Preparador de Ronaldo Giovanelli vai a lançamento de livro só para conhecer Cássio

11 mil visualizações 47 comentários

Por Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino, de Museu do Futebol, no Pacaembu

Aguinaldo Moreira cumprimentou Cássio e o jornalista Celso Unzelte, autor do livro sobre o goleiro

Aguinaldo Moreira cumprimentou Cássio e o jornalista Celso Unzelte, autor do livro sobre o goleiro

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Um encontro marcante chamou a atenção na noite desta segunda-feira, no lançamento oficial do livro sobre a trajetória do goleiro Cássio. Aguinaldo Moreira, preparador que trabalhou durante uma década com Ronaldo Giovanelli, outra figura histórica do gol do Corinthians, foi ao Museu do Futebol apenas para conhecer o camisa 12.

Hoje funcionário do clube, coordenando a preparação dos goleiros das categorias de base alvinegras, ele disse ter recebido um convite e não quis perder a chance de finalmente ter um contato direto com o atleta, adquirindo também um exemplar da obra "Cássio: a trajetória do maior goleiro da história do Corinthians".

"O que me traz aqui é conhecer o Cássio. Tive o prazer de ficar com Ronaldo lá dez anos, tenho sete títulos e tive o prazer de trabalhar com os melhores goleiros do Brasil. Estou no Corinthians há quatro e não tive ainda o prazer de conhecer o Cássio pessoalmente", disse Aguinaldo ao Meu Timão, que ficou na fila esperando o atendimento ao público começar até ser recepcionado pelo goleiro e pelo jornalista Celso Unzelte, autor do livro.

"Você, na verdade, é tudo aquilo que o corinthiano precisa. Ou qualquer clube do mundo. Que você continue essa pessoa simples, humilde, reconhecendo o lado bom e o lado ruim das coisas", disse Aguinaldo, encantado com a simpatia de Cássio. Celso Unzelte, que conhecia o profissional, reforçou a importância daqueles elogios.

"Esse conhece a posição, tem pedigree. Você trabalha no Parque São Jorge, né?", questionou o jornalista, recebendo uma resposta afirmativa de Aguinaldo. "Então, o Cássio foi só uma vez lá", continuou Unzelte, passando a palavra para o camisa 12.

"Quando eu cheguei o CT (Joaquim Grava) já estava pronto. Fui só ver alguns jogos de futsal no clube, uns meninos que treinam, eventos de Páscoa. Mas, então, convido o senhor para ir lá no CT, conhecer, tomar um café. Vai ser um prazer", disse o arqueiro, tirando um sorriso do rosto da figura histórica que ele acabara de conhecer.

Aguinaldo adquiriu um exemplar e esperou o início do evento para conhecer Cássio

Aguinaldo adquiriu um exemplar e esperou o início do evento para conhecer Cássio

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Na conversa com a reportagem, Aguinaldo já havia deixado clara a sua admiração pelo camisa 12 corinthiano, que motivou o deslocamento até o evento. Para ele, porém, ainda não é possível dizer se Cássio é realmente o maior goleiro da história do clube

"Eu acho que depende muito do momento (para ver quem é o melhor goleiro da história do Corinthians). No momento é Cássio, o momento é dele, ele joga. Ronaldo teve também seus momentos, não tinha para mais ninguém. Mas eu dou empate, os dois são bons", concluiu.

Veja mais em: Cássio, História do Corinthians e Fatos marcantes.

Veja Mais:

  • Giuliano será apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians marca apresentação virtual de meia Giuliano; saiba mais

    ver detalhes
  • Elenco comemorando o gol de Jô contra o Red Bull Bragantino, na reestreia do atacante

    Veja como reestrearam os ídolos do Corinthians que voltaram ao clube nos últimos anos

    ver detalhes
  • Neguinho está próximo de acertar o retorno pro Corinthians

    Corinthians tem interesse na contratação de Neguinho; jogador foi visto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Timão fará sua estreia na quinta-feira, às 19h30, contra o Paulistano

    Corinthians conhece datas do Paulista de Basquete; equipe estreia na quinta-feira

    ver detalhes
  • Giuliano completa nesta terça-feira exatos 100 dias sem entrar em campo; meia-atacante entrou em campo pela última vez no longínquo dia 25 de abril, quando atuou pelo Basaksehir, da Turquia

    Giuliano completa exatos 100 dias sem jogar; reforço do Corinthians se prepara para estreia

    ver detalhes
  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x