Corinthians bate o Fluminense-PI e encaminha classificação à próxima fase da Copinha

27 mil visualizações 146 comentários Comunicar erro

Xavier marcou o primeiro gol do Timão na partida

Xavier marcou o primeiro gol do Timão na partida

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 3 X 1 Fluminense EC

Copa São Paulo 2020
06 de janeiro de 2020, 21:30
Corinthians 3 x 1 Fluminense EC
Lancha Filho

Enquanto o time profissional não estreia, a base dá motivos para a Fiel comemorar. Nesta segunda-feira, o Corinthians venceu mais um jogo pela Copinha, mantendo o 100% de aproveitamento.

Desta vez, os comandados de Coelho bateram o Fluminense do Piauí por 3 a 1, com gols de Xavier, Vitinho e Walisson. Agora, o time tem seis pontos no Grupo 11 e tem classificação encaminhada para a próxima fase - venceu o Retrô por 2 a 0 na estreia.

Embora Francana e Fluminense possam chegar aos mesmos seis pontos que o Timão na última rodada, o time alvinegro tem bom saldo de gols: quatro, contra zero do time paulista e -1 do time do Piauí. Mesmo assim, um empate já garante o avanço para a equipe.

Agenda - O Timãozinho volta a campo nesta quinta-feira, às 19h15, para encarar o Francana, na última rodada da primeira fase da Copinha.

Escalação

Sem contar com Lucas Piton, promovido ao time profissional por Tiago Nunes, o Timão montou a equipe com uma substituição para o jogo desta segunda-feira. Dyego Coelho, então, montou sua escalação com Guilherme Vicentini; Daniel Marcos, Felipe, Ronald e Lucas Pires; Xavier (capitão), Vitinho, Gabriel Pereira, Ruan Oliveira e Richard; Walisson.

Titulares do Corinthians para o segundo jogo da Copinha 2020

Meu Timão

Primeiro tempo

O embate começou bastante equilibrado. Com a bola, o Corinthians encontrou dificuldades para furar o compacto sistema defensivo da equipe do Piauí. Aos cinco minutos, a equipe ameaçou criar uma chance em bola aérea, mas não levou perigo.

Ainda sem achar espaços e sentindo a falta de entrosamento pelas inúmeras mudanças na equipe que vinha atuando em 2019, o Timão só voltou a criar aos 16. Novamente, porém, o arqueiro adversário não teve trabalho.

Aos 17 minutos, no entanto, veio a primeira defesa do embate. Sebastian, do Fluminense, teve que voar para evitar um golaço de Gabriel Pereira, que bateu forte de fora da área, acordando a torcida.

Daí para frente, o jogo mudou. Na cobrança de escanteio de Ruan Oliveira, Xavier subiu mais que a defesa e testou para dentro. No lance seguinte, Daniel Marcos e Gabriel Pereira tabelaram, o meia entrou na área e achou Vitinho livre para marcar o segundo. 2 a 0 para o Corinthians!

Aos 32 minutos, uma nova chance surgiu em bola parada. Na entrada da área, Xavier pegou rebote de escanteio e chutou. A bola, no entanto, saiu sem direção e não assustou os adversários.

Pouco antes do término da primeira etapa, o Fluminense tentou criar uma oportunidade. Em cobrança de falta, a bola passou por toda a extensão da área defendida por Guilherme, mas ninguém conseguiu cabecear.

Segundo tempo

Logo aos dois minutos, o Timão chegou com perigo. Pelo meio, Richard driblou bem a marcação e bateu cruzado, com muito perigo para o goleiro do Fluminense.

Bem melhor que o adversário, o Corinthians continuou com a bola e rondando o campo de ataque adversário. Ainda assim, criou poucas chances e não conseguiu acionar Walisson, praticamente nulo no confronto.

Aos 12 minutos, o Fluminense chegou ao ataque em cobrança de falta que acabou em gol de João Guilherme. O bandeira, porém, anulou o tento por posição irregular. Depois do susto, o Corinthians foi ao ataque e obrigou Sebastian a fazer boa defesa em chute de Vitinho.

Aos 18 minutos, a primeira troca de Dyego Coelho: Léo Pereira, que quase estreou no profissional, entrou na vaga de Richard, que teve atuação discreta. Dois minutos depois, foi a vez de Vitinho sair para dar lugar a Adson.

O jogo foi esfriando e Coelho seguiu fazendo modificações. Aos 25, saíram Xavier e Gabriel Pereira para as entradas de Du e Cauê.

Já na reta final da partida, uma nova boa chance para o Timão. Após boa jogada, a bola sobrou para Walisson com certa liberdade para bater. O atacante, porém, isolou a finalização e desperdiçou a chance.

Pouco depois, porém, Adson arrancou e deixou o centroavante livre para se redimir. No primeiro chute, o arqueiro até defendeu, mas Walisson aproveitou o rebote para sacramentar o 3 a 0.

Ainda deu tempo de, aos 42 minutos, o time do Piauí diminuir. Pela direita, João Guilherme cruzou para Tiago, que dominou, cortou a marcação e bateu para o fundo das redes do Timãozinho.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Fluminense EC

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, Franca, SP
Data: 06 de janeiro de 2020 (segunda-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Tarciano José de Lima
Assistentes: Samuel Augusto Vieira Paião e Veridiana Contiliani Bisco
Gols: Xavier, Vitinho, Walisson (Corinthians); Tiago Anjos (Fluminense EC)
Cartões amarelos: Ruan de Oliveira (Corinthians); Victor (Fluminense EC)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Daniel Marcos, Felipe Torres, Ronald e Lucas Pires; Xavier (Du Queiroz), Vitinho (Adson), Gabriel Pereira (Cauê) e Ruan de Oliveira; Richard (Léo Pereira) e Walisson.
Técnico: Dyego Coelho

FLUMINENSE EC: Sebastian; Victor, Vinicius Barbosa, Victor Moisés e Paulo Ricardo (Wisner) (Anderson); Léo (Luan André), João Guilherme, Maurício Castro e Rai Rocha (Tiago Anjos); William e Lucas Camarão.
Técnico: Carlos Alberto

Veja mais em: Copinha, Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia: