Corinthians deve enfrentar o Guaraní em estádio com apenas sete mil lugares

3.1 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Estadio Luís Alfonso Giagni, que comporta até 7 mil pessoas, deve receber o duelo entre Guaraní e Corinthians

Estadio Luís Alfonso Giagni, que comporta até 7 mil pessoas, deve receber o duelo entre Guaraní e Corinthians

Divulgação / Sol de América

O Corinthians conheceu o adversário do primeiro duelo da fase preliminar da Copa Libertadores. A partida já tem data marcada, dia 5 de fevereiro, mas não tem lugar definido. O mais provável é que o time mantenha o mando de campo no Estadio Luís Alfonso Giagni, que pertence ao Sol de América.

O curioso é a diferença de capacidade do local com a Arena Corinthians, local do segundo jogo da disputa, marcado para o dia 12 de fevereiro. O estádio paraguaio, localizado em Villa Elisa, tem capacidade para 11 mil pessoas. No entanto, por questões de segurança, só é permitida a entrada de 7 mil por jogo.

No estádio do Timão, a capacidade total é de pouco mais de 47 mil pessoas - ou seja, o público do paraguaio será equivalente a 1/6 da Arena Corinthians.

O estádio oficial do Guaraní é o Defensores del Chaco, em Assunção, que tem capacidade para mais de 40 mil torcedores. A partida entre Corinthians e Guaraní, em 2015, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, foi realizada nesse estádio. Na ocasião, os dono da casa venceram por 2 a 0.

A probabilidade de utilizar o menor estádio foi levantada pelo presidente do Guaraní, Juan Alberto Acosta em conversa com as rádios paraguaios após o final do jogo desta quarta-feira.

"O mais provável é que, diante do Corinthians, jogaremos de novo no estádio do Sol de América. Esta semana vamos falar com os dirigentes", disse.

Leia também:
Guaraní despacha San José, e será adversário do Corinthians na Pré-Libertadores
Corinthians freta avião e faz dois planejamentos distintos para a estreia na Copa Libertadores
Corinthians recebe pedido por antecipação da lista de inscritos na Libertadores

Já o técnico da equipe paraguaia, Gustavo Costas, relembrou que o time enfrentará partidas duríssimas na competição e pediu para que os dirigentes do clube comuniquem a decisão o mais rápido possível.

"Onde quer eles (dirigentes) queiram, nós vamos jogar. Eu só peço que nos avisem a tempo para não confundirmos o estádio. Agora virão partidas duríssimas, isso é o mais bonito (do futebol). Temos que estar preparadores, para isso eles (jogadores) são profissionais e não reclamam de nada", completou o técnico.

O treinador ainda afirmou que não está pensando no duelo contra o Corinthians, já que a equipe paraguaia tem um compromisso antes, pelo campeonato local.

"Não temos que subestimar ninguém, agora vamos descansar um pouco e pensar no 12 de Outubro (adversário do final de semana, pelo Campeonato Paraguaio). Depois, aí sim, pensaremos no Corinthians", finalizou.

O Corinthians não guarda boas recordações do time paraguaio. Na Libertadores 2015, sob o comando do técnico Tite, o Timão enfrentou o Guaraní-PAR nas oitavas de final do torneio e amargou duas derrotas, que resultaram na eliminação do torneio.

Veja mais em: Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Corinthians também pode parar uma guerra (impressionantes os números e as projeções)

    VÍDEO: Corinthians também pode parar uma guerra (impressionantes os números e as projeções)

    ver detalhes
  • Pedrinho corre para abraçar Jair Ventura após balançar as redes na semifinal da Copa do Brasil de 2018, contra o Flamengo

    Ex-técnico do Corinthians relembra gol anulado de Pedrinho e o exalta por transferência ao Benfica

    ver detalhes
  • Carlos Augusto foi titular do Corinthians nos últimos jogos

    Lateral do Corinthians comenta rotina em quarentena e possibilidade de ser titular

    ver detalhes
  • Mãe do goleiro Herrera morreu na última terça-feira

    Ex-goleiro do Corinthians perde a mãe por causa do coronavírus; país fica em comoção

    ver detalhes
  • Volante Éderson foi o último reforço anunciado pelo Corinthians nesta temporada

    Éderson detalha nova rotina durante quarentena e comenta concorrência no Corinthians: 'Problema bom'

    ver detalhes
  • [Julia Raya] Uma grata surpresa e uma grande decepção

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: