Advogado de Rony cita proposta do Corinthians ao explicar imbróglio do atacante com o Athletico

119 mil visualizações 194 comentários

Por Meu Timão

Possível contratação de Rony segue repercutindo nos bastidores

Possível contratação de Rony segue repercutindo nos bastidores

Divulgação / Athletico Paranaense

O interesse do Corinthians no atacante Rony, do Athletico Paranaense, segue dominando os noticiários esportivos, mesmo que Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves sigam negando oficialmente qualquer possibilidade de negócio. E nesta segunda-feira, o clube alvinegro apareceu de forma concreta em algo ligado ao jogador.

Integrado ao grupo de aspirantes enquanto não resolve seu futuro, Rony segue sem um acordo por renovação com seu atual clube e, além disso, tem um enorme impasse para definir sua saída.

Quando fechou com o Athletico Paranaense, o atleta acordou ficar com 50% dos seus direitos em uma futura negociação. Agora, porém, o clube alega que o valor fixado para qualquer transferência é de 1 milhão de dólares. Para explicar essa situação, o advogado que o representa falou em uma proposta do Timão.

"Se tiver que recusar a proposta de Corinthians e Palmeiras para cumprir o contrato com o Athletico, será feito isso. Quando o Rony despertou o interesse do Athletico, o Petraglia ligou para o Hércules (Júnior, presidente da empresa que cuida da carreira do jogador), eles fizeram uma composição, e então me procurou para fazer todo o esclarecimento da situação do Niigata. Por telefone, o senhor. Petraglia me garantiu que seria 50% dos direitos econômicos para cada lado", afirmou Carlos André de Freitas Lopes, em entrevista ao UOL Esporte.

"O Rony adora o clube, nós somos gratos ao Athletico. Mas a renovação não está boa para o Rony, só para o Petraglia, que tem interesse financeiro. Entraram em contato com a gente para dizer que só vão pagar US$ 1 milhão. E isso nós não vamos aceitar, porque ficou longe daquilo que foi combinado", completou.

Como a intenção do Athletico parece ser vender 50% do atacante por 6 milhões de euros, o jogador e seus empresários teriam direito a metade da quantia menos os R$ 2,5 milhões investido pelo clube para contratá-lo.

Apesar de citada pelo advogado do jogador, a diretoria do Corinthians segue negando que tenha feito proposta por Rony. Desde o início dos rumores, a versão do clube é a de que consultou a possibilidade de contratar o atacante em dezembro, mas não concordou com valores e desistiu do negócio.

Rony no Corinthians? Se liga no vídeo abaixo então!

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Parceria entre Corinthians e IBM foi anunciada no final de 2018

    Corinthians e IBM entram em rota de colisão e site do Fiel Torcedor sai do ar

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu detalhes de próximo compromisso pelo Paulistão

    Corinthians conhece horário de duelo decisivo contra a Inter de Limeira; jogo vai para a TV aberta

    ver detalhes
  • Mandaca foi um dos destaques de Corinthians x Novorizontino

    Mandaca em destaque e discurso de Flávio de Oliveira: veja os bastidores da vitória do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruna e Rafael se conheceram no Parque São Jorge, quando o goleiro fez parte das categorias de base durante os anos de 2010 e 2011

    Rival do Corinthians, goleiro da Inter de Limeira é casado com funcionária da Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Matheus Alexandre, lateral-direito, de 22 anos, e Thiaguinho, volante, de 24 anos; dupla tem contrato com o Corinthians e não poderá atuar nesta terça=feira

    Corinthians veta participação de dupla da Inter de Limeira; rival tem quatro ex-atletas do clube

    ver detalhes
  • Timão terá sequência dura de jogos pela frente

    Corinthians pode ter até três duelos decisivos na semana; veja programação completa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x