Caíque França recorda amizade com Cássio e fala sobre novos desafios fora do Corinthians

1.9 mil visualizações 19 comentários

Por Giovana Duarte e Rodrigo Vessoni, de Museu do Futebol, no Pacaembu

Goleiro do Corinthians, Caíque França tem empréstimo ao Oeste até final de abril

Goleiro do Corinthians, Caíque França tem empréstimo ao Oeste até final de abril

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na noite da última segunda-feira, o goleiro Cássio lançou sua biografia no Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu. O evento foi responsável por reunir diversos fãs e colegas do jogador do Corinthians. Dentre eles, o jovem goleiro Caíque França aproveitou para prestigiar o ex-companheiro de equipe e comentou sobre sua relação com o arqueiro corinthiano.

"Desde que comecei a treinar no profissional, sempre tivemos amizades. Ele sempre conversou comigo, ajudou, deu bronca quando precisou. Quando ele chegou ainda estava na base, né? Acho que ao longo dos anos nossa relação foi só melhorando. Só tenho a agradecer, ele me ajudou muito e é merecedor de tudo que está vivendo", lembrou Caíque França.

Atualmente emprestado pelo Corinthians ao Oeste, o jogador falou sobre a oportunidade em ter uma boa sequência de jogos e explicou como foi a tomada de decisão para deixar o Timão nesse momento.

"É diferente, querendo ou não eu estava sem uma boa sequência de jogos, agora eu posso jogar mais. Estou pegando ritmo, está sendo bom, estou gostando, está legal", disse.

"É um desafio. Conversei com o pessoal do Corinthians no final do ano passado. É uma boa experiência, um desafio, para ganhar ritmo de jogo, isso é importante. Estou trabalhando, vou procurar fazer um bom Paulista, agarrar e dar continuidade", completou Caíque.

Leia também:
Corinthians e Jadson ficam perto de um acordo; saiba os detalhes
Boselli faz em quatro jogos o que levou 23 partidas para fazer no primeiro ano de Corinthians

Em sua estreia pela equipe de Itápolis, o goleiro, que tem empréstimo válido até o final de abril, chegou a falhar no primeiro gol da partida, mas foi responsável por diversas defesas que evitaram maior elasticidade no placar. No entanto, não conseguiu evitar a derrota por 2 a 0 contra o Novorizontino.

"Como eu disse, estou há um tempo sem uma sequência de jogos, sem ritmo, é natural nesse começo me faltarem algumas coisinhas, mas com o tempo, ao longo do campeonato, do ano, eu vou corrigindo com o ritmo de jogo", explicou Caíque.

Vale lembrar que, atualmente, o Corinthians tem sete jogadores emprestados ao Oeste. São eles: Caíque França, Guilherme Mantuan, Fabrício Oya e Matheus Matias, além do lateral Luan Vitor, o meia Rael e o atacante Reifit, autor do gol que eliminou um rival do Corinthians na última Copa São Paulo.

Pelo Corinthians, Caíque França atuou em 15 oportunidades, sendo 3 como titular. O goleiro soma 10 vitórias, 1 empate e 4 derrotas.

Conselhos do ex-companheiro

Quem também marcou presença no evento de Cássio foi o goleiro Walter. O atual reserva do Corinthians aproveitou a oportunidade para falar de Caíque França e não poupou elogios ao atleta. Walter ainda deu conselhos ao jovem goleiro.

"Como pessoa ele é sensacional, fiquei feliz de ver ele hoje. Bom, tem que jogar, né. Eu jogo no profissional desde os meus 18 anos, passei por muita coisa, e ele também está precisando. Foi para uma grande equipe que é o Oeste, está brigando, ele tem todo suporte e precisa jogar, tomar bolada, fazer o melhor. Ele sabe, tem cabeça boa. Tenho certeza que ainda vamos ver ele bem no Corinthians ou em qualquer outra equipe", disse Walter.

Veja mais em: Caíque França e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Corinthians venceu o Cuiabá nesta segunda-feira

    Corinthians bate o Cuiabá fora de casa e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Adson comemora gol marcado com Gustavo Mosquito e Gabriel

    Adson é eleito o melhor em campo em vitória do Corinthians; meia fica perto de nota mínima

    ver detalhes
  • Autor do segundo gol do Corinthians, Adson foi um dos destaques positivos para a Fiel

    Elogios a Roni e Adson e críticas à postura no segundo tempo: Fiel repercute vitória do Corinthians

    ver detalhes
  • Giuliano foi o primeiro reforço do Corinthians na temporada; além dele, meia Renato Augusto retornou ao clube

    Sylvinho evita prever estreias de Renato Augusto e Giuliano ao analisar condição física dos meias

    ver detalhes
  • Corinthians está na décima colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians vence Cuiabá e vai à décima colocação do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Adson foi titular pela primeira vez com Sylvinho contra o Cuiabá

    Sylvinho elogia Adson, explica processo de adaptação e vê oportunidades para a base no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x