Venha fazer parte da KTO
x

Como estavam as equipes de base e de futsal do Corinthians antes da paralisação pelo coronavírus

830 visualizações 10 comentários Reportar erro

A equipe Sub-20 entrou em campo oito vezes antes da paralisação dos torneios

A equipe Sub-20 entrou em campo oito vezes antes da paralisação dos torneios

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Nos últimos dias, os esportes no Brasil têm sido diretamente afetados pela pandemia do coronavírus. Isso porque, na tentativa de controlar os avanços da doença, os mais diversos campeonatos foram cancelados ou adiados. Diante disso, as equipes de base do Timão e o time de futsal viram suas agendas, que ainda estavam no início, serem esvaziadas.

A temporada das equipes de base e de futsal do Timão ainda estava no início quando os torneio foram paralisados. O time de futsal fez apenas quatro partidas no ano, todas amistosas - os torneios oficiais foram cancelados antes mesmo de começarem. Já na base, o time Sub-17 fez apenas um jogo na temporada, o Sub-20 entrou em campo em oito oportunidades e o Sub-23 não atuou.

Leia também: Como estava a temporada do Corinthians no basquete antes da paralisação pelo Coronavírus

Futsal do Corinthians

A equipe de futsal do Corinthians disputou quatro jogos nesta temporada, todos amistosos. Os dois primeiros foram na Espanha, contra Barcelona e Palma de Mallorca - o Timão foi derrotado no primeiro jogo e empatou o segundo.

Os dois últimos jogos em 2020 foram contra Botucatu e Santo André, em amistosos realizados no Parque São Jorge. O primeiro acabou em triunfo alvinegro por 4 a 1 e o segundo por 4 a 2.

No último domingo, a equipe foi informada da suspensão da Supercopa, que deve ser reagendada conforme novos posicionamentos do Ministérios da Saúde e em alinhamento com os clubes envolvidos. Na sexta-feira, a Federação Paulista de Futsal de Salão (FPFS) também adiou os compromissos das equipes Sub-20, Sub-18, Sub-16, Sub-14 e Sub-12 pelo Campeonato Metropolitano e a Taça São Paulo.

A base do Timão

Sub-17

A equipe Sub-17 do Corinthians fez apenas uma partida oficial nesta temporada. Na última quarta-feira, o Timão estreou no Brasileiro da categoria com empate com o Atlético-MG, fora de casa. A equipe voltaria a campo no próximo dia 21, contra o Sport, na Fazendinha, mas o torneio foi suspenso pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sem previsão de volta.

Sub-20

O time Sub-20 do Corinthians, por sua vez, disputou oito partidas antes da paralisação dos torneios por conta do Coronavírus. As oito vezes em que o Timãozinho entrou em campo foram pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, todas em janeiro. No torneio, o Timão conseguiu seis vitórias, um empate e uma derrota, e acabou eliminado na semifinal.

Sub-23

O elenco Sub-23 do Timão fez uma excursão ao Japão no início do ano e disputou quatro jogos, divididos em três vitórias e um empate. Naquela época, cabe ressaltar, países como China e Japão já lidavam com o vírus, o que fez com que o elenco alvinegro fosse devidamente orientado e tivesse seus duelos contra times chineses cancelados.

O time, vale acrescentar, vinha sendo bastante observado pelo treinador Tiago Nunes, que pretenderia usar os atletas no elenco principal, mas os compromissos da equipe também foram temporariamente cancelados.

Veja mais em: Futsal do Corinthians, Base do Corinthians, Corinthians Sub-23, Corinthians Sub-20, Corinthians Sub-17 e Pandemia do coronavírus.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: