Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians goleia o Horizonte e é bicampeão da Copa do Brasil de Futsal

19 mil visualizações 65 comentários Reportar erro

Corinthians fez a festa da torcida presente ao Parque São Jorge na noite desta quinta-feira

Corinthians fez a festa da torcida presente ao Parque São Jorge na noite desta quinta-feira

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Com direito a boa presença de público e uma exibição de encher os olhos daqueles que foram ao Parque São Jorge na noite desta quinta-feira, o Corinthians goleou o Horizonte-CE por 7 a 0 no ginásio Wlamir Marques, assegurando o título da Copa do Brasil de Futsal, um passo importante para voltar à Copa Libertadores da América da modalidade.

Como tinha empatado por 1 a 1 no jogo de ida, na semana passada, o Timão jogava até pelo empate na prorrogação, mas fez o serviço antes. Murilo anotou duas vezes e foi seguido por Matheus, Batalha, Deives, Henrique e Renatinho.

O troféu, que já havia sido conquistado pelo clube no ano passado, assegura uma vaga na Supercopa do Brasil. O torneio, que será realizado no primeiro semestre do ano que vem, reúne o campeão da Copa do Brasil (Corinthians), da Taça Brasil (Atlântico Erechim), da Liga Nacional (a definir) e o representante da cidade-sede.

Vale lembrar que os comandados de André Bié já celebraram neste ano a conquista do Campeonato Paulista, derrotando o Magnus na final. A equipe ainda tem a Liga Paulista para disputar. Na competição, a qual disputou até o momento apenas com o sub-20, o time está classificado para a semifinal e espera o seu adversário.

A escalação

Com relação aos jogos recentes, o técnico André Bié promoveu uma mudança pontual: em vez de Nenê como fixo, ele optou por colocar Murilo na rotação inicial. Dessa forma, o Timão foi a campo com Tiago; Murilo, Rafa, Henrique e Deives.

Primeiro tempo

A superioridade corinthiana ficou evidente rapidamente no Parque São Jorge. Com o auxílio da torcida, que marcou presença no ginásio, os alvinegros não demoraram a abrir o placar. Com menos de quatro minutos, Murilo recebeu no pivô, deu um "rolinho" de calcanhar no adversário e tocou rasteiro na saída do goleiro.

O golaço animou ainda mais a equipe e Matheus resolveu concorrer com o companheiro: drible rápido na ala e toque por cima na saída do goleiro. Pouco depois, Batalha recebeu na frente em saída rápida da defesa e chutou cruzado para fazer o 3 a 0.

Batalha comemorou muito o seu gol diante do Horizonte

Batalha comemorou muito o seu gol diante do Horizonte

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Inferior tecnicamente, mas valente, o Horizonte foi para cima e conseguiu ter certa posse de bola no ataque. O contra-ataque seguiu fatal, porém. Os corinthianos saíram da pressão e Batalha chutou na segunda trave para Deives, sem marcação, ainda "pentear" a bola a ntes de empurrar para o gol.

O único momento de tensão para os donos da casa se deu quando faltavam quatro minutos. Deives ficou no chão reclamando de um tapa no rosto e, como os cearenses não colocaram a bola para fora, iniciou-se uma discussão. Quando o jogo foi retomado, Tiago ainda pegou bola em cima da linha para levar o 4 a 0 ao intervalo.

Segundo tempo

A etapa final começou do jeito que terminou a primeira, com o Corinthians impondo sua superioridade sobre o adversário e buscando sempre aumentar a diferença no placar. Com menos de um minuto, Murilo aproveitou lindo passe de letra de Higor e tocou rasteiro para fazer o quinto gol alvinegro.

Pouco depois, Higor conseguiu roubar a bola ao pressionar o fixo adversário e, cara a cara com o goleiro, só rolou para Henrique guardar o seu. A facilidade era tamanha que Bié rodou mais o elenco e fez com que todos passassem ao menos dez minutos em quadra na decisão.

A última cartada do Horizonte foi tentar o goleiro-linha, mas a movimentação pouco surtiu efeito. Foram mais chances para o Timão no contra-ataque do que finalizações dos visitantes. Com o resultado já assegurado, no entanto, os alvinegros só ampliaram no último lance, com Renatinho, para fechar a festa da torcida.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: