Venha fazer parte da KTO
x

Dupla de goleiros do Corinthians destaca parceria com Cássio e Walter: 'Sempre ajudam a gente'

1.3 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Goleiros da base do Corinthians não pouparam elogios para Walter e Cássio

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Crias da base do Corinthians, Guilherme Vicentini e Matheus Donelli são considerados grandes nomes para o futuro da meta alvinegra. Os jovens goleiros corinthianos, inclusive, tratam a oportunidade de defender a equipe principal do clube como um grande sonho.

"Acredito que seja um sonho conquistar isso, almejar. Tenho certeza que a gente vem fazendo um grande trabalho e conseguir realizar esse sonho, esse objetivo nosso. Temos que ter paciência, escutar, observar para, quando a oportunidade aparecer, estar preparado para aproveitar", afirmou Matheus Donelli, em uma live realizada pela TV Central do Timão, na última sexta-feira.

"A gente tem um grande cara que, sem dúvida, toma conta do gol. Todo mundo concorda com isso. É um cara que tem um potencial enorme, mas acredito que é o sonho de todo mundo. Não só dos goleiros, mas como de todos os jogadores de linha da base, poder e vestir bem a camisa do Corinthians e dar muitas alegrias para Fiel", disse Guilherme, que esteve na lista de relacionados de Tiago Nunes para duelo contra o Santo André, no Paulistão 2020.

A dupla da base corinthiana ainda falou sobre a relação com os goleiros Cássio e Walter. Segundo os arqueiros mais novos, a dupla veterana procura auxiliá-los tanto dentro, quanto fora de campo. Dessa forma, não faltou elogios para os defensores mais experientes, que inspiram ambos os mais novos.

"São dois excelentes goleiros, não tem nem o que falar. A história fala por si. São caras que tem um coração muito grande, não ajudam só dentro de campo, mas também fora. São caras que, todos os dias, dão conselho para gente", destacou Guilherme.

"Até pro Donelli também, o Cássio está sempre conversando com ele, então acho que expressam o que eles sentem pela gente. O carinho, a admiração, a amizade, são caras que tentam sempre ajudar da maneira que for possível. Quando a gente erra algum movimento, algum detalhe, eles encostam na gente e falam no que podemos melhorar", finalizou Guilherme.

"São duas pessoas muito abertas a nos passar informações. Então temos um contato muito próximo com eles, a gente aprende muito. O que a gente tá vivendo agora, eles já passaram. São dois goleiros experientes, vencedores, então a gente aprende, não só com informações, mas observando, né. A atitude, o jeito que resolvem alguns problemas, tanto fora quanto dentro de campo", concluiu Donelli.

Guilherme se tornou titular da equipe juniores após Diego estourar a idade no no passado. O arqueiro tem bom retrospecto na categoria de base. Em 53 partidas no Sub-20, foram apenas 44 gols sofridos. Agora, faz parte do elenco profissional ao lado de Cássio e Walter, além de Matheus Almeida, do Sub-23, que foi recentemente promovido também.

Já Matheus Donelli foi campeão Mundial pela Seleção Sub-17 e, atualmente, está no Sub-20. O Timão, vale lembrar, tem 100% dos direitos econômicos do atleta, que tem vínculo com o clube até o final de 2021.

Veja mais em: Base do Corinthians, Cássio, Walter e Guilherme Vicentini.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: