x

Jogo histórico entre Corinthians e Vasco completa oito anos neste sábado

3.4 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Paulinho faz e comemora seu gol durante a partida entre Corinthians/Brasil x Vasco da Gama/Brasil...

Daniel Augusto Jr./Fotoarena

O duelo histórico entre Corinthians e Vasco, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, completa neste sábado oito anos desde a sua realização. Vencido pelo Timão, o embate foi histórico por uma série de acontecimentos que culminaram na classificação do clube às semifinais da competição naquela temporada.

Como já lembrado pelo repórter Vitor Chicarolli em sua coluna, o duelo poderia ter mudado a trajetória de várias pessoas envolvidas na disputa. Muito por causa da emblemática defesa do goleiro Cássio em um contra-ataque puxado pelo meia Diego Souza.

Na ocasião, já no segundo tempo, o armador do Vasco travou um lançamento de Alessandro e saiu livre por mais de meio-campo em direção a Cássio. Cara a cara com o arqueiro, tentou um toque rasteiro no canto direito, mas o camisa 24 alvinegro conseguiu desviar a bola para escanteio.

O placar estava 0 a 0 e, como esse havia sido o resultado do jogo de ida, um gol vascaíno complicaria bastante as aspirações corinthianas. Já no segundo tempo, o time de Tite teria de virar o placar contra o clube do Rio de Janeiro para não sofrer mais uma decepção continental.

Depois da defesa de Cássio, o Corinthians conseguiu manter uma pressão sobre o adversário. O resultado, porém, só veio no final da partida, quando Alex bateu escanteio pelo lado esquerdo e o volante Paulinho cabeceou no canto de Fernando Prass.

O meio-campista pulou no alambrado para celebrar o tento, justamente na frente de onde estava Tite. Expulso durante a partida, o treinador acompanhava o duelo do lado de fora com o então gerente de futebol, Edu Gaspar, em outro momento memorável do embate.

O Timão se classificou para encarar o Santos nas semifinais, acabou eliminando Neymar e companhia, seguiu para a final diante do poderoso Boca Juniors, transformando o resto em história.

E aquela Libertadores rendeu uma "invasão" para o Mundial daquele mesmo ano

Veja mais em: Jogos Históricos.

Veja Mais:

  • Ezze Seguros, patrocinadora da barra traseira da camisa corinthiana, está em conversas com Memphis Depay

    Patrocinadora apresenta proposta que pode ajudar na permanência de Memphis no Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil Feminina

    Corinthians perde para a Ferroviária e se despede da Copa do Brasil Feminina

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians estavam com direitos de imagem em atraso desde 20 de junho

    Corinthians acerta direitos de imagem em atraso com elenco profissional

    ver detalhes
  • Cassio Conserino rebateu o pedido de suspeição da defesa de Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians

    Promotor rebate vice do Corinthians e cita até Yuri Alberto em resposta à anulação de denúncia

    ver detalhes
  • O Internacional não irá fazer proposta por Pedro Raul

    Internacional desiste de contratar Pedro Raul e não fará proposta ao Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians iniciou a preparação para enfrentar o Remo na Neo Química Arena, visando testar o novo gramado do estádio

    Corinthians testa novo gramado da Neo Química Arena em primeiro treino visando duelo contra o Remo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: