Venha fazer parte da KTO
x
Corinthians admite consulta e estuda fazer proposta oficial por Rony
Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Corinthians admite consulta e estuda fazer proposta oficial por Rony

Coluna do Marco Bello

Informação de Marco Bello

160 mil visualizações 417 comentários Comunicar erro

Corinthians admite consulta e estuda fazer proposta oficial por Rony

Corinthians muda postura em relação ao interesse em Rony

Foto: Divulgação / Athletico Paranaense

O Corinthians tomou uma iniciativa neste último domingo e mudou a postura em relação ao interesse no atacante Rony, do Athletico Paranaense. Um dirigente do Timão ligou para o advogado do jogador, Carlos André de Freitas Lopes, para entender como está a situação de seu cliente junto ao clube de Curitiba.

Essa é a primeira vez que alguém de dentro do Corinthians se envolve diretamente na situação. As consultas anteriores foram feitas por Luis Augusto de Carvalho, um empresário não ligado ao Corinthians que tenta intermediar a situação.

Por enquanto, não houve nenhuma ligação direta ao presidente do conselho deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, ou para qualquer representante do clube paranaense.

O Corinthians admite um “monitoramento” sobre situação da Rony, visto que as conversas com o rival Palmeiras não avançaram.

O clube está pregando cautela antes de enviar a proposta oficial por dois motivos: a dificuldade da situação do jogador com o Athletico, como explicado pelo próprio advogado em entrevista nesta segunda; e para não gerar mais expectativa nos torcedores.

Rony e o Athletico discordam em relação ao que o jogador teria direito a receber em caso de negociação com outro clube. O clube paranaense alega que precisa pagar 1 milhão de dólares (R$ 4,22 milhões) ao jogador, enquanto o advogado de Rony fala em receber 3 milhões de euros (R$ 12,3 milhões).

Os próximos passos do Corinthians dependerão agora do andamento do acerto entre o Athletico Paranaense e o atacante Rony.

E o Rony no Corinthians? A gente mostra!

Veja mais em: Mercado da bola.

Avalie esta coluna
Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?