Venha fazer parte da KTO
x

Campeão em 90 vibra com nova camisa do Corinthians e lembra: 'Foi na base de muita raça'

12 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Fabinho, último da esquerda para a direita, fez a jogada que resultou no gol de Tupãzinho

Fabinho, último da esquerda para a direita, fez a jogada que resultou no gol de Tupãzinho

Arquivo Placar

Neste domingo, o Corinthians lançará oficialmente sua nova camisa, que faz homenagem aos 30 anos de seu primeiro título brasileiro, em 1990 - saiba detalhes sobre o lançamento. Diante disso, o Meu Timão ajuda a Fiel a lembrar a conquista histórica com uma série de conteúdos especiais.

Depois de entrevistar Mauro Silva na última quarta-feira, conversamos com Fabinho, o outro ponta daquela equipe, que ficou marcado por fazer a jogada do gol de Tupãzinho na grande final do torneio.

Assim como o ex-companheiro, o campeão nacional pelo Timão vibrou com a homenagem no novo uniforme alvinegro, produzido pela Nike, sobretudo para mostrar um pouco do que foi aquela campanha para os torcedores que não acompanharam.

"É muito gratificante você saber que aquele grupo de 90 vai ser homenageado pelo clube. Um grupo que batalhou bastante para conquistar o objetivo maior, que era o título que o clube ainda não tinha. Você ter esse reconhecimento depois de tanto tempo é muito importante. Só temos a agradecer. Para o torcedor mais novo saber, foi um título conquistado na base de muita raça e determinação do grupo, da direção e da torcida, que caminhou com a gente todo tempo", pontuou.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Suposta imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; Fiel questiona homenagem Suposta imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; Fiel questiona homenagem
Ex-atacante do Corinthians recorda altos e baixos em 1990 e exalta homenagem em uniforme do clube Ex-atacante do Corinthians recorda 'altos e baixos' em 1990 e exalta homenagem em uniforme do clube

Fabinho sabia o peso daquela taça

Fabinho fez a jogada que acabou em gol de Tupãzinho

Fabinho fez a jogada que acabou em gol de Tupãzinho

Arquivo Placar

No futebol, uma taça pesa bem mais do que o que uma balança comum pode mostrar. Ao erguer um troféu, fantasmas são enterrados, histórias são escritas (ou reescritas) e um enorme peso sai das costas de muita gente. Corinthiano desde a infância, o ex-jogador sabia bem o que uma conquista nacional representaria bem antes de chegar ao clube do coração, no meio de 1989.

"Sabíamos da importância do título. Como corinthiano desde garoto, eu já conhecia toda a história. Então, eu e o grupo todo, que era muito unido, sabíamos que a partir do momento que conquistássemos o título entraríamos na história como o primeiro título brasileiro. Em 76 bateu na trave e nós tínhamos uma oportunidade única de mudar a história e dali em diante abrir as portas para que outros títulos viessem, como vieram", ressaltou.

Um fator decisivo: a Fiel

Além de dar todos os méritos merecidos ao grupo de jogadores e profissionais que fez história ao conquistar aquele Brasileirão, Fabinho faz questão de destacar outro fator importante para o título: a torcida.

"Minha primeira lembrança (de 1990) é sempre em relação à vibração da torcida nos jogos, nos momentos difíceis, a força que o torcedor transmitia para o grupo. Foi uma equipe que lutou muito contra todas as dificuldades, em todos os sentidos. Mal tinha uma condição de treinamento, não tínhamos CT, campo para treinar. Muitas vezes a gente treinava no Parque São Jorge, onde dava. Pegamos equipes que eram formadas para brigar pelo título e fomos passo a passo. Sempre lembro dos jogos no Pacaembu, com milhares de torcedores do lado de fora, uma chuva danada", valorizou.

"Minha relação com a torcida sempre foi excelente, desde o momento que eu cheguei no clube, no meio de 1989, até a minha saída. Só tenho a agradecer a Deus por todos os momentos que vive no clube, foram anos de vitórias e conquistas. A torcida do Corinthians é sem dúvida a melhor do mundo para se ter a oportunidade de jogar por eles", concluiu.

E mais: compare as imagens e entenda a polêmica da nova camisa do Corinthians

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Jogos Históricos e Camisa do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: