Venha fazer parte da KTO
x

Tiago Nunes valoriza domínio do Corinthians na semifinal e ressalta parada por evolução da equipe

7.8 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tiago ressaltou ajustes da paralisação por melhora do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

O Corinthians deu sequência ao bom momento após a paralisação do calendário do futebol. Na tarde deste domingo, a equipe alvinegra bateu o Mirassol por 1 a 0 e garantiu vaga na final do Campeonato Paulista. Após o apito final, Tiago Nunes reconheceu a dificuldade da partida, mas valorizou o domínio de seus comandados durante boa parte do jogo.

"Foi um jogo equilibrado, tendo em vista que enfrentamos um adversário que se organizou bem defensivamente, que mostrou que tem qualidade tática e técnica para disputar uma semifinal. Não foi a toa que chegaram nesse momento. Tivemos que ter paciência, circular bola para encontrar as melhores chances e chegar no último terço. Uma equipe que se fechou com uma linha de cinco, seis jogadores na última linha, então foi difícil encontrar espaços para conseguir infiltrar", analisou, em coletiva após a partida.

"É uma equipe com transição forte e, em alguns momentos, tivemos que correr para trás, fazer faltas, e foi nessas bolas paradas que eles encontraram algumas situações que rondaram a nossa área. No mais, conseguimos dominar a maior parte do tempo, conseguimos ficar com a bola, tivemos mais finalizações. Foram cerca de cinco a sete chances de gol e, por mérito do coletivo, conseguimos encontrar o gol de fora da área", completou.

Mais do que pelo jogo, Tiago Nunes se mostrou feliz por tudo que vem acontecendo depois da pausa. São quatro vitórias, com seis gols marcados e nenhum sofrido. Para ele, a paralisação acabou ajudando em ajustes importantes que melhoraram a equipe.

"O sentimento é de muita confiança no que a gente vinha desenvolvendo. Repeti inúmeras vezes que uma equipe se constrói com o tempo, com repetição, com muitos jogos, enfrentando diferentes contextos competitivos e as coisas foram se encaixando após a parada. A gente conseguiu organizar muitas coisas durante a parada e tivemos a competência dos jogadores em colocar em prática dentro de campo, tudo que vínhamos planejando, casado com o resultados", concluiu.

Na grande decisão, o Timão vai enfrentar o arquirrival Palmeiras. A primeira partida da final está marcada para domingo e o segundo jogo será disputado no sábado, às 16h30 - o que vai adiar a estreia do time no Brasileirão.

Como foi o jogo na Arena

Veja mais em: Tiago Nunes e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: