Arena Corinthians quer receber até dez shows em 2020 com ajuda de parceiro especializado
34 mil visualizações 117 comentários Reportar erro
Por Rodrigo Vessoni
O estacionamento do Setor Leste da Arena Corinthians foi movimentado com alguns eventos em 2019 e, de acordo com os responsáveis pela administração do estádio, ganhará ainda mais atrações durante o ano de 2020.
A expectativa é de até dez shows musicais no espaço que tem capacidade para receber 23 mil pessoas e uma estrutura que oferece camarotes e palco, além da utilização de banheiros e lanchonetes no interior do estádio.
A parceria com a produtora de eventos Vinci Brasil resultou na criação da marca "The Arena Show". A empresa, então, passou a ser responsável pela marcação, preparação e execução dos shows musicais. Foram três grandes eventos em 2019.
O projeto começou a ser testado em julho com o "Arraiá da Arena", com a participação de cerca de 10 mil pessoas em dois dias. Em setembro, o espaço recebeu uma nova edição, desta vez, o Samba Arena com Jorge Aragão, Exaltasamba, Fundo de Quintal, entre outros. O público foi de quase 20 mil. Mais recentemente, em novembro, houve o "Arena Mix" com apresentações de Matheus e Kauan, Maneva, MC Kevinho, entre outras atrações.
A ideia do projeto The Arena Show é oportunizar entretenimento para a população da cidade, mas principalmente para a região da Zona Leste, que comporta mais de quatro milhões de pessoas. A ideia do Corinthians é oferecer um espaço extra para shows, e não concorrer com estádios que já recebem shows musicais de grande porte, como Allianz Parque, Morumbi e Mineirão.
Foram realizadas pesquisas de gostos, demandas, desejos e carências da região para a elaboração do cronograma de atrações durante o ano. Tudo, claro, com base no calendário da equipe profissional do Corinthians. Os shows musicais sempre acontecem em fins de semana sem jogo.
O clube faz questão de lembrar sempre que essa demanda extra de eventos musicais e outras atrações também impulsiona alguns patrocinadores e parceiros da Arena Corinthians que já têm outros acordos firmados para os dias de jogos. A cervejaria Estrella Galicia é um exemplo.
Leia também: Quanto arrecada a Arena Corinthians por ano sem contar a venda de ingressos?
Em tempo: os acordos comerciais dão prioridade aos parceiros já existentes, mas não há qualquer proibição de acerto com marcas concorrentes por ser tratar de uma outra plataforma, com outro contrato.
Os interessados podem conhecer tudo sobre o The Arena Show em um site específico do projeto alvinegro - só clicar aqui.