Venha fazer parte da KTO
x

Duílio confirma que Corinthians procurou Rony de novo e revela sondagens por Neymar e Cavani

101 mil visualizações 765 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Diretor do Corinthians esclareceu nova consulta pelo atacante Rony

Diretor do Corinthians esclareceu nova consulta pelo atacante Rony

Divulgação/Athletico

Depois de muitas negativas da diretoria sobre a possibilidade de contratar o atacante Rony, do Athletico, os bastidores voltaram a esquentar nesta semana. Além da entrevista do advogado do jogador, que falou em proposta do Corinthians, a direção alvinegra voltou a consultar os paranaenses sobre a condição do jogador, como adiantou o Meu Timão.

Mesmo diante desse cenário, o Corinthians mantém a mesma postura. Nesta terça-feira, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves confirmou a nova procura, mas descartou uma proposta oficial por conta dos valores esperados pelo Athletico.

"O Corinthians não fez proposta e não vai gastar esse dinheiro. Foi uma consulta para ver se algo tinha mudado. Tínhamos feito uma consulta no início de dezembro, quando soubemos os valores. E como não havia saído nenhum negócio até segunda-feira, fizemos uma consulta para ver se tinha condição, se tinha mudado algo", comentou, em entrevista à Rádio Transamérica.

"Mas os valores não mudaram, o Athletico exige os mesmos números (6 milhões de euros por 50%). Não entramos na negociação e não vamos entrar. O Corinthians não está disposto a fazer um investimento deste tamanho. Nestes valores, não interessa", completou.

Mais do que citar uma possível oferta alvinegra, cabe destacar, o advogado Carlos André de Freitas Lopes revelou visita ao CT Joaquim Grava para conversar com a direção do Corinthians. Duílio Monteiro Alves confirmou a conversa, mas negou qualquer avanço em direção a uma proposta.

"Como eu já admiti há muito tempo, a gente procura, realmente, uma atacante que jogue pelo lado do campo. A minha função é ter que procurar o que existe de melhor no mercado, seja ele Rony, Michael, como centenas de outros atletas que não vazaram, mas que nós procuramos. Isso não significa que o Corinthians fez uma proposta oficial. Não fez, isso não existe, não conversou com o Athletico Paranaense sobre o atleta. Simplesmente conversei com o empresário, com o advogado do jogador, assim como de diversos outros".

"É um grande jogador, existe uma possibilidade de venda, como todos sabem, mas os valores são muito altos. Por isso está se falando no nome dele. A gente tem a obrigação de procurar o que existe de melhor. E, nesse caso, o Rony a gente entende que é um ótimo jogador, mas nada além disso. Isso é diário, né? Eu recebo aqui dezenas de empresários diariamente para falar de diversos atletas. E, nesse caso, o empresário, o advogado dele, citou que tivemos uma conversa. E realmente tivemos. Mas não fizemos nenhuma proposta. A gente fica preocupado com a expectativa que isso gera na torcida. Então, deixar claro que isso é uma coisa normal no futebol. É a nossa função procurar o melhor para o Corinthians, um clube desse tamanho tem que sempre procurar o que existe de melhor no mercado", acrescentou.

Sondagens por astros?

Para deixar ainda mais claro que a conversa com os representantes de Rony foi uma consulta normal, que não deve virar proposta, o dirigente do Timão foi além e revelou sondagens a Cavani e Neymar, dupla que ficou perto de deixar o Paris Saint Germain na última temporada.

"Eu faço isso diariamente com diversos jogadores. Isso não significa que eles virão para o Corinthians. Por isso que a gente toma esse cuidado todo, porque gera uma expectativa muito grande na torcida e depois o negócio não é concretizado e existe uma frustração e por isso a gente tem todo esse cuidado. Mas que vocês entendam que, se formos falar tudo que a gente conversa, com todos os jogadores que a gente procura... Se com um já virou essa loucura, né, então é o nosso papel. Não negociamos com o Athletico, não fizemos proposta, ninguém está falando em nome do Corinthians com o Athletico Paranaense, eu simplesmente procurei o advogado e empresário do atleta pra saber. Por exemplo, consultei até, ali no começo do ano, fim do ano passado, Neymar, Cavani, que falaram que iam sair do Paris Saint-Germain. A gente tem que procurar o maior porque o Corinthians é muito grande. Mas, infelizmente, são números que hoje a gente não consegue fazer", revelou.

"Vocês não tem informação diária, por exemplo? Se o Cavani quer jogar no futebol sul-americano porque vai sair do Paris Saint-Germain e não renovou? Eu tenho que saber a condição. Por que não? Quais são os valores? Neymar saiu um boato ano passado que poderia sair do Paris Saint-Germain emprestado e até surgiu o nome do Flamengo. Por que não consultar qual a condição? Isso ai a gente tem que fazer. O Corinthians é muito grande, a gente tem que pensar grande. Mas, infelizmente, são números inviáveis. Eu estou dando um exemplo do lado extremo para vocês entenderem nosso dia a dia", acrescentou.

Se tinha para um...

Enquanto vê a novela de Rony se desenrolar, a torcida do Corinthians se pergunta: por que o clube não paga os 6 milhões de euros, já que tinha oferecido 5 milhões de euros a Michael? Duílio Monteiro Alves também explicou essa questão.

"Tem um pouco do momento. A gente fez uma proposta, no caso do Michael, no início de dezembro, na primeira semana. Depois disso, trouxemos o Luan, trouxemos o Cantillo. Então o dinheiro, lógico, acabamos usando em outras coisas. E além disso, são jogadores diferentes, perfis diferentes. No caso do Michael é um jogador jovem, é uma promessa. O Rony tá até um pouco mais pronto, mais preparado. Já tem dois campeonatos, jogou muito bem no Athletico Paranaense, mas o caixa a gente utilizou nesses dois atletas que já estão aqui conosco", justificou.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: