Venha fazer parte da KTO
x

Deives destaca motivação e revela expectativas para o futsal do Corinthians em 2020

1.0 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Tomás Rosolino, no Parque São Jorge

Campeão pelo Corinthians, Deives foi eleito o melhor jogador da Liga Nacional de Futsal em 2016

Campeão pelo Corinthians, Deives foi eleito o melhor jogador da Liga Nacional de Futsal em 2016

Tomás Rosolino/Meu Timão

No último domingo, o Corinthians realizou um evento para o lançamento do elenco da equipe profissional de futsal para a temporada. Para o pivô Deives, um dos principais atletas da equipe, a festa foi responsável por aproximar os torcedores do time, além de motivar os jogadores a buscar cada vez mais conquistar títulos para o clube.

"Antes de mais nada, a gente tem que agradecer todo mundo que compareceu. É um evento diferente, um evento só da modalidade. Então a gente fica feliz por causa do atendimento, do carinho do público, principalmente com a gente que já tem um pouquinho mais de tempo de casa", disse em entrevista ao Meu Timão.

"E isso me enche de motivação, de alegria, para cada vez mais estar me esforçando e ganhando títulos pelo Corinthians. Afinal de contas, é isso que faz o trabalho repercutir. São os títulos conquistados, a história que se escreve dentro do clube. E eu vou estar sempre buscando meu melhor para estar aumentando minha história dentro do clube", completou Deives.

O pivô foi eleito o melhor jogador da Liga Nacional de Futsal (LNF) em 2016, quando foi artilheiro da competição e levou o Corinthians à conquista do título inédito da competição no mesmo ano. Deives relembrou a conquista com carinho, mas ressaltou a importância de buscar o bicampeonato da LNF.

"Claro que a Liga Futsal ela marcou muito porque foi uma conquista que ficou muito tempo batendo na trave. Foi um ano muito bonito para todo mundo e, claro que marca muito, porque foi um feito inédito. Mas ficou para trás, foi legal, bacana, mas a gente montou um grupo qualificado para buscar esse título novamente, a conquista do bicampeonato com o Corinthians", explicou o jogador.

O atleta também comentou a relevância da Supercopa 2020. A competição, que será disputada em Erechim (RS) entre os dias 19 e 22 de março, garante ao campeão uma vaga na Libertadores deste ano.

"A gente tem uma Supercopa agora, no início do ano, que pode nos credenciar à Libertadores. E nosso objetivo sempre vai ser estar buscando títulos, fazendo novas histórias, porque é assim que vamos ficar sendo marcados na história do Corinthians. Um dia, infelizmente, essa história acaba e a gente que ser sempre lembrado como vitorioso, como uma pessoa, como um atleta que sempre honrou essa camisa. A gente procura fazer isso porque tem um amor, um carinho enorme pelo Corinthians", falou.

Leia também:
Torcedor desde a infância, ala volta ao futsal do Corinthians e busca mais títulos em 2020
Corinthians faz amistoso com o Barcelona em pré-temporada do futsal na Europa em fevereiro

O elenco corinthiano teve reforços de peso para a nova temporada. Com a chegada de Éder Lima e o retorno de Jackson e Leandro Caires, Deives acredita que 2020 será um bom ano para o futsal do Corinthians.

"Eu acredito que incorporou muito o grupo com experiência. O fato do retorno do Leandro Caires, é um jogador muito identificado com a torcida também, é um cara que luta muito dentro da quadra também", disse.

"Tanto treino quanto jogo, tá sempre buscando nosso objetivo final e a gente sempre vai querer, com as contratações que chegaram, incorporar eles de uma maneira mais rápida possível para que eles possam render dentro do Corinthians, porque é assim que a gente vai conseguir, no final, estar levantando taças e conquistando títulos inéditos", concluiu Deives.

Ao ser questionado sobre a visibilidade dada ao futsal no Brasil, o jogador aproveitou para agradecer o reconhecimento que um clube como Corinthians proporciona a modalidade e aos jogadores.

"Sendo bem sincero, eu não posso reclamar de reconhecimento porque eu vou no estádio para assistir o futebol e a torcida sempre lembra do que a gente fez dentro da quadra. A gente tá passeando no shopping, a gente é reconhecido pelo que a gente fez aqui, então em relação a isso eu fico bem tranquilo", contou.

Deives ainda frisou que pretende buscar muitos títulos pelo clube, construindo uma história ainda mais bonita com a equipe do Parque São Jorge. Além disso, o pivô também revelou que pretende encerrar sua carreira no Corinthians.

"É claro que o campo tem muito mais visibilidade. O futebol é um esporte completamente fora da realidade dos outros, e eles merecem o reconhecimento e a visibilidade que têm. Mas eu, graças à Deus, não posso reclamar do que tenho dentro do Corinthians. Eu sou muito feliz aqui. A história foi construída, tá sendo e ainda será construída para que a gente tenha um final mais feliz ainda", disse o corinthiano.

"Eu estou num clube que a gente é sempre reconhecido, que é aqui que eu quero terminar minha carreira, é aqui que me sinto em casa, e vou sempre buscar isso", finalizou.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: