Corinthians resiste à pressão, vence o Mirassol e garante vaga nas quartas de final da Copinha

36 mil visualizações 169 comentários Comunicar erro

Timãozinho venceu mais uma na Copinha e avançou para as quartas de final

Timãozinho venceu mais uma na Copinha e avançou para as quartas de final

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Corinthians 2 X 1 Mirassol

Copa São Paulo 2020
15 de janeiro de 2020, 21:45
Corinthians 2 x 1 Mirassol
Lancha Filho

O Corinthians está classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta quarta-feira, o Timãozinho soube resistir à pressão adversária, aproveitou as oportunidades e venceu o Mirassol por 2 a 1 no Estádio José Lancha Filho. Os gols corinthianos nos torneio Sub-20 foram marcados por Ronald.

Com o resultado, o Timãozinho manteve sua invencibilidade no torneio e avançou de fase nas eliminatórias. Ao todo, são cinco vitórias e um empate, com 14 gols marcados e cinco sofridos.

Próximo desafio

  • Com a classificação para as quartas de final, o Timãozinho volta a campo para enfrenta o Athletico-PR, na próxima sexta-feira, às 21h30. A equipe de Curitiba, vale acrescentar, se classificou após vencer o Taboão da Serra por 2 a 1.

Escalação

Para a partida dessa quarta, o treinador Dyego Coelho optou por fazer apenas uma mudança em relação ao último time que entrou em campo: Richard, mesmo tendo feito boa partida e gol contra o Juventude, deu lugar para Léo Pereira. Assim, o Timãozinho entrou em campo com Guilherme, Daniel Marcos, Felipe, Ronald e Lucas Pires; Xavier, Gabriel Pereira e Rafael; Léo Pereira, Ruan Oliveira e Sandoval.

Caminho Mirassol

Meu Timão

O Mirassol por sua vez, foi a campo com Hugo, Vinicius, Lucas Santana, Ewerton, Frank, Eduardo, Lucas Vital, Kauan, Luiz Fernando, Danilo e Felipe Micael.

E como foi o jogo?

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto, Lucas Pires conseguiu o cruzamento para Rafael, mas o corinthiano não conseguiu dominar para levar perigo ao gol adversário. Com exceção desse lance, o Timãozinho optou por ficar mais com a bola e trabalhar mais a posse nos minutos iniciais de jogo, para conhecer o adversário.

Aos 12 minutos, o Timãozinho fez boa jogada de ataque pela esquerda, mas o jogo foi parado com falta no corinthiano Xavier. Na cobrança, Sandoval subiu e cabeceou bem, mas o goleiro fez a defesa. De qualquer jeito, a jogada já estava parada por impedimento do atleta.

Aos 15 minutos, a bola foi levantada na área corinthiana, e na finalização adversária o goleiro Guilherme fez ótima defesa. A bola seguiu viva na área corinthiana, e na nova finalização do Mirassol, agora com Eduardo, foi afastada pela defesa. A começar com esse lance, o Timãozinho sofreu pressão intensa do adversário por dois minutos, que levantou dois escanteios na área corinthiana, mas a defesa alvinegra se sobressaiu.

Aos 22 minutos, o Mirassol chegou com perigo mais uma vez. Na finalização de Lucas, a bola desviou na defesa e passou raspando a trave, mas foi para fora. Na cobrança do escanteio, a bola ficou viva na pequena área e a zaga não conseguiu afastar. Ewerton, então, ficou com ela, e chutou com força, mas para fora.

Com 25 minutos, Guilherme foi exigido duas vezes seguidas para manter o 0 a 0 no placar. Felipe Micael fez boa jogada pela direita e finalizou com força para a boa defesa do goleiro corinthiano. A bola voltou para o atacante adversário, que tentou de cabeça, mas parou mais uma vez em Guilherme.

Corinthians venceu Mirassol por 2 a 1

Corinthians venceu Mirassol por 2 a 1

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Com 29 minutos, foi a vez do Timão chegar com perigo. Xavier fez belo lançamento para Sandoval dentro da área, que passou para Rafael de primeira. O camisa 18 finalizou também de primeira, no canto, para boa defesa de Hugo. O gol corinthiano, no entanto, saiu apenas três minutos depois em falha do goleiro.

Na cobrança de escanteio, aos 32 minutos, a bola foi levantada na área e passou por todo mundo que subiu. O zagueiro Ronald, no entanto, ficou no chão e finalizou de direita, a bola foi quicando e pingou na frente do goleiro, que caiu para fazer a defesa, mas acabou encoberto pela bola.

Com o gol, as equipes se mostraram mais cautelosas. O Timãozinho procurou trabalhar mais a bola, enquanto o Mirassol recuou e deixou de pressionar a equipe de Coelho como fez no começo do jogo. A próxima jogada de perigo só aconteceu aos 42 minutos, quando Frank fez boa jogada pela esquerda e tentou a finalização, mas foi bloqueado.

Aos 44 minutos, Sandoval fez boa jogada, invadiu a área e cruzou, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Os corinthianos ficaram pedindo pênalti, mas o juiz marcou apenas o escanteio, que foi cobrado e defendido sem dificuldades por Hugo.

No último minuto da primeira etapa, Daniel Marcos finalizou de fora da área, a bola desviou em Lucas e saiu em novo escanteio. No cabeceio de Xavier, a bola pingou no chão e subiu alto para a boa defesa de Hugo, impedindo que o Timão ampliasse.

Segundo tempo

O Timãozinho voltou para a etapa final com uma mudança. Sandoval deixou o jogo e deu lugar para Walisson.

Com três minutos, Walisson fez sua primeira participação no jogo. Ele recebeu belo lançamento no ataque, venceu o marcador na corrida, avançou para a área e finalizou com força, mas em cima do goleiro, que fez a defesa.

Essa, no entanto, foi a única jogada de perigo nos primeiros nove minutos de jogo, até que o Mirassol chegou ao gol do corinthiano com chances reais de empatar o jogo. Luiz fez boa jogada e acionou Danilo, que finalizou com força e exigiu boa defesa de Guilherme, que colocou a bola em escanteio. Na cobrança curta, Danilo foi novamente acionado, limpou o marcador e bateu com qualidade. A bola, no entanto, desviou e saiu por cima do gol.

Com 13 minutos, o goleiro Hugo falhou e o segundo gol do Timão quase saiu. Em cruzamento rasteiro de Léo Pereira, o goleiro tentou agarrar a bola, mas soltou no pé do corinthiano Walisson, que, marcado, não conseguiu finalizar. A bola ficou viva na área e sobrou novamente com Léo Pereira, que finalizou, mas parou na zaga.

Na saída de bola, o Mirassol chegou perto do empate com Felipe. Os corinthianos bobearam na marcação e o adversário recebeu o lançamento livre e finalizou de fora da área. A bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.

Aos 15 minutos, no entanto, foi a vez do Mirassol errar na saída de bola, e o Timãozinho não perdoou. No chute de Léo Pereira, que roubou a bola mal tocada pela defesa, a bola desviou e saiu em escanteio. Na cobrança, a zaga afastou o perigo parcialmente, mas a bola voltou com Rafael, que ajeitou de cabeça para Ronald finalizar de primeira muito forte e no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro.

Aos 22 minutos, Gabriel Pereira recebeu na entrada da área, invadiu e venceu dois marcadores, mas adiantou muito a bola e se desequilibrou no momento da finalização. Assim, sem dificuldades, Hugo ficou com a bola. Dois minutos mais tarde, o camisa 7 fez mais uma boa jogada e inverteu o jogo com Léo Pereira, que tentou a finalização de dentro da área, mas mandou a bola para fora.

Aos 26 minutos, Eduardo cobrou falta forte e rasteiro direto para o gol, obrigando Guilherme a cair e fazer ótima defesa. A bola ainda sobrou com Felipe, que finalizou marcado pelo zagueiro Felipe e mandou a bola para fora.

Com 28 minutos, Ruan Oliveira teve a oportunidade de marcar o terceiro do Timão, mas finalizou na trave após vencer o goleiro Hugo. A bola ainda voltou para Walisson, que foi para a linha de fundo e cruzou para Léo Pereira, mas a bola foi cortada de cabeça por Lucas Santana.

Aos 34 minutos, Ruan Oliveira fez boa jogada pelo meio, driblou o marcador e acionou Léo Pereira na entrada da área pela direita. Ele finalizou com força, mas mandou a bola por cima do gol.

Com 40 minutos, o Mirassol diminuiu a vantagem corinthiana. Felipe recebeu belo passe dentro da área, não se intimidou pela marcação e finalizou de primeira, sem chances de defesa para Guilherme. No minuto seguinte, o camisa 9 teve a oportunidade de empatar o jogo em falha da defesa corinthiana, mas finalizou por cima do gol.

Nos minutos finais, Dyego Coelho mexeu e tirou Gabriel Pereira para a entrada de Richard. Aos 48 minutos, foi ele quem quase ampliou para o Timão, mas a finalização parou na mão do goleiro Hugo. Sem tempo para mais nada, o juiz apitou fim de jogo e o Timãozinho garantiu vaga nas quartas de final da competição.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Mirassol

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior
Local: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, Franca, SP
Data: 15 de janeiro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Assistentes: Daniel Luis Marques e Samuel Augusto Vieira Paião
Gols: Ronald (duas vezes) (Corinthians); Felipe Micael (Mirassol)
Cartões amarelos: Lucas Pires (Corinthians); Ewerton (Mirassol)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Daniel Marcos, Felipe Torres, Ronald, Lucas Pires, Xavier, Rafael Freitas, Gabriel Pereira (Richard), Ruan de Oliveira, Léo Pereira e Hugo Sandoval (Walisson).
Técnico: Dyego Coelho

MIRASSOL: Hugo; Vinicius, Lucas Santana, Ewerton e Frank; Eduardo (João Arthur), Lucas Vital e Kauan (Gabriel Ramos); Luiz Fernando, Danilo (Lucas Silva) e Felipe Micael.
Técnico: Mário Henrique

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Copinha.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia: