Venha fazer parte da KTO
x

Dirigente detalha passagem de Carlinhos em Santa Catarina e cita motivos para possível permanência

7.6 mil visualizações 59 comentários Reportar erro

Carlinhos só jogou duas vezes como profissional do Corinthians e tenta se firmar em Santa Catarina

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Motivo de enorme expectativa para a torcida após campanha campeã do Corinthians na Copinha de 2017, Carlinhos ainda tenta convencer na categoria profissional. Emprestado ao Marcílio Dias nesse primeiro semestre, o atacante tem futuro incerto por conta da pandemia do novo coronavírus.

Com vínculo até o dia 30 de abril, o garoto de 23 anos ainda não sabe se fica no clube para terminar a disputa do estadual, que segue sem previsão de retorno por conta da pandemia. Depois do presidente Lucas Brunet revelar o interesse na permanência do atleta ao Meu Timão, o superintendente de futebol do clube, Marco Gama, detalhou os motivos do desejo.

"Ele iniciou muito bem a pré temporada, teve o início como titular e depois por opção do nosso treinador ele foi substituído. Mas é uma peça muito importante para o grupo", pontuou à reportagem, antes de valorizar o comportamento do atleta no dia a dia de trabalho.

"Nos treinamentos é um atleta que demonstra ser bastante trabalhador, possui uma capacidade técnica muito interessante e muito recurso. Também conta com uma boa relação interpessoal com os atletas, comissão e grupo de apoio", completou.

Apesar do desejo do presidente de estender o vínculo do centroavante do Timão, o dirigente adotou cautela ao falar sobre o tema. Com passagens por times da Série B, como Vila Nova e Oeste, o jogador teria que aceitar ficar em Santa Catarina para terminar o Catarinense e disputar a Série D.

"É algo complexo se manifestar agora, mediante a esse cenário incerto da pandemia. O Carlinhos abriu mão de algumas situações muito mais vantajosas esportiva e financeiramente falando para vir para o Marcílio, será que estaria disposto a fazer isso novamente no segundo semestre?", pontuou Gomes.

Com apenas duas partidas pelo profissional do Corinthians, Carlinhos dificilmente voltará a ter chance pelo clube, onde tem contrato até o dia 13 de dezembro de 2020.

Como a torcida catarinense vê o jogador?

Mesmo no banco de reservas, Carlinhos sente na pele o que é a pressão diária do futebol profissional. De acordo com o superintendente de futebol do Marcílio Dias, a cobrança sobre ele é maior pelo história no Parque São Jorge. No Corinthians, o clima era de muito carinho e até cobranças da torcida por oportunidade.

"Com relação ao torcedor, será sempre muito difícil agradar a todos né?! Há quem goste, há quem não goste. Penso que por tudo o que já se falou do Carlinhos, por ter vindo de um clube como o Corinthians, criou-se uma expectativa exacerbada e as críticas quando acontecem, também são, em dados os momentos, fora da normalidade", concluiu.

Veja mais em: Carlinhos e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: