Venha fazer parte da KTO
x

Dirigente detalha passagem de Carlinhos em Santa Catarina e cita motivos para possível permanência

7.6 mil visualizações 59 comentários Reportar erro

Carlinhos só jogou duas vezes como profissional do Corinthians e tenta se firmar em Santa Catarina

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Motivo de enorme expectativa para a torcida após campanha campeã do Corinthians na Copinha de 2017, Carlinhos ainda tenta convencer na categoria profissional. Emprestado ao Marcílio Dias nesse primeiro semestre, o atacante tem futuro incerto por conta da pandemia do novo coronavírus.

Com vínculo até o dia 30 de abril, o garoto de 23 anos ainda não sabe se fica no clube para terminar a disputa do estadual, que segue sem previsão de retorno por conta da pandemia. Depois do presidente Lucas Brunet revelar o interesse na permanência do atleta ao Meu Timão, o superintendente de futebol do clube, Marco Gama, detalhou os motivos do desejo.

"Ele iniciou muito bem a pré temporada, teve o início como titular e depois por opção do nosso treinador ele foi substituído. Mas é uma peça muito importante para o grupo", pontuou à reportagem, antes de valorizar o comportamento do atleta no dia a dia de trabalho.

"Nos treinamentos é um atleta que demonstra ser bastante trabalhador, possui uma capacidade técnica muito interessante e muito recurso. Também conta com uma boa relação interpessoal com os atletas, comissão e grupo de apoio", completou.

Apesar do desejo do presidente de estender o vínculo do centroavante do Timão, o dirigente adotou cautela ao falar sobre o tema. Com passagens por times da Série B, como Vila Nova e Oeste, o jogador teria que aceitar ficar em Santa Catarina para terminar o Catarinense e disputar a Série D.

"É algo complexo se manifestar agora, mediante a esse cenário incerto da pandemia. O Carlinhos abriu mão de algumas situações muito mais vantajosas esportiva e financeiramente falando para vir para o Marcílio, será que estaria disposto a fazer isso novamente no segundo semestre?", pontuou Gomes.

Com apenas duas partidas pelo profissional do Corinthians, Carlinhos dificilmente voltará a ter chance pelo clube, onde tem contrato até o dia 13 de dezembro de 2020.

Como a torcida catarinense vê o jogador?

Mesmo no banco de reservas, Carlinhos sente na pele o que é a pressão diária do futebol profissional. De acordo com o superintendente de futebol do Marcílio Dias, a cobrança sobre ele é maior pelo história no Parque São Jorge. No Corinthians, o clima era de muito carinho e até cobranças da torcida por oportunidade.

"Com relação ao torcedor, será sempre muito difícil agradar a todos né?! Há quem goste, há quem não goste. Penso que por tudo o que já se falou do Carlinhos, por ter vindo de um clube como o Corinthians, criou-se uma expectativa exacerbada e as críticas quando acontecem, também são, em dados os momentos, fora da normalidade", concluiu.

Veja mais em: Carlinhos e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: