Venha fazer parte da KTO
x

Título, queda e reestruturação: Carlão relembra trajetória de extremos no Corinthians

9.4 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Carlão vestiu as cores do Corinthians entre 2005 e 2008

Carlão vestiu as cores do Corinthians entre 2005 e 2008

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Poucos nomes da história do Corinthians viveram tantas situações distintas no clube quanto Carlão. Formado nas categorias de base do Parque São Jorge, o volante passou por todos os extremos possíveis com a camisa alvinegra: título, rebaixamento e o início da reestruturação.

Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, o atleta que vestiu as cores da Ferroviária no Paulistão deste ano relembrou os momentos de alegria, pressão e superação.

Vencedor da Copinha em 2005, Carlão passou a trabalhar com o grupo profissional e, mesmo sem atuar em nenhuma partida do Brasileirão daquele ano, fez parte do grupo campeão nacional e guarda o momento com muito carinho. Dois anos depois, porém, sentiu na pele o outro extremo da moeda, amargando o rebaixamento à segunda divisão.

"Bota extremos nisso. Mesmo sem ter atuado em nenhuma partida, foi algo surreal participar daquele grupo campeão brasileiro, sendo ainda bem jovem. Com pouca idade, é muito mais fácil lidar com a glória. Jamais tinha imaginado dividir o vestiário com grandes estrelas, que até pouco anos antes, eu assistia apenas pela TV", relembrou.

"O rebaixamento foi algo que lutamos muito para que não acontecesse, mas foram um conjunto de fatores dentro e fora de campo que culminaram a ida para Série B. Eu, que vivi os dois lados, acho que isso fez com que o Corinthians se reestruturasse novamente. Tanto que obteve em poucos anos glórias no cenário nacional e mundial", completou.

A reestruturação veio após o título da Série B de 2008, com as conquistas do Brasileirão, Libertadores e Mundial em um curto espaço de tempo. Parte do início da campanha de retorno à elite, Carlão viu de perto a mudança e se sente parte do processo que recolocou o Corinthians no topo do futebol nacional.

"Logo no início de 2008, todos jogadores que permaneceram já sentiram grandes diferenças administrativas. Nada se comparado ao ano anterior. No futebol é difícil dizer antes que as coisas vão dar certo, mas a diretoria foi muito feliz na comissão técnica formada e nos jogadores contratados. Me sinto parte do projeto que fez com que o Corinthians voltasse a Série A do Brasileiro", disse o atleta, que saiu no início daquele ano para ir ao futebol francês.

Volante deixou o Corinthians no início de 2008

Volante deixou o Corinthians no início de 2008

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

"Tudo que vivi no Corinthians foi muito gratificante . Vou ser eternamente grato por tudo que o clube me proporcionou", finalizou.

Depois de sair do Timão, Carlão construiu sua carreira na Europa: além do Sochaux, da França, vestiu as cores do Torino e do Apoel, onde foi campeão nacional cinco vezes. De volta ao Brasil para defender a Ferroviária, está sem clube atualmente - tinha vínculo até o fim do Paulistão.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gabi Portilho está entre as titulares de Lucas Piccinato

    Corinthians divulga escalação para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão Feminino; veja titulares

    ver detalhes
  • Neo Química Arena elevou os gastos do Corinthians e teve menos arrecadação em 2023

    Corinthians gastou mais, mas arrecadou menos com jogos na Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes
  • Tamires preparando finalização no jogo entre Corinthians e Ferroviária

    Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão Feminino tem apenas uma opção de transmissão; veja

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians tenta colocar um ponto final na má fase diante do Fluminense pelo Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: