Venha fazer parte da KTO
x

Dependência do São Paulo faz Andrés reconhecer erros do Corinthians e isentar rival no Paulista

29 mil visualizações 147 comentários Reportar erro

Por Meu Timão, no CT Joaquim Grava

Presidente Andrés Sanchez chega ao estádio do Morumbi para Majestoso deste domingo

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Para se classificar no Campeonato Paulista, o Corinthians não só precisa vencer o Oeste neste domingo, como precisa torcer por um tropeço do Guarani diante do já classificado rival São Paulo. A situação tem gerado especulações acerca da possibilidade de a equipe do Morumbi entregar o jogo para evitar a classificação do Timão ao mata-mata. Tal cenário, claro, foi destaque da entrevista deste sábado do presidente Andrés Sanchez no CT.

O mandatário alvinegro concedeu uma coletiva virtual no CT Joaquim Grava e abriu a entrevista justamente ressaltando que o Corinthians enfrenta este momento decisivo por culpa, exclusivamente, da própria campanha alvinegra no campeonato.

"Tive que vir aqui fazer essa coletiva por vários motivos. Um deles é que o Corinthians sabe dos seus defeitos, estamos nessa situação por erro nosso. Fizemos apenas dois jogos bons no ano, contra o Santos e o São Paulo, então não estamos preocupados com o que o São Paulo vai fazer (contra o Guarani), temos que fazer a nossa parte. Nossa programação continua a mesma", disse Andrés.

"Estamos preocupados com o Corinthians, iremos fazer de tudo para ganhar o jogo (contra o Oeste). Segundo, Fernando Diniz é um ótimo treinador, nova geração, se ele quiser entrar com Sub-15, Sub-17, tudo bem, o problema é dele, não vai ter especulação nenhuma aqui. Futebol se resolve no campo", completou.

Como o rival já está classificado, algumas questões, como a possibilidade de enviar mala branca aos jogadores rivais para evitar uma vitória do Guarani, foram trazidas pelos jornalistas na entrevista. Andrés Sanchez negou que o incentivo pudesse acontecer.

"Eu acredito em mala branca, mas o Corinthians nunca precisou, nunca fez. O Corinthians tem obrigação de ganhar os jogos, sem se preocupar com terceiros. O Denílson fica falando, pedindo pra entregar, é triste ouvir isso de jornalista. Mas o Corinthians não tem nada a ver com o São Paulo. Como eu disse, se quiser entrar com Sub-15, sub-20, sub-30, pode entrar", explicou.

"Nós temos que fazer nosso jogo, ganhar do Oeste, que não vai ser fácil. O Oeste vai dar a vida, e não vamos também. Mas nossa programação continua a mesma. Folga segunda, terça e quarta. E se mudar algo no domingo, a gente muda", concluiu o mandatário alvinegro.

A crítica a Denílson, ex-jogador dos rivais São Paulo e Palmeiras, aconteceu após o comentarista da TV Bandeirantes brincar com um pedido para que o São Paulo entregasse a partida ao Guarani, entrando em campo com jogadores da base. Mas as críticas à imprensa não pararam por aí.

Andrés Sanchez também rebateu nominalmente o comentarista Fábio Sormani, dos canais Fox Sports, que afirmou que o São Paulo deveria eliminar o Corinthians por se tratar de um adversário forte e temido pelos outros três grandes clubes; por isso, deveria "matar a cobra no ninho" - Andrés já havia repudiado o comentário em publicação no Twitter.

"Um jornalista profissional da Fox, pedir para entregar jogo, falar que tem que matar no ninho, é a maior irresponsabilidade que existe nesse país. Criança ouvir isso é um absurdo. O Sormani foi ridículo no que ele fez, devia ter vergonha de dizer o que falou. Devia vir a público pedir desculpas pelo menos", concluiu o presidente.

E mais: Tiago Nunes ganha 5 supertrunfos por milagre do Corinthians no Paulistão

Veja mais em: Andrés Sanchez e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians já esteve em campo em todas as datas possíveis de um ano

    Você sabia que o Corinthians já jogou em todos os dias do ano? Veja a nova ferramenta do Meu Timão

    ver detalhes
  • Kayke tem contrato com o Corinthians até março de 2025

    Conversas entre Corinthians e Kayke para renovação de contrato não evoluem; entenda cenário

    ver detalhes
  • Contratos de Kayke e Pedrinho se encerram nos primeiros meses de 2025

    Corinthians possui 36 atletas da base com contratos a se encerrar em até quase um ano; veja nomes

    ver detalhes
  • Isac é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Meia aparece no BID e se torna a 29ª contratação para a base do Corinthians em 2024

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada

    Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada; saiba tudo

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro volta a ficar a disposição do Corinthians após suspensão na Copa do Brasil

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fortaleza com possíveis retornos; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: