Venha fazer parte da KTO
x

Médico do Corinthians concorda com paralisação e fala sobre quadros de Pedrinho e Luan

2.6 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Marco Bello e Julia Raya

Luan é um dos corinthianos que cumpre isolamento em casa

Luan é um dos corinthianos que cumpre isolamento em casa

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nesta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol decidiu interromper o Campeonato Paulista a fim de conter a pandemia do Coronavírus. Médico do Corinthians, o Dr. Ivan Grava falou sobre a atitude da Federação e atualizou os casos de Pedrinho, Luan e um dos auxiliares técnicos, que estão isolados em suas casas.

De acordo com a programação semanal do clube, o elenco corinthiano teria descanso nesta segunda, independente da decisão da FPF. Agora, com o torneio paralisado, o departamento médico do clube se reunirá para decidir as medidas a serem tomadas.

"Até o momento não definimos o que vamos fazer, mais tarde conversaremos (departamento médico) para definir as atitudes que vamos tomar, não definimos ainda. Como tudo está mudando muito rápido, não definimos certinho ainda, a decisão será mais tarde", contou o médico em entrevista à Rádio Transamérica.

Leia também:
Corinthians suspende Tour da Arena por tempo indeterminado por surto do coronavírus
Zagueira do Corinthians aprova paralisação do Campeonato Brasileiro: 'Sem motivos para continuar'

No Corinthians, os casos que preocupam são de Pedrinho, Luan e de um funcionário da comissão técnica. Os três estão isolados e sob observação dos médicos alvinegros.

Pedrinho foi o primeiro a ter problemas por conta do vírus. Após retornar da Europa, onde foi assinar contrato com o Benfica, o atleta treinou normalmente com os companheiros no CT Joaquim Grava, mas poucos dias depois, mesmo sem ter apresentado sintomas, foi colocado em isolamento por orientação do Ministério da Saúde. Assim, o camisa 10 não foi sequer relacionado para o duelo do último domingo, contra o Ituano.

Luan e o funcionário do clube, por outro lado, apresentaram sintomas gripais, foram devidamente medicados e seguem sob observação do clube - o atleta comunicou o departamento médico sobre o que sentia antes e depois do duelo deste domingo. Dessa forma, eles também cumprem isolamento em casa e esperam os resultados do exames.

"Eles estão em casa de repouso. Hoje nós já teríamos folga pela nossa própria programação, eles estão em repouso e em constante contato com nós, relatando sintomas ou a falta deles. Por enquanto, aguardamos para ver o que vai aparecer, caso apareça, surjam novas suspeitas neles, vamos tomar as medidas necessárias", afirmou Ivan.

Diante da viagem de Pedrinho para a Europa, que sofre com o Coronavírus há mais tempo e se encontra em um estágio mais grave, e o contato do atleta com outros membros do elenco, Ivan acredita na possibilidade de o corinthiano ter infectado outros jogadores. O médico justificou, ainda, o motivo de Pedrinho não ter sido isolado diretamente.

"Sim, isso pode ter acontecido (Pedrinho ter infectado algum companheiro). A orientação que tínhamos antes era (ver) se tinha ou não sintomas para isolar uma pessoa. Como ele não apresentou nada, foi ao CT normalmente, mas a partir do momento que mudaram as diretrizes, tomamos a atitude, e ela evita que, caso ele tenha (o vírus), passe para mais pessoas", pontuou.

Tudo cancelado

Com o cancelamento e/ou adiamento de quase todos os campeonato em diversas modalidades, o Corinthians terá uma semana vazia. Modalidades como rugby, basquete e futebol americano foram as primeiras atingidas do clube. Com a decisão da CBF de suspender os torneios nacionais, o time feminino também teve sua agenda alterada. Pouco depois foi a vez do elenco masculino ter seus compromissos pelo Paulista suspensos.

A paralisação dos esportes, que se iniciou no exterior em países com maior gravidade do vírus, agora está presente no Brasil também. Para Ivan, a decisão da suspensão dos torneio foi acertada e poderia até ter sido tomada antes.

"Eu acho que foi muito acertada a decisão, foi correta a medida da Federação porque a gente coloca em risco não só quem joga, mas staff, comissão, funcionários, torcida... na minha opinião teria até que ter parado antes", analisou o médico, que logo concluiu:

"As coisas estão mudando muito rápido, por isso de um dia para outro muda muita coisa. Como é uma coisa muito nova, e ainda vão aparecer mais ainda, até a comunidade médica toma decisões conforme as coisas vão aparecendo".

Veja mais em: Luan, Pedrinho, Departamento Médico e Pandemia do coronavírus.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: