Venha fazer parte da KTO
x

Atacante relembra passagem pelo Corinthians na década de 90 e diz que torcida 'pegava no pé'

7.1 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Donizete registrou no seu Instagram um encontro com o técnico Tiago Nunes, à época no Athletico

Donizete registrou no seu Instagram um encontro com o técnico Tiago Nunes, à época no Athletico

Reprodução/Instagram

Donizete 'Pantera' foi um dos jogadores mais conhecidos do futebol brasileiro no meio da década de 90 e, em alta, acabou chegando ao Corinthians em 1997 sob a responsabilidade de decidir jogos no Timão. Parte de um elenco que tinha também Túlio Maravilha, ele lembrou os tempos difíceis no clube.

O Corinthians pretendia ter uma temporada vitoriosa, contratando atletas de renome para auxiliarem o meia Marcelinho Carioca na busca por títulos após um 1996 sem taças. Foi aí que surgiu o nome do atacante, já conhecido pela boa campanha com o Botafogo, no título brasileiro de 1995.

Ele estava no Benfica, de Portugal, e chegou com o aporte do Banco Excel, parceiro que ajudou o Timão na montagem do time campeão brasileiro de 1998, base para a série de troféus levantada na sequência..

“A torcida pegava muito no meu pé porque eu era um dos principais jogadores do elenco', disse Donizete, ao ESPN.com.br. Com 15 gols em 52 jogos disputados, ele formou boa dupla com Mirandinha no primeiro semestre, deixando Túlio no banco.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Título, queda e reestruturação: Carlão relembra trajetória de extremos no Corinthians Título, queda e reestruturação: Carlão relembra trajetória de extremos no Corinthians
Coronavírus: novo mês de lançamento pra camisa do Corinthians e quase mil mortes marcam sábado Coronavírus: novo mês de lançamento pra camisa do Corinthians e quase mil mortes marcam sábado
Meia emprestado pelo Corinthians relembra chegada ao clube e diz o que pensou com grave lesão Meia emprestado pelo Corinthians relembra chegada ao clube e diz o que pensou com grave lesão

Campeão paulista, o Timão teve grandes momentos, como as goleadas por 8 a 2 no Guarani, 6 a 2 no Athletico e 5 a 2 no Palmeiras. A equipe, porém, caiu na semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Donizete chegou a fazer o gol no empate por 1 a 1, no Olímpico, mas uma derrota por 2 a 1 no Morumbi já havia complicado tudo.

Depois da queda, Marcelinho foi negociado para o Valencia, da Espanha, e a equipe degringolou. Brigou contra o rebaixamento no Brasileiro e só foi salva nas duas últimas rodadas, com vitórias sobre o Flamengo e o Goiás. Rincón e Edilson chegaram no fim daquele ano e participaram da salvação.

'O Vanderlei Luxemburgo chegou ao Corinthians e disse que contava comigo para o projeto dele, mas eu já estava decidido. Eu iria para o Flamengo', contou Donizete, que foi ao Cruzeiro só para jogar a Copa Intercontinental contra o Borussia. Depois, acabou acertando, na verdade, com o Vasco. Lá, foi campeão da Libertadores de 1998.

“O Edmundo é muito meu amigo e morávamos no mesmo condomínio no Rio de Janeiro. Ele me disse que iria ser vendido para a Fiorentina e queria que eu fosse para o lugar dele para substituí-lo”, recordou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: