Venha fazer parte da KTO
x

'Não entendia as declarações dele', diz Pedrinho sobre recusa de Carille em aceitá-lo como meia

34 mil visualizações 77 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pedrinho atuando pelo Corinthians sob comando de Fábio Carille

Pedrinho atuando pelo Corinthians sob comando de Fábio Carille

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Já havia se tornado rotina nessa segunda passagem de Fábio Carille pelo Corinthians: questionamentos de jornalistas sobre o posicionamento de Pedrinho e respostas do treinador negando o passado do jovem como meia centralizado nas categorias de base do Timão.

Pois em entrevista concedida ao portal GloboEsporte.com em Fortaleza, onde o Corinthians joga nesta quarta-feira contra o Ceará, Pedrinho falou pela primeira vez de forma mais aberta sobre as declarações do agora ex-treinador do Timão.

"É, para falar a verdade nunca cheguei a conversar com ele sobre isso. Quando eu via, não entendia o motivo de ele falar isso", declarou Pedrinho, hoje com 21 anos de idade.

"O único campeonato que joguei de ponta na base foi a Copa São Paulo (de 2017), o resto eu sempre joguei de meia, ele até me comparava com o Fabricio Oya e Matheus Pereira, mas muitas vezes eu fui reserva deles. Não entendia as declarações dele sobre isso, mas tenho certeza que onde eu atuar vou dar o meu melhor", acrescentou.

Na última entrevista exclusiva concedida ao Meu Timão, Carille também foi questionado pelo assunto. Apesar da promessa de testar Pedrinho centralizado a partir do meio do ano, o treinador também havia negado a trajetória do garoto como meia nos tempos de base.

"Eu acompanho o Pedrinho desde o Sub-15, na base e sempre jogou pelo lado (...) Eu de auxiliar acompanhei muito a base e nunca vi ele jogar por dentro. Eu ia muito à base assistir", disse Carille em entrevista ao Meu Timão em maio.

Com a saída de Carille no início do mês passado e a confirmação de Dyego Coelho como técnico interino neste restante de temporada, Pedrinho passou a ser escalado mais centralizado. E não tem rendido o que se espera dele atuando em sua posição de origem.

"Realmente, tenho que estar sempre evoluindo. Venho de altos e baixos pela sequência de jogos. Fazia dois ou três anos que eu não jogava no meio, o último foi antes da Copinha (no fim de 2016). Fazia muito tempo que eu não jogava ali. Na Seleção Brasileira Sub-23, jogo de uma forma diferente. Aqui jogo mais centralizado, lá jogo mais aberto, mais na meia-esquerda, mas Coelho me dá total liberdade para eu me movimentar o campo inteiro. Isso me ajuda bastante. É entrosar, me readaptar para dar frutos", argumentou o jovem.

Seja como ponta-direita, como meia centralizado ou até pela esquerda como tem jogado na Seleção Olímpica, Pedrinho parece bastante satisfeito, acima de tudo, ao receber chances.

"Independentemente de jogar no meio ou na ponta, sempre fico feliz de atuar com a camisa do Corinthians. É onde eu queria jogar, onde desejava, mas não estava triste de ponta. Muitas vezes no jogo o Coelho me coloca na ponta, e eu não acho ruim", comentou.

E se a questão é receber oportunidade, 2019 foi disparado o melhor ano para a carreira de Pedrinho até aqui. Em sua terceira temporada como profissional, jogou (e fez gols) como nunca antes. A projeção é de um 2020 ainda melhor:

"Criei mais resistência, atuei o maior número de tempo possível, tive confiança para estar jogando. Me deram bastante liberdade para atuar, fiz muitas triangulações com o Fagner, acho que evoluí em muitas coisas, aprendi o momento certo de driblar e tocar. Crescendo mais nestes quesitos, mais gols sairão", analisou o jovem.

Em tempo: para a partida desta quarta-feira, na Arena Castelão, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Pedrinho é dúvida. O jovem sentiu dores na panturrilha e não participou do treinamento da última terça-feira. Testes realizados horas antes de a bola rolar para o jogo devem confirmá-lo ou vetá-lo do embate.

Números de Pedrinho no Corinthians

2019
60 jogos e 7 gols

2018
57 jogos e 4 gols

2017
20 jogos e 1 gol

Veja mais em: Pedrinho, Fábio Carille e Dyego Coelho.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: