Venha fazer parte da KTO
x

Vampeta relembra título brasileiro em 1999 e detalha atrito entre Marcelinho e Rincón no Corinthians

1.5 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vampeta classificou o título nacional em 1999 como mais difícil que o Brasileirão conquistado no ano anterior. Para o ex-jogador, o Corinthians tinha um elenco melhor, mas também enfrentou adversários mais qualificados. A decisão contra o Atlético-MG, inclusive, ficou marcada pelo equilíbrio nos três jogos da série final da competição.

"Conquistamos o Brasileiro de 1999 com um time muito mais forte, chegou Dida, Luizão e outros caras. Os três jogos foram disputados. No primeiro jogo da final, em 20 minutos estava 3 a 0 para o Atlético-MG, mas conseguimos marcar dois gols. No segundo jogo, que foi num domingo, vencemos por 2 a 0. Aí vamos para o terceiro jogo, precisando do empate para ficar com o título. Conseguimos um 0 a 0 num Morumbi embaixo de garoa, em jogo bem disputado. Foi um título muito mais difícil", disse durante live do Corinthians nas redes sociais.

Na sequência, Vampeta recordou um atrito entre Freddy Rincón e Marcelinho Carioca, em 1998. O ex-camisa 7 do Timão gostaria de ver Amaral atuando na vaga do colombiano, que era o capitão da equipe alvinegra na época. Como não poderia ser diferente, o desejo do meio-campista não agradou o antigo volante corinthiano.

"Teve um momento em 1998 que o Marcelinho não queria que o Rincón jogasse, queria o Amaral. Eu me concentrava com o Índio no quarto, aí um determinado dia o Marcelinho veio e tentou jogar essa ideia. Ele queria tirar o Rincón do time, mas falei que ele iria arrumar a cabeça, pois o colombiano era capitão do time e jogava muito. Depois ele foi no quarto do Edílson, que falou a mesma coisa. Ele não se contentou e foi dar entrevista para a imprensa", expôs.

"No dia seguinte, depois do treino, Rincón chamou todo mundo para mostrar as manchetes dos jornais, que exibiam o pedido do Marcelinho. Depois de uma discussão, ele segurou o Marcelinho e deu uma pequena confusão no quarto do Rincón", concluiu.

Com a camisa do Timão, Vampeta disputou 268 jogos e balançou as redes em 17 oportunidades. Somando suas três passagens pelo clube, ele conquistou sete títulos: Paulistão (1999 e 2003), Rio-São Paulo (2002), Copa do Brasil (2002), Brasileirão (1998/99) e Mundial de Clubes (2000).

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Ex-jogadores do Corinthians e Títulos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jheniffer marcou o quarto gol da partida com um belo pivô sobre sua marcadora

    Corinthians goleia Fluminense pelo Brasileiro Feminino em jogo marcado por jogadas ensaiadas

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão neste domingo

    Confira as opções para assistir ao confronto entre Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians tenta colocar um ponto final na má fase diante do Fluminense pelo Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • Neo Química Arena elevou os gastos do Corinthians e teve menos arrecadação em 2023

    Corinthians gastou mais, mas arrecadou menos com jogos na Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes
  • Estádio da Fazendinha

    Torcida do Corinthians é liberada para entrar na Fazendinha só dez minutos antes do jogo; entenda

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: