Vilson relembra parceria com Cássio em processo de retomada do goleiro no Corinthians em 2016

1.1 mil visualizações 24 comentários Comunicar erro

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni, de Museu do Futebol, no Pacaembu

Cássio e Vilson se auxiliaram em momento difícil no clube

Cássio e Vilson se auxiliaram em momento difícil no clube

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A noite dessa segunda-feira marcou o lançamento da biografia do goleiro Cássio, em evento que reuniu fãs e amigos do jogador no Museu do Futebol. Com sucesso em grande parte da trajetória no Corinthians, o arqueiro tem um momento de recuperação muito marcante dentro do clube para contar em seu livro.

No ano de 2016, o jogador perdeu a avó, decaiu em campo e chegou a perder a posição para Walter. Em uma série de entrevistas, o camisa 12 não escondeu um dos grandes motivos pela retomada: a amizade com Vilson, que compareceu ao evento de lançamento do livro.

"Primeiro fico muito feliz de participar desse dia de hoje com o Cássio, é importante. Bom, ele fala isso, que eu ajudei a recuperá-lo em 2016, um momento não muito bom que ele viveu, mas acho que ele também me ajudou, um momento difícil para mim no clube. Foi uma amizade muito bacana, e quando ele viu a importância que tem para o clube, a inspiração que ele é para muita gente, muita criança, ele começou a ver que o caminho que ele estava tomando não estava certo. Ele reconheceu isso e começou o caminho correto, buscou o equilíbrio na vida profissional e pessoal, e hoje ele é o que, atingindo marcas, quebrando recordes. Fico feliz por ele ter atingido isso e ser o que ele é hoje", pontuou o ex-jogador e agora dirigente do Timão.

"Sem dúvidas (isso tudo marcou e serviu de aprendizado). Tudo que a gente passa de bom e de ruim, principalmente, a gente aprende quando entende que tem que mudar. Ele viu que dos erros podia tirar proveitos, e acertou. Com certeza são erros que não vai mais fazer, e a gente fica feliz pela pessoa, o homem e o pai de família que ele virou", completou.

Leia também:
Vilson comenta situação de Jadson no Corinthians e espera resolução rápida
Lançamento do livro sobre Cássio tem fila desde a manhã e presença de figuras do Corinthians

A experiência de passar por esse momento turbulento com um dos grandes jogadores da história do Corinthians auxiliar Vilson na função que ele desempenha hoje. Para o gerente de futebol, essas dificuldades o fizeram crescer junto de Cássio que, segundo ele, merece a faixa de capitão dada por Tiago Nunes.

"Com certeza esses erros todos, meus e dele, me ajudam muito. Ele é um exemplo vivo, está aí, virando livro. Com certeza vai inspirar muita gente, jovens, nós dentro do clube. É um cara que se dedica muito no dia a dia do clube. Passei com ele por momentos que não foram tão bons, ele teve proposta para sair, mas não queria, queria ficar e dar a volta por cima. Graças a Deus cada dia que passa ele está melhor e nos ajuda com mais títulos", destacou.

"Sem dúvida ele é um ídolo. Por tudo que conquistou, é uma referência no clube, como outros, mas sua marca é impressionante, vários títulos. Temos vários líderes ali no grupo, que ajudam a manter a base forte e competitiva. Com a chegada do Tiago e da comissão, esperamos fazer um ano mais forte e competitivo com a ajuda de todos", concluiu.

Veja mais em: Vilson e Cássio.

Veja Mais:

  • Volante Éderson foi o último reforço anunciado pelo Corinthians nesta temporada

    Éderson detalha nova rotina durante quarentena e comenta concorrência no Corinthians: 'Problema bom'

    ver detalhes
  • Arena Corinthians já registrou 200 jogos do Timão em sua história

    Confira se você sabe tudo da história dos jogadores na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • A reviravolta na possível contratação de Felipe Prior pelo Corinthians

    VÍDEO: A reviravolta na possível contratação de Felipe Prior pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Casuals terminou o torneio na 19ª colocação, um ponto acima da zona de rebaixamento

    Corinthian-Casuals se 'salva' do rebaixamento na sétima divisão inglesa por causa do coronavírus

    ver detalhes
  • Multicampeão pelo Corinthians, Sheik se aposentou em 2018

    Sheik relembra final da Libertadores e admite erro em polêmica com Dudu: 'Passei do limite'

    ver detalhes
  • Emerson não se vê mais como dirigente de futebol

    Sheik relembra dificuldades financeiras do Corinthians e afasta chance de voltar a ser dirigente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: