Corinthians domina, mas peca nas finalizações e perde para Inter de Limeira no Paulistão

37 mil visualizações 1.327 comentários Comunicar erro

Corinthians perde para a Internacional de Limeira por 1 a 0, na Arena, pela quinta rodada do Paulistão

Corinthians perde para a Internacional de Limeira por 1 a 0, na Arena, pela quinta rodada do Paulistão

Danilo Fernandes / Meu Timão

Corinthians 0 X 1 Inter de Limeira

Paulista 2020
09 de fevereiro de 2020, 16:00
Corinthians 0 x 1 Inter de Limeira
Arena Corinthians

O Corinthians sofreu sua segunda derrota seguida na temporada. Na tarde deste domingo, a equipe alvinegra recebeu a Internacional de Limeira e perdeu por 1 a 0, na Arena, em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O Timão até controlou o adversário, mas não soube aproveitar as oportunidades que apareceram ao longo do confronto. Com o revés, o time alvinegro segue na segunda colocação do Grupo D do Paulistão, com sete pontos - o líder Guarani soma oito pontos.

É quarta-feira!

  • O Corinthians volta suas atenções para a Pré-Libertadores. Na próxima quarta-feira, às 21h30, o time corinthiano recebe o Guaraní-PAR, na Arena, em Itaquera, pelo jogo de volta da segunda fase do torneio sul-americano.

Como perdeu a primeira partida por 1 a 0, o Timão precisa vencer os paraguaios por dois gols de diferença para avançar à próxima fase. Caso o mesmo resultado se repita, a decisão será nas penalidades - gol marcado fora de casa é critério de desempate.

Escalações

De olho na decisão pela Pré-Libertadores, o técnico Tiago Nunes escalou o Corinthians com sete alterações em relação ao último compromisso: Michel Macedo, Lucas Piton Bruno Méndez, Gabriel, Madson, Mateus Vital e Gustavo entraram nos lugares de Fagner, Gil, Sidcley, Camacho, Luan, Janderson (suspenso) e Boselli.

Assim, o Timão foi a campo com Cássio; Michel Macedo, Pedro Henrique, Bruno Méndez e Lucas Piton; Gabriel e Cantillo; Madson, Mateus Vital e Everaldo; Gustavo.

Escalação

Meu Timão

A Internacional de Limeira, por sua vez, iniciou o embate com Rafael Pin; Elácio, Roger Bernardo, Oliveira e Balardin; Marquinhos e Geovane; Lucas Braga, Thomaz e Murilo Rangel; Tcharlles.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians não sentiu a derrota da última quarta-feira e iniciou a partida pressionando bastante a Internacional de Limeira. Logo no primeiro minuto, Madson avançou e rolou para Gustavo, que finalizou e exigiu boa defesa do goleiro Rafael Pin.

Apesar de dominar o embate, o Timão só voltou a levar perigo aos 12, com cabeçada de Bruno Méndez após cobrança de escanteio.

No lance seguinte, foi a vez do time visitante responder. Lucas Braga fez uma bela jogada individual, passou por três defensores alvinegros e finalizou já no meio da grande área. Bem posicionado, Cássio fez a defesa com certa tranquilidade.

Aos 16, o corinthiano Everaldo deixou a marcação para trás e arriscou de longe. A bola passou rente a trave direita do arqueiro adversário.

Depois desse lance, as duas equipes diminuíram consideravelmente a intensidade e pouco finalizaram. Com 41 minutos, porém, a Internacional abriu o placar em Itaquera. Cantillo errou passe no campo de ataque e originou um rápido contra-ataque rival. Lucas Braga fez boa jogada pela direita e cruzou para Tcharlles, livre de marcação, mandar para as redes.

Pouca coisa aconteceu após esta jogada e os times foram para os vestiários com a Internacional de Limeira vencendo o Corinthians por 1 a 0.

Segundo tempo

Mesmo com a derrota no primeiro tempo, o técnico Tiago Nunes não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para a etapa inicial com a mesma formação que começou o confronto.

Aos sete minutos, após boa jogada trabalhada no campo de defesa, Gabriel tocou para Piton, que avançou e cruzou para a grande área. O atacante Gustavo subiu mais que a zaga adversária e cabeceou com perigo, mandando a bola rente a trave direita de Rafael Pin.

Com bastante dificuldade para furar a defesa da Inter de Limeira, Tiago Nunes promoveu a primeira alteração em sua equipe aos 17 minutos. O atacante Everaldo saiu e deu lugar para Vagner Love no ataque corinthiano.

No lance seguinte, Vital fez boa jogada individual e rolou para Piton. O jovem lateral cruzou para Gustavo, que cabeceou e viu o arqueiro rival fazer a defesa sem dificuldades. Com 25 minutos, Gustavo voltou a levar perigo de cabeça, mas mandou para fora.

A segunda mudança no Timão veio aos 26: o lateral-direito Fagner entrou no lugar de Michel Macedo. Pouco tempo depois, o meia-atacante Luan entrou na vaga de Gabriel. Apesar de dominar a partida, o Corinthians não conseguia encontrar espaços na defesa visitante.

Fim de papo em Itaquera! Corinthians perde para a Internacional de Limeira por 1 a 0, pela quinta rodada do Paulistão.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia: