredito que no próximo ano vai estar ainda mais competitivo, mas tem que investir, não adianta apenas dar a camisa, sem boas condições de trabalho", concluiu.

Gabi Zanotti

Danilo Fernandes/Meu Timão

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: