Como será o Corinthians sem Pedrinho, que pode deixar o clube em apenas três semanas

20 mil visualizações 482 comentários Comunicar erro

Pedrinho pode atuar só mais três jogos com a camisa do Corinthians

Pedrinho pode atuar só mais três jogos com a camisa do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O meia Pedrinho já foi anunciado pelo Benfica e assinou contrato com o clube português até o final da temporada europeia de 2025, mas segue no Corinthians por um breve período. Assegurado no clube até o final do Campeonato Paulista, que pode se dar no dia 1º de abril, o armador deixa um buraco a ser coberto pelo técnico Tiago Nunes para as disputas do Brasileiro e da Copa do Brasil.

Com apenas mais três jogos assegurados para Pedrinho, contra Ituano, neste domingo, Palmeiras, no dia 22, e Oeste, no 1º de abril, o Meu Timão traz para você o que pode ser feito pelo treinador para minimizar a ausência do armador para o restante de 2020.

Leia também: Pedrinho retorna ao Corinthians, treina e fica à disposição contra o Ituano; veja provável time

Antes de começar a listar as opções do comandante, aliás, é importante lembrar que o jogador teve papel pouco preponderante na atual temporada pelo clube. Ele atuou em apenas quatro partidas, sendo que em uma delas, sua estreia no ano, foi expulso com menos de 30 minutos em campo.

Ou seja, diferentemente do ano passado, quando era o principal jogador da equipe (o Corinthians só venceu um jogo no Brasileiro sem o meia), Pedrinho já vive uma fase de "transição" em termos de importância.

Ramiro

A primeira e mais óbvia opção para a ausência de Pedrinho, é claro, fica pelo meio-campista Ramiro. Usado no mesmo setor do jovem no começo do ano, teve bom desempenho, marcando dois gols em cinco jogos, e agradou bastante. A expectativa agora fica pelo seu retorno após uma lesão no joelho direito, provavelmente no Dérbi da semana que vem.

Mateus Vital

Melhor amigo de Pedrinho no elenco, o meia seria uma opção com características mais parecidas com a do futuro jogador do Benfica, cadenciando o jogo e optando pelas jogadas mais curtas. A diferença, neste caso, é que Vital é destro, com tendência de ir mais ao fundo, diferentemente do canhoto Pedrinho.

Araos

O meia chileno, que voltou a ter uma chance após mais de um ano no último sábado, também pode ser uma das alternativas para a ausência de Pedrinho. Depois de impressionar a comissão técnica pela facilidade de tomar decisões como armador, ele seria outra opção menos veloz e mais técnica para o setor.

Janderson

O atacante é o mais rápido dentre os possíveis substitutos de Pedrinho e já atuou pelo lado direito nesta temporada. Alternando bons e maus momentos até aqui, seria uma aposta mais arriscada do treinador.

Yony González

O colombiano Yony González é tranquilamente a alternativa mais alta e mais forte disponível para atuar no setor outrora ocupado por Pedrinho. Caso Tiago Nunes aposte em um adversário que vá impor o embate físico, sua presença ganha força.

Vagner Love

Por último, mas não em último, Love seria uma alternativa para mudar a formação mais utilizada até aqui. Dono de boas atuações atuando ao lado de Mauro Boselli, pode formar dupla de centroavantes com o argentino, com Luan e mais um meia ficando a cargo da armação.

Veja mais em: Pedrinho e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Zagueiro Pedro Henrique durante partida contra o Água Santa

    Pedro Henrique destaca bom momento individual e vê 'pressão exagerada' no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia promoção para sócios do Fiel Torcedor

    Corinthians anuncia promoção para Fiel Torcedor durante pandemia de Covid-19

    ver detalhes
  • Boselli vê Janderson com um futuro promissor no Corinthians

    Boselli comenta relação com garotos e revela conselho para Janderson evoluir no Corinthians

    ver detalhes
  • Ezabella se reúne com Mario Gobbi para viabilizar candidatura forte de oposição no Corinthians

    [Marco Bello] Ezabella se reúne com Mario Gobbi para viabilizar candidatura forte de oposição no Corinthians

    ver detalhes
  • Zagueiro Ronald anotou dois gols na Copinha de 2020

    Ronald deixa em aberto futuro no Corinthians, mas não descarta empréstimo para 'ganhar rodagem'

    ver detalhes
  • Jogador argentino fez sucesso com a camisa do Benfica

    Atacante argentino foi oferecido ao Corinthians no fim de 2019, mas Tiago Nunes negou contratação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: