Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians mantém exclusividade e expande parceria com o Pro Evolution Soccer para camisa

21 mil visualizações 104 comentários Reportar erro

A camisa do Corinthians vai ganhar outra marca em breve. Parceira de longa data do clube, a Konami expandiu seu vínculo de exclusividade com o Timão para o game eFootball Pro Evolution Soccer e voltará a estampar o uniforme alvinegro.

Depois de aparecer na barra frontal da camisa na última temporada, a marca agora estará dentro dos números do manto corinthiano. O tempo de contrato não foi revelado, mas segundo representantes da empresa, é de "longo prazo".

Além da marca nos uniformes oficiais de jogos, o logotipo do eFootball PES será incluído na parte de trás dos uniformes de treino, além de ser colocado embaixo do logotipo da Nike nos uniformes de viagem da equipe.

O clube ainda será parceiro global da Konami, o que rende ativações especiais e até mesmo campanhas específicas dentro do modo "MyClub", em que os jogadores montam sua equipe online para competir com os adversários.

"Há quatro tipos de vínculos com a Konami e o Corinthians está no principal grupo. O clube tem mais frequência e a prioridade das ações no jogo, justamente por estar no patamar mais alto das relações com a gente", disse Daniel Gamba, executivo da Konami, ao Meu Timão.

Como nas últimas edições do jogo, o EFootball Pro Evolution Soccer 2021 terá também a Arena Corinthians licenciada (veja como ficou no vídeo acima). O lançamento do jogo, cabe destacar, está marcado para o dia 15 de setembro.

E os jogadores?

Apesar da grande parceria entre clube e empresa, a Konami ainda corre atrás do licenciamento de todas as faces dos jogadores da equipe - nos jogos recentes, vários alvinegros tinham rosto personalizado e bem próximo da realidade (veja uma prévia no vídeo acima).

"O intuito é replicar o jogo da melhor forma possível, mas o Brasil exige negociação individual com os jogadores. Temos que ter o consentimento de todos. Estamos trabalhando para ter o elenco completo dentro do jogo. Espero que a torcida fique feliz com o resultado", ressaltou o executivo.

Próximos passos

Diante da pandemia, ativações locais na Arena Corinthians estão em segundo plano. Por isso, o foco vai para ações digitais, que pode incluir até mesmo uma equipe de e-Sports competitiva do clube. Atualmente, Felipe Mestre representa as cores alvinegra nos torneios de PES. O Timão disputaria todas competições do cenário, não apenas as oficiais da Konami.

"Não dá pra dizer que não é nossa intenção usar o estádio, mas o momento não nos permite pensar nisso. Vamos esperar várias ações, nesse começo mais focada no digital. Para gente é um orgulho muito grande ter o Corinthians como parceiro. Vamos trabalhar em conjunto para ativar da melhor forma possível essa parceria", finalizou.

Veja mais em: Produtos do Corinthians e Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: