Tiago Nunes reconhece oscilação do Corinthians e fala em 'resposta imediata' na quarta-feira

3.5 mil visualizações 52 comentários

Por Giovana Duarte e Vitor Chicarolli, na Arena Corinthians

Tiago Nunes fala em resposta imediata para a Fiel na quarta-feira, contra o Guaraní-PAR

Tiago Nunes fala em resposta imediata para a Fiel na quarta-feira, contra o Guaraní-PAR

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians sofreu a segunda derrota consecutiva na temporada. Após a derrota para o Guaraní-PAR, na última quarta-feira, a equipe de Tiago Nunes perdeu para a Inter de Limeira, na Arena Corinthians, pelo placar mínimo. Ao final da partida, o técnico corinthiano analisou o momento do Timão e reconheceu que, apesar de ser um processo natural, o time alvinegro precisa corresponder já na próxima quarta-feira, no duelo decisivo da Pré-Libertadores.

"A gente oscilou performance, em uns momentos bons e outros ruins. É um processo natural, mas para o Corinthians a gente sabe que precisa mais. Precisa vencer também. Não adiantar jogar bonito e não ganhar. É um jogo de eficiência. Temos sabedoria que estamos em processo de evolução, e vamos evoluir", explicou.

"Mas ao mesmo tempo também temos de entregar resultado imediato. Torcedor nos apoiou o tempo todo, independente da circunstância do resultado, tomou chuva e merece um resultado melhor. Na quarta-feira temos de dar uma resposta imediata, com muito respeito ao adversário, para que a gente possa voltar a normalidade e sonhando com uma temporada muito boa", completou o treinador.

Leia também:
Tiago Nunes deixa dúvidas sobre utilização de Pedrinho e Piton contra o Guaraní
Casagrande e Ricardinho questionam poder de reação do Corinthians e pedem mudança para quarta
Cássio comenta momento delicado do Corinthians e pede força da Fiel em decisão da Pré-Libertadores

Ainda na coletiva, Tiago Nunes procurou analisar o desempenho dos volantes corinthianos, Gabriel e Cantillo, titulares neste domingo, e mencionou a importância do colombiano para o Corinthians.

"Sobre primeiro ou segundo volante é variável, os dois tem condição e liberdade para fazerem a primeira construção e saírem nas costas do adversário. A participação do Cantillo é muito grande. É uma questão de equilíbrio, tem de participar e liberar mais espaço para o Gabriel jogar lado a lado", afirmou Tiago Nunes.

Com um desempenho apagado diante da Inter de Limeira, que gerou manifestações da torcida ao final da partida, o treinador também fez questão de pontuar que não falta concentração para as partidas mas, sim, procurar melhorar a tomada de decisão em momentos importantes.

"Se levar em consideração os erros é mais determinante a tomada de decisão. Não é concentração, estava todo mudo focado e querendo vencer, lutando. Muitas vezes é tomar decisão. Em um time que está se formando, e hoje não era a equipe que vinha jogando, às vezes causa erros de interpretação que acabaram ocorrendo de maneira maior hoje", finalizou o técnico alvinegro.

Os comandados de Tiago Nunes voltam a campo na próxima quarta-feira, contra o Guaraní-PAR, às 21h30, em duelo decisivo pela Pré-Libertadores. Já pelo Paulistão, o Corinthians enfrenta o São Paulo, no sábado, às 19h, no Morumbi.

Veja mais em: Tiago Nunes, Libertadores da América e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Duilio assumiu a presidência do Corinthians no dia 4 de janeiro e, até agora, manteve-se firme na política de gastar pouco e o necessário

    Novo treinador do Corinthians: pessoas próximas a Duilio apostam que não haverá loucura financeira

    ver detalhes
  • Corinthians voltou a treinar no CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira

    Corinthians segue preparação para Sul-Americana com trabalho técnico sob o comando de interinos

    ver detalhes
  • Caso a diretoria não consiga contratar um substituto para Mancini até quinta, Fernando Lázaro será o treinador da equipe no banco de reservas da Neo Química Arena

    Duelo do Corinthians com Huancayo pode ter fato inédito em quase 111 anos de história do clube

    ver detalhes
  • Jemerson pode ter feito seu último jogo pelo Corinthians neste domingo

    Corinthians confirma lesão muscular de Jemerson; Dérbi pode marcar despedida

    ver detalhes
  • Corinthians vence Grêmio por 3 a 1 no Brasileirão Feminino

    Corinthians cresce no segundo tempo, vence Grêmio e assume a liderança do Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Olha o que novo técnico do Corinthians vai encontrar

    VÍDEO: Olha o que novo técnico do Corinthians vai encontrar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x