Venha fazer parte da KTO
x

Gustavo havia profetizado gol pelo Corinthians no Castelão; entenda

2.6 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gustagol marcou gol da vitória do Corinthians sobre o Ceará

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Ceará, com gol de Gustavo, na noite da última quarta-feira, marcou o terceiro e último compromisso do Timão na Arena Castelão em 2019. Pela primeira vez, o centroavante balançou as redes em Fortaleza com a camisa alvinegra.

O feito ganha peso especial em se tratando de Gustagol. Isso porque foi naquele mesmo estádio, ano passado, emprestado ao Fortaleza, que ele chamou atenção do Brasil todo com boas atuações e gols que consolidaram seu retorno ao Timão para a atual temporada.

Gustagol, claro, sabe disso como ninguém. Na saída do gramado do Castelão, após marcar o tento do triunfo corinthiano contra aquele que ano passado era seu arquirrival estadual, ele disse até mesmo ter profetizado, horas antes, o tal gol da vitória pelo Timão:

"É gostoso jogar aqui, me sinto em casa. Hoje (quarta-feira) brinquei que o jogo ia estar 0 a 0, eu ia entrar e fazer o gol e graças a Deus eu pude fazer isso, feliz demais. Mas quando eu estou aqui me sinto à vontade, Deus me abençoou", contou o camisa 19.

Foi exatamente assim que o roteiro se desenrolou. Dyego Coelho solicitou a entrada do centroavante no segundo tempo, e aos 36 minutos ele cabeceou para o fundo das redes.

Gustagol no vestiário do Castelão, em Fortaleza

Gustagol no vestiário do Castelão, em Fortaleza

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

"Fico feliz de ter ajudado meus companheiros e o Corinthians com mais um gol, precisávamos dos três pontos para garantir logo a Libertadores. Quero agradecer a Deus, Coelho e meus companheiros por terem me dado essa oportunidade. Todos correram muito em campo", declarou Gustagol, se referindo a vaga carimbada para o torneio de 2020.

O Corinthians perdeu fôlego no Brasileirão enquanto o Flamengo disparava rumo ao título. Nesse cenário, o atual tricampeão paulista teve de se contentar com a briga por uma vaga na Libertadores. Beneficiado com os títulos de Athletico Paranaense na Copa do Brasil e do próprio Flamengo na Libertadores, o Timão agora garantiu classificação à fase preliminar.

"A gente tem consciência que não fizemos um ano muito bom, queríamos o título, como todos, mas o foco passou a ser a Libertadores e alcançamos", analisou Gustagol.

Resta ao Corinthians agora confirmar o sétimo lugar na classificação do Brasileirão - se tropeçar diante do Fluminense na última rodada, domingo, em Itaquera, abre possibilidade para ser ultrapassado pelo Internacional e, assim, cair para a oitava posição. Gustagol disse mirar esse último desafio do ano e, claro, já projeta um 2020 melhor para o Timão:

"Não acabou ainda, temos mais um jogo. Eu estou muito feliz, retornei, queria essa chance de jogar aqui e mostrar meu trabalho, escrever minha história. Fui feliz esse ano, sei que não consegui dar meu melhor, tive aquela lesão que me prejudicou, mas espero ter um 2020 melhor ainda", comentou aquele que é o artilheiro do clube no ano, com 14 gols.

Veja mais em: Gustavo, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: