x

Corinthians volta em baixa a um dos símbolos da sua hegemonia recente no país

4.8 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Corinthians tem ótimas lembranças do Independência, onde venceu o "jogo do título", em 2015

Corinthians tem ótimas lembranças do Independência, onde venceu o "jogo do título", em 2015

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians volta neste domingo à Arena Independência, estádio que foi símbolo da sua hegemonia no país, para encarar o Atlético-MG, às 18h (de Brasília) do domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tanto o local quanto o rival remetem a um passado recente muito vitorioso para o Timão.

Casa do embate entre o clube do Parque São Jorge e o Atlético em 2015 e 2018, o estádio viu o clube paulista chegar ambas as vezes como líder da competição ao duelo. Na primeira, aliás, foi palco talvez da maior exibição do time hexacampeão brasileiro, vencendo por 3 a 0 o seu principal perseguidor e selando, filosoficamente, o título daquele ano.

A segunda, no ano passado, foi na única vez em que o Timão entrou em uma rodada como líder do torneio. Depois de duas vitórias nas duas primeiras rodadas, os então comandados de Fábio Carille chegaram para o embate como ponteiros e atuais campeões da competição, sendo superados por 1 a 0, com gol marcado por Roger Guedes.

Leia também:
Black Friday foi estopim de desgaste que Urso tenta apaziguar com torcedores do Corinthians
Coelho tem primeira 'dor de cabeça boa' para escalar ataque do Corinthians; entenda
Corinthians termina rodada em sétimo, mas não diminui distância para vaga direta na Libertadores

Além das duas idas ao Horto, o Corinthians também guarda boas lembranças de quando encarou o Atlético-MG em 2017, no Mineirão. Outra vez líder do Brasileiro na ocasião, a equipe derrotou o adversário por 2 a 0, com gols de Rodriguinho.

Dessa forma, os corinthianos visitaram o Atlético-MG em três dos últimos quatro anos como líderes do Brasileiro, feito bastante difícil no equilibrado futebol nacional. Agora a busca, na verdade, é para se manter na zona de classificação para a Libertadores da América do ano que vem, único objetivo ainda possível em 2019.

Com 53 pontos conquistados até o momento, o Timão está quatro à frente do Goiás, primeiro time fora do G-8. A distância é a mesma para o São Paulo, primeira equipe classificada diretamente à fase de grupos do torneio continental no momento.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Juventus volta a demonstrar interesse em André Luiz, do Corinthians

    Volante do Corinthians volta ao radar de gigante italiano; saiba mais

    ver detalhes
  • Pedro Raul tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2028

    Atacante do Corinthians volta a entrar na mira do Internacional

    ver detalhes
  • Augusto Melo, ex-presidente do Corinthians, e Osmar Stabile, atual mandatário, representaram a chapa que governa o clube até o fim de 2026

    Corinthians gastou mais de R$ 170 milhões com dívidas na Fifa e outras pendências nacionais

    ver detalhes
  • Corinthians segue a rotina da intertemporada

    Corinthians faz treino tático em mais um dia de intertemporada no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Corinthians pode perder posições na tabela do Brasileirão nesta quarta sem entrar em campo

    Corinthians corre risco de encerrar a semana até três posições abaixo no Brasileirão; entenda

    ver detalhes
  • Hugo Farias e Vitinho iniciam transição física no Corinthians

    Dupla inicia transição física e fica próxima de retorno no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: